Foto: Reprodução
O homem que atacou uma juíza de Las Vegas (EUA) no começo de janeiro ao ouvir que não teria direito a pagar fiança deverá passar de 19 a 48 meses na prisão. A sentença foi proferida na 2ª feira (8.jan.2024) pela mesma magistrada. As informações são do jornal The New York Times. Delone Redden compareceu ao tribunal na 2ª feira (8.jan) usando luvas de proteção, uma máscara estilo “focinheira” e algemas. Em 3 de janeiro, ao ouvir que não teria direito a fiança, ele pulou sobre a juíza Mary Kay Holthus, de 62 anos, e a derrubou. O homem lutou com as pessoas que tentaram afastá-lo da magistrada.
Redden estava sendo julgado por agressão agravada com lesões corporais. Durante a sessão de 2ª feira (8.jan), a juíza disse querer “deixar claro” que o ataque da semana passada não faria com que ela alterasse a sentença no caso analisado. Segundo ela, qualquer acusação relacionada ao incidente seria de responsabilidade de outro magistrado. No vídeo da audiência de 3 de janeiro, Redden havia se declarado culpado e teve negada a possibilidade de pagar fiança por causa de seu histórico criminal.
O advogado do homem diz que ele teria um bom comportamento em liberdade condicional e que valeria “arriscar” a concessão do pagamento de fiança. A juíza responde: “Com esse histórico, não dá”. O réu, então, sai de seu lugar e salta em direção à magistrada.
Poder 360
Arretado. Isso sim é atitude. Lei é lei. Desrespeitar ela e/ou seus agentes tem consequências
Ainda bem que lá não existe pt e petistas ! Pq colocariam a focinheira na juíza !
Se fosse no Brasil os direitos humanos iam soltar os cachorros…