Geral

Dino diz que acordo entre Poderes tem ‘boas balizas’, mas debate sobre emendas ao Orçamento continua

Foto: STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira, 21, que o acordo firmado entre os três Poderes para dar mais transparência às emendas parlamentares tem “boas balizas”, mas não finaliza o assunto. De acordo com o magistrado, ainda continua o debate sobre as emendas de comissão e o que restou das antigas emendas de relator, que faziam parte do antigo orçamento secreto.

Dino acredita que o prazo de dez dias para definição de novas regras das emendas será cumprido. “Tenho absoluta certeza que os dez dias vão ser cumpridos. A reunião foi em um bom clima. O documento, de fato, não tem essa força normativa, impositiva, mas claro que todo mundo vai cumprir”, afirmou a jornalistas, ao chegar ao Palácio do Planalto para participar de um evento.

“Aquele prazo de 10 dias se refere a dois pontos: emendas de comissão, que o Poder Executivo e o Legislativo ficaram de se reunir nesse intervalo, e o outro é sobre artigo da Constituição que versa sobre impeditivos de ordem técnica no que se refere à impositividade”, emendou.

As emendas de comissão têm sido usadas como moeda de troca política no Congresso desde o fim do orçamento secreto, esquema revelado pelo Estadão que consistia no repasse de emendas de relator sem transparência e de forma que dificultava a fiscalização. Nas emendas de comissão, não fica identificado o nome do parlamentar que indicou o recurso.

Nota divulgada na terça-feira, 20, pelos Poderes diz apenas que as emendas de comissão serão destinadas a projetos de interesse nacional ou regional, definidos de comum acordo entre Legislativo e Executivo. No entanto, Dino, que é relator de ações no STF que questionam a transparência das emendas, havia determinado a identificação dos autores das indicações.

Dino disse que, após o Congresso apresentar as novas regras das emendas, o tema deverá voltar ao plenário do STF. “Vai haver uma outra decisão, consolidando o que mais ou menos nós temos. Vista para a AGU e a PGR e a tendência é levar para o plenário para o julgamento definitivo”, afirmou.

“Acho que (o acordo) tem boas balizas, bons trilhos e que melhora o sistema para frente”, disse Dino. “O acordo não finaliza os processos, tanto que as liminares estão valendo. O acordo sinaliza o caminho pelo qual vamos chegar ao fim dos processos, que é percorrer aqueles passos que estão lá. Mas, evidentemente, o tema vai voltar ao plenário”, acrescentou.

O ministro ainda ressaltou que acha importante o limite para crescimento das despesas com emendas. “Que é essa ideia de que a Receita Corrente Líquida não é mais um parâmetro absoluto”, frisou.

Fonte: Estadão

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Irmã de Deolane chora após mãe ser associada ao tráfico de drogas

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Metrópoles Fun (@metropolesfun)

Vídeo: Instagram

A vida não está nada fácil para a família Bezerra. Dessa vez, Daniele Bezerra, irmã de Deolane, chorou no Instagram ao comentar notícias sobre a sua mãe, Solange, que segue presa em Recife (PE). A matriarca, de acordo com o Portal LeoDias, é acusada de ter ligação com o tráfico de drogas.

O titular do portal publicou que o processo da operação da Integration relatava que Solange tinha uma renda mensal de R$ 10 mil, mas movimentou, em um único mês, mais de R$ 478 mil. Os documentos ainda informam que ele é “envolvida em mídia negativa juntamente com suas sócias citando supostas atividades relacionadas a tráfico de drogas e sonegação fiscal”.

Com a notícia, Daniele Bezerra não se segurou e foi às lágrimas em vídeo no Instagram. “Isso é um absurdo muito grande. Quem está aqui falando não é mais a Dra. Daniele, é a Daniele mãe, filha e irmã, quem está aqui falando para vocês é uma pessoa desesperada que sabe que já errou de gritar demais e falar muito, porque só quem tem uma mãe presa sabe. Minha mãe está presa e é inocente. Agora ainda sai matéria falando uma coisa dessas de tráfico de drogas”, declarou.

Daniele pediu para que as notícias parem e que não aguenta mais ler esse tipo de coisa na internet. “Se um dia vocês tiverem uma mãe presa, vocês vão gritar, vão falar coisas que não queriam pelo desespero de ter uma mãe presa, ainda mais com uma notícia dessas”, pontuou.

