Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (23) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mediu a avaliação do desempenho do presidente Jair Bolsonaro, dos governadores e do Ministério da Saúde na condução da crise do coronavírus.
A pesquisa foi realizada por telefone ouviu 1.558 pessoas entre quarta-feira (18) e sexta-feira (20) em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Veja abaixo os resultados:
Avaliação do desempenho de Bolsonaro em relação ao surto de coronavírus
Ótimo/bom: 35%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabe: 5%
Avaliação do desempenho do Ministério da Saúde
Ótimo/bom: 55%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 12%
Não sabe: 2%
Avaliação do desempenho dos governadores
O Datafolha apontou o percentual de entrevistados aprovam o desempenho do governador do seu estado:
Média dos entrevistados: 54%
Nordeste: 51%
Sudeste: 52%
Centro-Oeste/Norte: 56%
Sul: 61%
Declarações sobre a pandemia
A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o que achavam das declarações de Bolsonaro de que havia uma “histeria” em torno do coronavírus. As respostas foram:
Discordam: 54%
Concordam: 34%
Não têm opinião: 8%
Não concordam nem discordam: 3%
Cumprimentos a manifestantes
Outro tópico da pesquisa foi o gesto de Bolsonaro de cumprimentar manifestantes em um ato pró-governo, mesmo quando já havia a determinação de autoridades de saúde para se evitar o contato próximo com outras pessoas, para evitar a disseminação do vírus.
Reprovaram o gesto: 68%
Aprovaram o gesto: 27%
Não opinaram: 4%
G1
Agora é momento para pesquisa?
Só para fazer politicagem?
.
Essa é a hora de todos focarem esforços nos resultados…
A mídia é a principal responsável para centralizar esse conteúdo o foco e compartilhar.
.
Exemplo disso é o que estão fazendo com Dr Dráuzio Varella que todo domingo está sendo "obrigado" a divulgar vídeos se explicando
Data folha é uma m… Não tem credibilidade.
Bolsonaro no mínimo tem o dobro, com folga.
O Mandeta já é o melhor ministro da saúde de todos os tempos.
Um show!!
Por tanto.
Pesquisa como sempre fake.
Essa pesquisa dessa datafolha não tem credibilifade de nada, eles poderiam arranjar o que fazer, como por exemplo uma lavagem de roupa, vai rachar uma lenha, pior ainda é quem publica uma porcaria dessa em tempos de guerra contra um mal que está destruindo a humanidade!!!
O desempenho de Bolsonaro é péssimo, continua subestimando a pandemia e estimulando às pessoas a serem irresponsáveis. JÁ O DESEMPENHO DO MIN. MANDETA É EXCELENTE, SENSATO, EQUILIBRADO E TÉCNICO EM SUAS FALAS. SEM DÚVIDA, UM DOS MELHORES MINISTROS DO GOVERNO BOLSONARO, NÃO FICA PERDENDO TEMPO COM DISCURSOS IDEOLÓGICOS IDIOTAS…
IBOPE tem alguma credibilidade?
Data folha é uma piada kkkkkkk
A maior parte das pessoas contaminadas serão assintomáticas, outras apresentarão sintomas leves e a letalidade dessa doença será baixíssima, muito aquém de outras doenças do passado ou que estão por aí, grassando vidas todo dia. Mas, os efeitos na economia e nas vidas das pessoas dessas medidas exageradas que certos governadores estão tomando, essas sim, vão ceifar muitas vidas. E o povo vai enxergar isso em breve. Da pior maneira.
Quem porra acredita no datafoice?
Me poupe !
Nesse momento de tanta dificuldade, às empresas ficam fazendo pesquisa para politicagem rasteira. O brasileiro precisa de união. A disputa pelo voto deixa para o momento das eleições.
Continua a guerra contra o presidente. Num momento em que se deveria buscar a união contra essa doença. O PR está certo em pensar na economia do país, na subsistência das pessoas. Passada essa pandemia, se as mortes advindas do caos na economia forem em maior número que as provocadas pelo vírus, essas medidas exageradas não terão servido. E as pessoas vão entender isso da pior forma.
Mas se nem o presidente busca essa união, ele vai contra tudo o que o mundo ta fazendo, todo o mundo preocupado com essa pandemia e ele achando que é um resfriado, que os governadores estão exagerando, que a imprensa está mentindo e por aí vai. Se fosse uma crise apenas no Brasil, eu ficaria calado e concordaria com o presidente, mas o mundo todo está em alerta, acorda cara, desça desse palanque e ajude quem precisa.