A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Bom comentário
Natália tem muito blá-blá-blá, Natal não quer mais uma micarla pra qdo assumir não saiba fazer nada,se o PT fosse bom, tinha respeito com o povo de Natal, já que é tão amigos do presidente, aí porque estamos com o Valfredo Gurgel ,unicat, itorn fechado, o prédio da secretaria de saúde ainda em reforma, hospital giselda trigueiro abandonado, a ponte de igapo uma reforma a passos de tartaruga, a reta tabajara uma obra que nunca termina, aí vem prometer fazer até Mossoró, só se estão pensando fazerem igual a maduro, se perpetuar no poder de qualquer jeito ou natureza.
“Natal não que mais uma Micarla”. Kkkkk
Natal quer o vice de Micarla, o senhor Micarlo. Kkkkkk
Natália: o senhor viu o orçamento do município?
Paulinho Rolando Lero: não. Eu vi o do Estado.
Natália: o senhor não teve tempo?
Paulinho Rolando Lero: não, não tive tempo de ler.
Não é inacreditável! É bizarro!!!