Por fim, ela ressaltou a história de Solange Bezerra. “Minha mãe é uma pobre coitada que com 20 anos tinha três filhas, saiu do interior de Pernambuco e trabalhou de faxineira, arrumadeira, vendedora, tudo que era possível para criar nós três, não para acontecer o que está acontecendo. Me perdoem se me excedi, é minha mãe que está presa”, encerrou.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Imagens mostram irmã de Deolane dando dinheiro a mulher; ela alega ajuda

Vídeo: Reprodução

Um vídeo registrado em frente ao presídio onde Deolane está presa, em Pernambuco, mostra uma de suas irmãs, Dayanne, entregando dinheiro para uma mulher que estava no local, em meio a fãs da influenciadora.

No vídeo, é possível ouvir pessoas falando que a mulher que recebeu o dinheiro “estava precisando”, por estar lá há muito tempo. Logo depois, outras pessoas começaram a questionar, dizendo estar lá há mais tempo.

O juiz que decidiu pela manutenção da prisão afirmou que há uma “tentativa de mobilização da população contra a investigação” e que “familiares da paciente estão financiando as manifestações em frente ao cárcere”.

Em comentário a uma publicação do apresentador Leo Dias, Danielle Bezerra, outra irmã de Deolane, justificou a atividade da irmã, dizendo que foi uma “questão de humanidade”:

“Poxa Léo não fizemos isso, houve apenas uma situação que uma moça disse que estava lá há 4 dias e com muita fome e queria ir embora e não tinha como comer e por questão de humanidade e de uma única pessoa que se dizia morrendo de fome, a Dayanne deu 300 reais para ela comer ir embora! Nós se quer chegamos a ir para nova penitenciária que a Deolane está e já diversas pessoas lá, segundo imagens divulgadas por diversos sites!”, escreveu.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco negou o pedido de habeas corpus que a defesa solicitou. O desembargador do caso afirmou que ela não priorizou a filha de oito anos ao descumprir medidas cautelares quando deixou a prisão. Deolane deu declarações à imprensa na ocasião e fez publicações nas redes sociais, contrário ao que ordenava a Justiça.

SBT News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Jean Valério assina autógrafos na 27ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo e destaca o Fórum Negócios, maior festival de empreendedorismo do Brasil

Foto: Divulgação

O jornalista, autor best-seller e CEO do Fórum Negócios, Jean Valério, participará da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde estará em uma sessão de autógrafos do seu livro “Acelere na Adversidade”. O evento acontece nesta quinta-feira, 12 de setembro, às 17h, no estande da Editora Gente. A obra, que já figura entre as mais vendidas no segmento de negócios, tem chamado a atenção de empresários e líderes que buscam superar desafios no mundo corporativo.

“Acelere na Adversidade” é fruto de uma vasta experiência prática, com foco em estratégias para lidar com os obstáculos que surgem no caminho de quem lidera e empreende. “Estou muito feliz com a recepção que o livro está tendo e a forma como ele tem impactado a vida dos líderes. A obra reflete a nossa metodologia de aceleração de negócios, integrando soft skills que fazem toda a diferença no ambiente empresarial. Lançar esse livro na Bienal de São Paulo é a realização de mais um grande sonho. E a prova de que o estudo e o trabalho devolvem”, afirma Jean Valério.

O livro, que já conquistou o 3º lugar entre os mais vendidos da categoria Negócios no ranking geral da PublishNews, é uma ferramenta valiosa para quem busca resultados práticos e consistentes na área do empreendedorismo. “Muitos líderes acabam paralisados diante dos obstáculos. A proposta da obra é mostrar que esses desafios podem e devem ser superados, com técnicas e métodos que permitem a evolução mesmo em cenários adversos”, complementa Jean Valério.

Além de autor, Jean Valério é o fundador e CEO do Fórum Negócios, o maior festival de empreendedorismo do Brasil, que está prestes a acontecer novamente, em sua 9ª edição consecutiva em Natal, Rio Grande do Norte. As inscrições estão abertas no site: https://forumnegocios.com.br

O FÓRUM NEGOCIOS já impactou mais de 50 mil pessoas e reuniu mais de 300 especialistas em palestras e painéis que abordam temas essenciais para o sucesso empresarial.

