Ficou para o próximo capítulo. Na tarde desta quarta-feira (8), o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Natal (Seturn) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro-RN) não chegaram a um acordo sobre o aumento salarial para os trabalhadores rodoviários. A pauta central do encontro foi a proposta feita anteriormente pelo Sintro, cujo reajuste seria de 7,5% de aumento salarial e 12% de aumento para o vale-alimentação, além do aumento para 2,5% de gratificação para motoristas que assumem a dupla função.
Na ocasião, o sindicato dos trabalhadores apresentou uma nova proposta, atingindo a cifra dos 17% sobre o aumento do vale-alimentação, entretanto, o Seturn não cedeu. Durante as conversas, um reajuste de 15% não está descartado.
Segundo informações publicadas no site da Tribuna do Norte, com isso, o Seturn apresentou duas propostas. As duas mantinham o reajuste salarial em 7,5%, mas uma dava 12% de aumento no vale-alimentação e 3% para dupla função e a outra, 15% para o vale e 2,5% para a gratificação.
O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-21ª Região), desembargador Carlos Newton decidiu, então, que o Sintro teria que escolher entre uma das duas na próxima rodada de negociações na sexta-feira(10), às 10h, também no TRT. Caso não se chegue a um acordo durante essa nova reunião, a votação irá à plenário.
Comente aqui