ESPN:
Um massacre. Essa palavra definiu a eleição do Vasco da Gama. Nesta terça-feira, a chapa de Roberto Dinamite, denominada ‘O Sentimento Tem que Continuar’, triunfou com ampla vantagem. Sendo assim, a chapa do atual mandatário colocará 120 representantes no Conselho Deliberativo do clube. O grupo que ficou em segundo indicará 30 representantes. Estes 150 vão se juntar aos 150 conselheiros natos. Após uma reunião do Conselho, na terça-feira, dia 9, Roberto Dinamite deve ser confirmado para o próximo triênio. Nunca antes um candidato que venceu nas urnas não terminou eleito pelo Conselho.
Durante o programa Bate-Bola 2ª edição, da ESPN Brasil, Roberto Dinamite já falou como presidente reeleito. O ex-jogagor enfatizou que pretende concentrar seus esforços na construção do CT vascaíno. Além disso, Roberto Dinamite salientou que o clube está conseguindo deixar as finanças em dia, e que ele lutará no próximo triênio para ‘reforçar a marca Vasco da Gama’.
“Temos uma visão importante e eu tenho isso como carro-chefe: o Centro de Treinamento. Hoje vamos ter mais tranquilidade para poder buscar esse centro. A base vai ser em Maricá. A equipe principal vai ter um centro de treinamento também para que a gente possa sair de São Januário, para deixar o estádio só para jogos. E com isso buscar reforçar a marca Vasco da Gama”, explicou Roberto Dinamite.
“As finanças hoje estão equilibradas. Nós estamos cumprindo as nossas obrigações da área trabalhista. Estamos cumprindo no que diz respeito a salários, de funcionários e jogadores. O que nós conseguimos foi valorizar a marca Vasco com os nossos patrocinadores, e com isso buscamos esse equilíbrio. E também dentro desse programa estamos pagando o que o Vasco deve”, afirmou Dinamite.
A vitória foi comemorada já quando Dinamite chegou a 1.656 dos 2.716 votos. No final, Dinamite teve 2.390 votos, contra 247 do segundo colocado, Leonardo Gonçalves, da chapa “Cruzada Vascaína”. Jayme Lisboa, da “O Vasco pode Mais”, ficou em terceiro lugar, com 61 votos (houve 18 nulos). Já os candidatos Pedro Valente e José Henrique Coelho desistiram antes do início da votação. Os associados começaram a votar às 9 horas (de Brasília).
“A diferença de votos para o segundo lugar foi muito grande e quem ganha é o Vasco. O presidente é importante para o clube, mas a instituição Vasco da Gama é ainda mais importante. Estou muito feliz com esta vitória que mostra um Vasco de todos, um Vasco mais humano e justo”, celebrou Roberto Dinamite.
Comente aqui