Os empreendedores que vão ao FÓRUM NEGOCIOS participam de uma imersão de conteúdo profundo sobre os pilares: Networking e ambiência, Gestão, Estratégia e Finanças, Marketing e Posicionamento, Vendas e Escalabilidade, Liderança e Cultura, além de Inteligência Emocional, Inteligência Artificial e Tecnologia.

O FÓRUM NEGOCIOS, que se prepara para sua maior edição em 2024, é a principal fonte de inspiração para o conteúdo de “Acelere na Adversidade”. “O evento é o reflexo de tudo o que discutimos no livro. Nele, apresentamos soluções reais e tangíveis para os desafios diários enfrentados por empreendedores e líderes, com base em experiências vividas ao longo das edições do Fórum”, destaca o autor. De acordo com Jean este é o momento ideal para o público de São Paulo e de todo o Brasil conhecer o Fórum Negócios e se conectar com as ideias transformadoras que têm impulsionado resultados em centenas de empresas.

Sobre o Fórum Negócios:
Com um histórico de nove anos consecutivos de sucesso, o FN se consolidou como um dos maiores eventos de empreendedorismo do país. O festival reúne anualmente, no Centro de Convenções de Natal (RN), na beira mar da Via Costeira, grandes nomes do mercado em debates sobre temas cruciais para o desenvolvimento empresarial. É uma plataforma indispensável para empresários que buscam networking, aprendizado e novas oportunidades de negócios. A edição deste ano irá reunir mais de 5 mil empreendedores, reforçando o papel do evento como referência no setor.
Nomes como Luiza Helena Trajano, Paulo Muzy, Thiago Reis, dentre outros palestrantes e escritores, já estão confirmados.

Sobre a Bienal
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um dos principais eventos literários do Brasil, com uma programação rica que inclui palestras, sessões de autógrafos, debates e lançamentos de livros. A edição de 2024 acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, no Distrito Anhembi.

Serviço:

Sessão de autógrafos de Jean Valério na Bienal – “Acelere na Adversidade”

Data: 12 de setembro de 2024

Horário: 17h

Local: Estande da Editora Gente, 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Distrito Anhembi.

INSTAGRAM do autor: @jean_valerio
INSTAGRAM do Fórum Negocios: @forumnegocios

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Procurador-geral da Venezuela afirma que oposição falsificou atas eleitorais

Foto: Reprodução

Tarek William Saab, procurador-geral da Venezuela, disse esta quarta-feira (11) em entrevista à CNN que a oposição venezuelana falsificou as atas encontradas no site RESULTADOSCONVZLA.COM e que não entregou as atas em sua posse à suposta perícia realizada pelo Supremo Tribunal de Justiça para validar os resultados eleitorais.

“Há registros de pessoas que não votaram, registros de pessoas falecidas votando, registros de pessoas que votaram em um candidato e aparecem em outro. O mais inusitado é que muita gente foi ao QR code e apareceu alguns bonecos ou o endereço de um restaurante”, disse, sem oferecer provas, em entrevista a Fernando del Rincón, da CNN.

Tarek acrescentou que a convocação do candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, respondeu à investigação relativa à publicação da página RESULTADOSCONVZLA.COM. Anteriormente, o procurador-geral havia dito que a página “usurpou a qualidade e a competência que só corresponde ao Poder Eleitoral Venezuelano”.

“(É) uma página apócrifa e falsa. E ele (González Urrutia) publica, divulga em suas redes”, afirmou.
Pressionado por Fernando del Rincón sobre o motivo pelo qual o governo e as autoridades eleitorais não mostraram as atas, o procurador-geral garantiu que o STJ realizou uma perícia de três dias em que o partido no poder “entregou a sua ata”, mas a oposição não.

“O partido do governo entregou as suas atas, eu vi quando as entregaram. A Plataforma Democrática Unitária (partido do qual González era candidato) disse não ter atas. Não fizeram atas, disseram que as atas são feitas pela Súmate, uma empresa privada. (…) Na Venezuela, o poder eleitoral não é o Súmate nem o site: é o Poder Judiciário que concordou com a autoridade eleitoral e o Poder Eleitoral, que deu resultados que proclamaram Nicolás Maduro como presidente”, acrescentou.

