Pronto, agora o secretário da Copa Demétrios Torres, confirmou ao reporter Alisson Almeida do Nominuto.com que, o Deputado Henrique Alvez está desinformado. Aí eu pergunto, quem está informado? O Secretário? Quando o Machadão cai secretário e quando começa a construção do Arena das Dunas?
Segue reportagem no Potal Nominuto.com:
O titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa), Demétrio Torres, rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB, que cobrou “providências” e “fatos concretos” do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal para garantir a realização do evento esportivo na capital potiguar.
Para Demétrio, Henrique deve estar “desinformado” sobre as “providências que o governo tem tomado” para realização da Copa 2014. “As obras de mobilidade urbana que são responsabilidade do governo estão andando. Já publicamos o edital de licitação para continuação das obras de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, que o governo passado licitou incompleto, faltando dois túneis. A abertura da proposta está prevista para 7 de junho”, explicou.
Demétrio Torres acrescentou que as intervenções viárias na avenida Engenheiro Roberto Freire “estão em fase de projeto”. É o mesmo caso dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “O governo passado licitou a obra sem ter os processos aprovados no DNIT. Isso está sendo providenciado agora e o início das obras está previsto para julho deste ano”, completou.
Quanto à construção do Estádio Arena das Dunas, cuja conclusão foi questionada em matéria da edição desta semana da revista Veja, o secretário assegurou que Natal está “adiantada” em relação ao cronograma estabelecido pela Fifa.
“No dia 15 de abril, assinamos a ordem de serviço para construção do estádio. Tínhamos até 30 de junho para fazer isso, mas nos adiantamos. Passaram-se 40 dias, mas o processo tem andado junto ao BNDES. Naquele dia [da assinatura da ordem de serviço], estabelecemos um prazo de 90 dias para andar com a burocracia”, relatou.
Demétrio Torres se disse convicto sobre a realização da Copa em Natal, afirmando não enxergar motivos para a queixa do líder do PMDB, que reclamou ainda “aceleração” das ações do Governo do RN. “O governo está agindo. Não estamos mal. Não tenho a menor dúvida sobre a realização da Copa em Natal. Tenho certeza”, enfatizou.
ele está desinformado e está iludindo uma ruma de gente com oratória e palavras bonitas e convincentes