O deputado estadual Walter Alves tem negado que haja crise entre a base governista do PMDB e a governadora Rosalba Ciarlini, mas eletem adotado uma postura de opositor com cobranças contra o Governo, principalmente na segurança.
Com os índices de violência aumentando e suplentes de concursos das polícias Civil e Militar aguardando por uma convocação, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) cobrou mais segurança por parte do Governo do Estado, na assembleia legislativa.
Walter reconheceu os esforços empenhados para aumento da segurança em todo o Rio Grande do Norte, mas alertou que o Estado precisa de mais.
O parlamentar registrou a presença de vários dos suplentes da PM nas galerias do plenário, que estavam pedindo apoio dos deputados para conseguir a convocação.
“Sabemos que o estado está enfrentando problemas na segurança pública e precisamos cobrar melhorias. O PMDB não é subserviente ao governo Rosalba Ciarlini. Sou da base de apoio, mas vamos levantar nossa voz a favor do que achamos certo, procurando sempre contribuir”, declarou.
Como sempre fez no seu mandato, Walter cobrou melhorias na segurança para vários municípios. Esta semana, o peemedebista encaminhou à Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa dois requerimentos. Um reivindicando a instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município de Patu e outro solicitando reforço policial para Espírito Santo.
Os requerimentos serão encaminhados ao secretário Aldair da Rocha, titular da pasta da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), pra que ele tome as medidas necessárias para solução dos problemas e para a governadora Rosalba Ciarlini para que ela tome ciência dos casos.
Foto: Arquivo/ALRN
Bruno, só um esclarecimento, os candidatos da Policia Civil nao sao suplentes…Estes sao os candidatos que estão dentro das vagas!!!Para aumentar o absurdo…
Sem obstar, relato que as bolsas do curso de formação ainda nao foram pagas desde de outro de 2010, isso mesmo, 2010. Por conseseguinte, aqueles que entraram na justiça e ganharam o direito de receber essas bolsas, que sao de direito, nao estao sendo pagas!!!!Descaso total com a policia civil!!!