No dia 22 de agosto, o STJ, controlado pelo chavismo, validou o anúncio do Conselho Nacional Eleitoral que deu a vitória ao presidente Nicolás Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho, sem detalhar os resultados da sua investigação.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) não publicou os resultados detalhados por colégio eleitoral e estação de voto que apoiam o anúncio da vitória do Presidente Nicolás Maduro.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Aos corruptos, mentirosos e borrabotas, as penas da Lei e mais um bocado de aumento…. por que não mostraram as atas, já que o sistema é informatizado e auditável?

  2. prisão, cadeia, serviços forçados, arresto de bens e tudo o mais que merecem os mentirosos e puxa-sacos da turma de Maduro… Quanto a Maduro, condenação e a pena seria arresto de bens, e varrer todas as ruas da capital, usando macacão cor-de-rosa, sem direito a boné.

  3. Esse lero lero, está parecendo muito familiar com o que aconteceu aqui no Brasil, mas não deve passar de coincidência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Confirmada vinda de Lula ao RN para pedir votos para Natália Bonavides

Foto: Reprodução

A presença do presidente da República, Lula, ao Rio Grande do Norte para reforço à campanha eleitoral de Natália Bonavides (PT) foi o principal anúncio feito durante a convenção do PT em Natal. Embora articuladores da sigla ainda não tenham a certeza da vinda do presidente da República ao Estado, a candidata a prefeita de Natal do PT garantiu, nesta quarta-feira, 11, ao Diário do RN, que o líder petista visitará a capital do Estado na reta final da campanha eleitoral.

A dúvida sobre a vinda, ou não, do presidente surgiu quando a CNN publicou, nesta segunda-feira, 09, a realização de uma reunião que teria acontecido entre a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os ministros Alexandre Padilha e Paulo Pimenta, e o presidente Lula, em que teriam discutido as agendas prioritárias no último mês da campanha municipal.

A informação é que partido teria avaliado que Lula deve focar neste momento em capitais estaduais em que candidatos da esquerda tenham mais chances de passar para o segundo turno, como São Paulo, Porto Alegre, Teresina e Fortaleza.

Já nesta quarta-feira, 11, de acordo com O Globo, Natal foi citada como uma das possibilidades de visita onde o PT pode reverter o quadro eleitoral.

Esta reportagem foi citada por Natália para garantir que a liderança estará em solo potiguar para fazer frente às campanhas adversárias em Natal. “Padilha, Marco Aurélio que é meio que o chefe de gabinete dele, todo mundo segue dizendo que está tudo certo. Agora, a data ele só confirma bem em cima mesmo”, afirmou.

De acordo com a publicação, na mesma reunião do domingo, 08, o presidente expressou vontade de subir em palanques com cenários mais definidos e fazendo apostas que são consideradas mais certeiras, em candidatos considerados estratégicos para o PT e com chance de ir ao segundo turno.

Diário do RN

Opinião dos leitores

  1. LULADRAO vem passar as dicas, para no caso de ganhar as eleições, saber como fazer para roubar um pouco mais para ela é seus comparsas.

  2. Do jeito que ele tem atraído multidões por onde anda, é capaz que nem os invasores do antigo Diário de Natal estejam lá para fazer corum.

  3. Quando souber a data publique, pois quero levar minha família para fora da cidade, um lugar onde possam estar seguros. Oriento todos a fazerem o mesmo e andarem armados com uma carteira de trabalho no bolso.

  4. Quando souber a data publique, pois quer levar minha família para forca da cidade, um lugar onde possa estar seguros. Oriento odos a fazerem o mesmo e andarem armados com uma carteira de trabalho no bolso.

  5. Apesar da manada de jegues ser grande aqui no RN, mas será a pá de cal para a candidatura de Bonavides. O ladrão é igual a uma bota de cimento, quem tiver seu apoio afunda.

  6. Imagino o desespero da esquerda nesse momento. A vinda de “Lule” conseguirá reverter a imagem negativa do PT na campanha municipal ou fará com que ela fique ainda pior? Alguém tem alguma dúvida?

