Feministas criaram a tag “CalaBocaGentili” depois que o apresentador julgou o movimento como “massinha de manobrinha” em uma postagem do Twitter
Danilo Gentili esquentou as redes sociais depois de se manifestar contra o movimento feminista na última quinta (13). O apresentador se mostrou indignado diante de um cenário em que muitas mulheres declaradamente feministas estão escolhendo votar no Haddad ou no Ciro Gomes, ao invés da Marina. Em resposta, mulheres do Twitter levantaram a tag “CalaBocaGentili”.
Divulgação / SBT
Danilo Gentili é conhecido por fazer polêmica . Dessa vez, não foi diferente. Em seu perfil nas redes sociais, o apresentador do “The Noite” criticou integrantes do movimento feminista por suas opções de voto. De acordo com ele, o feminismo nunca foi empoderado, e sim ordenado por um “líder macho hétero branco esquerdista”.
A repercussão no Twitter foi tanta, que as pessoas familiarizadas com o movimento criaram a tag “CalaBocaGentili” em resposta. Inúmeros comentários contra o posicionamento do apresentador explodiram na rede social.
“Um bando de homem querendo dizer para as mulheres votarem na MARINA como se a preocupação deles fosse com a união das mulheres e não com o mico sendo ultrapassado por Ciro e Haddad. O desespero coxinha aumenta a cada dia”, um internauta tuitou.
Danilo Gentili gera polêmica com postagem no Twitter
Reprodução
Além da publicação que gerou alvoroço, Gentili aproveitou para escrever “Feminismo é votar em quem quiser” acompanhado de uma postagem de uma eleitora de Bolsonaro (Candidato ao qual o apresentador já demonstrou grande apoio) falando sobre o julgamento que sofre por suas escolhas políticas.
A internet se dividiu entre os que estão à favor do apresentador e os que não concordam com sua linha de pensamento. Sobre a tag lançada, um seguidor de Gentili escreveu: “As feministas lançam #CalaBocaGentilli por uma piada que ele fez. Ciro Gomes disse que o papel da mulher dele é dormir com ele, nem piada era, mas adivinha em quem as feministas querem votar?”, se referindo à polêmica de Ciro e Patrícia Pillar em sua última candidatura.
Por outro lado, outro internauta concordou com a proposta da tag contra o discurso de Danilo Gentili . “Esse CalaBocaGentilli é algo bem feito mesmo. Bolsominions estão desesperados porque as ditas “minorias” (representatividade de mulheres, negros, lgbt ) que de minorias não tem nada, estão se unindo contra um candidato fascista deles”, escreveu.
IG
Movimento feminista fez a mulher ganhar direitos a voto, liberdade, divórcio etc etc
Hj em dia é mimi e quem tem maior cabelo do sovaco
A verdade dói.
Mais um babaca fascista q saiu do armário. 20%. Minoria.
Babaca é defensor do ladrão, idiota é ele se achar o sabichão, mesmo todo mundo sabendo da verdade.
Valeeuu!!!