Foto: Reprodução
Uma denúncia que chegou ao BLOGDOBG, nesta sexta-feira (21), fala sobre a falta de medicamentos de quimioterapia no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).
Os pacientes entraram em contato e disseram que não estão realizando o tratamento por falta do medicamento.
A ausência desses medicamentos tem causado impactos significativos na assistência prestada aos pacientes, resultando em potenciais danos ao prognóstico e à qualidade de vida dos mesmos.
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) enviou nota de esclarecimento ao blog, leia abaixo:7
O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN-Ebserh) esclarece que, diariamente, faz um acompanhamento nos processos de aquisição e gestão de estoques de todos os insumos assistenciais, buscando evitar o desabastecimento.
Especificamente em relação aos medicamentos mencionados, temos enfrentado situações de fracasso nos diversos processos licitatórios que foram postos em andamento. Em sua maioria, em virtude dos preços ofertados pelas empresas estarem acima da pesquisa de mercado.
Cientes da necessidade de continuidade dos tratamentos oncológicos, a direção já iniciou processo de aquisição emergencial dos medicamentos, e está buscando alternativas de empréstimos junto à rede de hospitais para dar continuidade ao tratamento dos pacientes. O Huol reitera seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus pacientes.
Tá tudo bem ! Você tem o governo que merece! Simples assim !
Vão continuar fazendo o L galera??
Esse hospital faz parte da rede do governo federal..Faz o L galera. Está tudo ótimo
.PARA ELES