Foto: Marcos Correa/PR e Ed Alves/CB/DA.Press
O advogado José Luís de Oliveira Lima, responsável pela defesa do general Walter Braga Netto, afirmou que solicitará à Polícia Federal (PF) uma acareação entre seu cliente e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência. O pedido visa confrontar diretamente as versões apresentadas por ambos no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
José Luís de Oliveira Lima defendeu, durante uma entrevista à GloboNews, a necessidade de uma acareação entre Braga Netto e Mauro Cid, classificando o procedimento como a maneira mais transparente de esclarecer as contradições entre os depoimentos. “Vou pedir uma acareação entre Braga Netto e o Cid. Quero os dois ali, um na frente do outro. Essa é a maneira adequada para confrontar as versões e dissipar qualquer dúvida sobre os fatos”, afirmou o advogado.
Ele também cobrou celeridade no processo e destacou que, assim que tiver acesso aos autos, sua equipe jurídica estará pronta para desmontar as acusações apresentadas pela delação de Mauro Cid. “Eu preciso ter acesso aos documentos completos para poder exercer plenamente a defesa do meu cliente. Não se pode construir uma acusação tão grave com base em falas isoladas e contraditórias”.
De acordo com Lima, a delação premiada de Mauro Cid, homologada pelo ministro Alexandre de Moraes, apresenta inconsistências e foi obtida sob pressão. O advogado classificou o militar como um “mentiroso contumaz” e questionou a credibilidade das informações fornecidas à Justiça. “Como é que pode dar credibilidade à fala de um sujeito que mentiu o tempo inteiro e estava desesperado? Ele passou mais de 100 dias preso, e só assim conseguiu seu acordo de colaboração premiada”, disse Lima, ressaltando que as mudanças nas versões apresentadas por Cid fragilizam sua colaboração.
O advogado reforçou que sua prioridade no momento é acessar integralmente os autos da investigação, que ainda não foram disponibilizados à defesa. Segundo ele, a falta de acesso às provas inviabiliza uma estratégia de defesa adequada. “Eu não tenho como entrar num detalhe de uma mensagem que pode estar completamente fora de contexto e aqui fazer uma linha de defesa técnica de uma prova e de um documento que eu não tive nenhum acesso”, afirmou.
De acordo com Lima, Cid mudou de versão ao longo de 11 depoimentos, acrescentando novos elementos em momentos cruciais para manter os benefícios do acordo de colaboração premiada. O advogado sugeriu que Cid teria sido coagido pelas circunstâncias, especialmente após passar 129 dias preso. “Como é que pode dar credibilidade a uma fala de um sujeito que mentiu o tempo inteiro e estava desesperado? Ele passou mais de 100 dias preso, e só assim conseguiu seu acordo de colaboração premiada”, afirmou Oliveira Lima.
Correio Braziliense
Gugu, NÃO precisa escrever gritando, vc, o nine, janja, Taxad, Paulo Pimenta, Fatinha do GD, Zé das cuecas, Lindinho, a amante, TODOS fazem parte do anedotário do PT, vc, por óbvio restrito só ao esbaforido RN, que, por sinal, está esgotado de tanta burrice.
Esse Mauro Cid e o pai dele são dois comunistas. Eles nunca me enganaram. Bebiano, Santos Cruz, Moro e mais outros nunca me enganaram também.
Contumaz foi a palavra usada por Walter Delgatti Neto para reforçar a condição de criminoso de Moro.
Foi patética a reação do senador que depois ouviria, em visita no STF, o decano Gilmar lhe dizer ” O senhor e o Dallagnol se juntaram.para roubar galinhas”
Ao que parece foi algo mais……
E o DESCONDENADO se juntou ao STF pra quê??? Hein cara pálida??
Tá pegando fogo no cabaré verde oliva. E aumento do soldo nada?
Queria esta presente para assistir os aliados falando as verdades um na cara do outro. Já está na hora do principal membro dessa quadrilha ser preso.
Que nem dizia o homem mais inteligente do Brasil….
Meu nome é Enéas!
Quem acreditou na chuva de picanha com cerveja, eleitor e defensor do maior ladrão da história do Brasil, é incapaz de enxergar os fatos.
Burro Mafra, como você se diz intelectual e escreve QUERIA ESTA? SE VOCÊ NÃO FOSSE ANALFABETO, NÃO SERIA ESQUERDISTA.
Caro Jorge. Não seu burro. Apenas meu celular tem corretor de texto. Acho que você é mais burro que não sabe sobre essas tecnologias. E só para lembrar Lula é o nosso presidente. Bolsonaro está INELEGÍVEL.
Então o seu celular é tão jumento quanto você. Você ainda se AGARCHA? Seu celular tem essa palavra no corretor? Você é burro mesmo. Você é petista burro mesmo, talvez seja honesto. Ninguém consegue ser petista, honesto e inteligente. Uma das três características tem que faltar.
Ai eu concordo com vc, MORO errou, devia ter deixado Palocci e o Alcoolatra terem ficado na mesma situacao, certamente muitas duvidas nao estariam só nas provas do inquerito. Vc tem comprado DOLAR? Compre homem, estamos, segundo GLOBO, ESTADÃO, FOLHA DE SAO PAULO, RUBENS OMETO, MIDIAS SOCIAIS E 80 % DA POPULAÇÃO, esperando acontecer com o brasil o que aconteceu com a ponte que liga o Maranhão ao Tocantins.
Corretor de texto? Foi isso mesmo que escreveu? Esse artifício tecnológico não é para corrigir? Vc É TÃO BURRO QUE CONTAMINOU O CELULAR OU COMPUTADOR KKKKKK, biriba, nao se preocupe com O MITO, eu acho que não precisa ser ele, de hoje para 31 de dezembro de 2026, da forma que vai, o Brasil vai ser riscado do mapa.
Rui Barbosa você é muito burro. A palavra NÃO se usa um acento chamado tio. Volte para o primário e aprenda a escrever as palavras. Tinha que ser bolsonarista para ser tão burro com algo que se aprende no jardim da infância. (Biriba, nAo se preocupe com O MITO). Isso é para mostrar que qualquer pessoa pode errar uma palavra.