Por interino
Ontem, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou que a Prefeitura de Natal providenciasse a limpeza das lagoas de captação de Natal em um prazo máximo de 15 dias sob pena de uma multa de R$ 5 mil imposta diretamente a prefeita Micarla de Sousa. A resposta veio de forma rápida. Hoje, através da assessoria, a Prefeitura confirmou que vai retomar a limpeza já na próxima segunda-feira (27). O bolso falou mais rápido.
Confira a notícia
A Prefeitura do Natal deverá retomar na próxima segunda-feira, 27, os serviços de limpeza das lagoas de captação de águas pluviais. A previsão é de que todas as 60 lagoas existentes na cidade sejam beneficiadas pelo processo que antecede o período de inverno para evitar problemas de alagamentos. A programação será iniciada na Lagoa de São Conrado localizada no bairro de Dix-Sept Rosado.
“A limpeza consta de raspagem no fundo da lagoa, retirada de lixo, mato e metralha, além da sujeira oriunda de ligações clandestinas de esgotos. Iniciada há quatro meses, a ação será desenvolvida agora sem interrupções até que fiquem totalmente limpas”. A informação foi prestada pelo secretário adjunto de Conservação, da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Francisco Pereira Júnior.
Segundo ele, nesta sexta-feira, 24, a equipe da Semopi está recuperando o calçamento da Rua Praia de Ponta Negra, em Ponta Negra; Rua das Flores, no Jardim Progresso, zona Norte; e a lateral do SEBRAE, em Lagoa Nova. Com a conclusão desses serviços, as equipes retornam a programação antiga que beneficia as zonas Leste e Sul da capital potiguar.
Nesses locais, está sendo recuperada a pavimentação, em paralelepípedos, das ruas Américo Vespúcio com a Mário Negócio, no bairro do Alecrim; Cabo de São Roque, em Ponta Negra; e Rua Morais Navarro, em Lagoa Nova. A operação tapa-buraco deverá ser concluída até o final da próxima semana.
Comente aqui