O Blog do BG recebeu email do leitor Jorge Vinícius ([email protected]) e publica por achar desumano essa situação.
Segue email:
As imagens, em anexo, foram feitas por mim e mostram o descaso da prefeitura para com o usuário do transporte público. É um absurdo pagarmos a quantia de R$ 2,20 e não ser oferecido um atendimento respeitoso. Sem receio, posso relatar que, por pouco, no dia 30.03.11, não aconteceu um grave acidente com os passageiros do ônibus (linha 26) mostrado na imagem. O veiculo estava completamente LOTADO, tanto que se fez necessário a abertura da porta traseira. Havia inúmeros passageiros a embarcar e o motorista saiu em movimento. A quem culpar? O motorista que, assim, como os passageiros tem o anseio de chegar a sua casa (imaginemos o dia: casa x trabalho x universidade x casa) ou a prefeitura, que através da secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), não fiscaliza de forma concreta as empresas?
O fato a que me refiro aconteceu na Avenida Roberto Freire (em frente à UnP) sentido Ponta Negra – Centro. É de grande valia lembrar que tal avenida é hoje um complexo educacional, contando com 3 faculdades em sua extensão e tendo a demanda de aproximadamente 12 mil estudantes por turno.
Outra coisa que gostaria de comentar é o tempo de espera pelo transporte que chega a ser superior a 20 minutos.
Conto com seu apoio na publicação de tal ato.
Atenciosamente,
Jorge Vinícius
Realmente não outra palavra para descrever essa situação é um tremendo descaso que já dura vários e vários anos, e não terá solução se a população que utiliza esse serviço não se mobilizar e exigir melhorias, a prefeita, os vereadores não estão nem ai até porque não utilizam tal serviço e suas campanhas são financiadas por essa gente que se apoderou do transporte público de Natal sem ao menos passar por um processo licitatório