A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) identificou comprometimento na segurança de cinco imóveis após explosão na manhã desta sexta-feira(09), no bairro das Rocas, em Natal, que deixou pelo menos 6 pessoas feridas. De acordo com o órgão, foi necessária a interdição das edificações e a retirada dos moradores da área.
Segundo a Semdes, outras 14 residências também foram afetadas pela explosão, porém de maneira leve, sem comprometimento da segurança da edificação nem dos habitantes. Nesses casos, apenas pequenas avarias foram percebidas pelos agentes, como telhas quebradas e forros de gesso e PVC danificados.
A ação mobilizou todas as equipes de plantão da Defesa Civil, que isolaram todo o perímetro afetado pela explosão a fim de manter as pessoas distantes da área comprometida. A rua também foi interditada para que as equipes pudessem realizar vistoriar todos os imóveis próximos à edificação de ocorrência do incidente.
Uma perícia realizada pelo Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) deve identificar com exatidão a causa da explosão, porém há indícios de que o incidente tenha ocorrido motivado por um vazamento em um botijão de gás.
Comente aqui