A cassação do mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi debatida na sessão plenária desta quarta-feira. “Esse é um momento singular na história do Rio Grande do Norte. Nunca antes o estado viu isso. A prefeita da segunda maior cidade do estado e a governadora cassadas ao mesmo tempo, pela mesma razão: o uso da máquina pública. O que nos dá a dimensão do buraco, do caos e falta de rumo que o estado foi levado diante da atual gestão. Terminamos 2013 numa crise sem precedentes. O Estado paralisado por falta de ação política e administrativa”, destacou o deputado Fernando Mineiro. O deputado chegou a afirmar que vai cobrar um posicionamento formal da Assembleia Legislativa sobre a decisão de inelegibilidade e improbidade administrativa de Rosalba Ciarlini. “Não podemos fazer de conta que nada está acontecendo no RN. Provocarei, cobrarei um posicionamento formal da AL no devido momento, quando terminar as tramitações e os recursos”, disse.
O deputado Hermano Morais (PMDB) reconheceu a fase difícil enfrentada pelo atual governo. “O governo inicia uma fase muito difícil, talvez até final e com problemas de ordem administrativa que prejudica a sua condução. Vamos aguardar o desfecho da justiça pois assim teremos elementos para medidas mais extremas”, disse.
A deputada Márcia Maia (PSB) aparteou Mineiro e disse que todas as políticas públicas do Estado estão sem funcionar. “Conversando com representantes dos segmentos da Segurança e Saúde fui informada que estão faltando materiais básicos, como papel nas delegacias. Estamos vivendo a crise mais grave em todas as políticas geridas pelo Estado. E isso nunca aconteceu. Temos uma preocupação profunda. Não é porque somos da oposição que vamos desejar o pior, pois o mais prejudicado é o povo. Espero que fique uma lição para os políticos e para os cidadãos, que devem escolher bem seus representantes. Um erro cometido numa eleição, serão quatro anos para corrigir”, declarou Márcia.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), disse que se Rosalba Ciarlini tiver o mandato suspenso, deixará o cargo de cabeça erguida. “Ela é uma mulher que já foi prefeita três vezes e senadora, mas não esperava receber o estado em frangalhos como estava. A equipe está lá há três anos se esforçando. Mas se ela sair, vamos estar aqui na tribuna esperando o milagre se operar no Rio Grande do Norte”, finalizou.
Nem queria, vou dar razão a Zé Ninguém, tá certíssimo.
Porém o pessoal de Wilma não tem idoneidade, nem força moral para falar de ninguém. No governo dela teve todo tipo de escândalo, já chega, esgotou.
Agora com a desgraceira que vivemos no serviço público, o afastamento do atual governo é um alento, uma esperança de melhora. Porém a turma do contra cheque defende, por questões de interesse e que o RN se quebre! Se for piorar é melhor pedir uma intervenção federal. Saia hoje ou amanhã o atual governo nunca terá condições de sair de cabeça erguida, são um exemplo de má administração e total falta de sensibilidade gerencial. O RN perdeu 04 anos em sua caminhada.
A turma do CONTRACHEQUE, das GRATIFICAÇÕES e do NEPOTISMO FAMILIAR, além dos APADRINHADOS, começam a cuspir fogo contra tudo e todos num arroubo de HOOOONESTIDADE que não cabe, "pois um erro não concerta outro". Nem TODO MUNDO QUE está comemorando e desejava a saída da Rosa de Hiroshima do DES- Governo, são partidários de Vilma ou de qualquer outro político. E mesmo se fossem, estão no direito de comemorar. Isso não anula os fatos que a ex Governadora deve responder e seus atos devem ser julgados com igual rigor.
Mas defender um Governo CHINFRIM desses…
Um Governo que vive de APARÊNCIAS…
Um Governo sem palavra…
Um Governo que não dialoga…
Um Governo que mente descaradamente (caso dos orçamentos dos três poderes)…
Um Governo que fecha os olhos para a Improbidade (sua irmã recebendo plantões)…
Um Governo que tem seus piores indicadores nas principais pastas sociais…
Um Governo que não paga em dia seus credores…
Um Governo sem Planejamento, Projetos e Metas para o Estado…
Um VERDADEIRO DESGOVERNO EM AÇÃO!
cOMo DIRIA UM vELHO DEITADO: "já vai tarde!"
Esses travestidos de representantes do povo, que são chamados de deputados com rarisma excessão; não sabem o que estão comemorando!
Agora, o povo saberá da aresposta
Não foi preso nenhum filho de D. Rosalba e ainda querem ser honestos, logo tu Márcia Maia.
Agora q esta comprovado o abuso de poder referente a utilização das 56 viagens com avião governamental , esta na hora de cobra pelo menos a conta desse "transporte público" e todas as suas despesas inerente a ele.
OPERAÇÃO HIGIA, FOLIADUTO, SINAL FECHADO e Marcia Maia faz de conta que o Governo da mãe dela foi um mar de rosas. Quanta demagogia!