Questionada sobre os gastos com a Copa do Mundo durante entrevista ao Programa do Ratinho do SBT, nesta segunda-feira (7), a presidente Dilma Rousseff afirmou que os cerca de R$ 400 milhões investidos pelo governo federal foram apenas para obras de infraestrutura, principalmente de mobilidade urbana.
— Os gastos principais foram em mobilidade em veículos leves sobre trilhos (VLTs), monotrilhos e corredores de ônibus. A Fifa disse que os estádios seriam privados, mas os Estados tiveram que colocar dinheiro, sim. O dinheiro federal foi apenas em obras de infraestrutura que vão ficar para o País.
Candidatura e vida pessoal
Dilma não comentou uma possível candidatura à reeleição em 2014 e disse que “antes de ser candidata, ainda é presidente até o fim de 2014”. Sobre sua rotina no Palácio do Planalto, a presidente se queixou de solidão e da impossibilidade de frequentar lugares públicos como cinemas, devido à necessidade de um aparato de segurança, mas disse que “às vezes foge”.
Ela comentou ainda que não tem fogão no seu apartamento no Palácio do Planalto e tem de “cruzar todo o Palácio” se quiser comer “algo quente”. Disse adorar mexido, ovo e banana. Afirmou que seus principais hobbies são a leitura e a música e que a biblioteca é seu espaço preferido na residência oficial.
R7
Ela diz isso agora pra fazer discurso de campanha. ela e seu mentor proporcionaram ao Brasil esse imenso gasto de dinheiro público quando por obra deles e delas candidataram o Brasil a país sede da copa. Ela agora quer ser popular! é uma falsária! Mente ao dizer que foram só 400 milhões, são bilhões gerentona de araque! Mais tem gente que pensa pequeno pra querer elogiar essa tal aí! 2014 chegue pra quem sabe o Brasil mudar e tirar essa quadrilha no comando!