  7. Mais um evento “FLOPADO” do descondenado pra afundar de vez a campanha da “RAPARIGA DE SEM-TERRA” kkkkkkkkk

  8. Será bem vindo presidente. Natal e todo RN te espera. Grande representante do povo brasileiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BC sugere rejeição do resgate de R$ 8 bi esquecidos em bancos

Foto: Reprodução

O BC (Banco Central) sugeriu a congressistas a rejeição dos trechos do PL (projeto de lei) 1.847 de 2024 que permitem o governo federal se apropriar de, pelo menos, R$ 8 bilhões em 2024 para compensar a desoneração da folha salarial de 17 setores e municípios de 156,2 mil habitantes. O valor corresponde a recursos esquecidos por brasileiros em contas bancárias.

A autoridade monetária também não quer que o projeto permita a apropriação de valores de depósitos judiciais que envolvem recursos de terceiros depositados em juízo e não reclamados ou devolvidos. Segundo o BC, as medidas não deviam ser incorporadas como receita primária, podendo ser utilizadas para abater dívida como forma de “ajuste patrimonial”.

Congressistas receberam o documento encaminhado pela autoridade monetária. Eis a íntegra do texto (PDF – 265 kB). O BC defendeu que a proposta está em “claro desacordo” com a metodologia estatística de calcular o resultado primário. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta 4ª feira (11.set.2024) que caberá à autoridade monetária avaliar se os recursos poderão ser utilizados para cálculo do resultado primário. O BC se antecipou à votação e sugeriu retirar o dispositivo do texto.

A Câmara aprovou na 2ª feira (9.set.2024) a urgência para votar o PL que trata da desoneração da folha. Segundo o Ministério da Fazenda, o texto viabiliza R$ 26 bilhões em receitas compensatórias para o governo.

O valor não é nem a metade do necessário para abater a renúncia fiscal de 2024 a 2027. O resgate dos recursos esquecidos por brasileiros em bancos está entre as medidas. Seriam utilizados R$ 8 bilhões dos R$ 8,56 bilhões disponíveis, segundo dados mais recentes do BC. A proposta de usar esses recursos foi feita pelo Senado.

O QUE DIZ O BC

Os recursos esquecidos são depósitos em instituições financeiras. Para o BC, a incorporação desses valores deveria ser registrada como “ajuste patrimonial”, que reduz a DLSP (Dívida Líquida do Setor Público) e também a DBGG (Dívida Bruta do Governo Geral). Portanto, os R$ 8 bilhões estimados pelo Senado não teriam impacto no resultado primário, o que pode ser questionado no STF (Supremo Tribunal Federal). A lei complementar 200 de 2023 define que o Banco Central é o responsável por apurar o resultado primário e a relação dívida-PIB.

“Cabe ao Banco Central a definição da metodologia de compilação das estatísticas macroeconômicas do setor fiscal, sua apuração e divulgação”, disse a nota técnica.

DEPÓSITOS JUDICIAIS EXTINTOS

O Banco Central também questionou a apropriação de recursos de depósitos judiciais extintos em processos encerrados. Entre eles, há recursos de terceiros depositados em juízo e não reclamados ou devolvidos. Estão dentro da rubrica que pode dar R$ 12 bilhões ao governo federal.

Segundo o BC, são “recursos privados que estariam sendo apropriados pela União”. A incorporação de recursos resultaria em um ajuste patrimonial com redução da DLSP e da DBGG. Portanto, a receita com esses recursos não teria impacto no resultado primário.

“Conforme a metodologia seguida pelo Banco Central desde 1991 na apuração de suas estatísticas macroeconômicas do setor fiscal, a apropriação de depósitos judiciais envolvendo entes de natureza privada enquadra-se na definição de ajuste patrimonial”, disse o BC.

A autoridade monetária avalia ainda que a operação não decorreu de transação econômica ordinária entre o setor público e o setor privado, o que se assemelharia ao recebimento de receitas públicas regulares. O BC também disse que a metodologia segue um padrão internacional estabelecido reconhecido pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pesquisa Data Census/ AnnaRuthDantas/ Confirma liderança isolada de Jaime Calado com 55,6%, Eraldo com 28,2% e Gabi Trajano com 4,8%

Foto: Reprodução 

Nova pesquisa para a sucessão em São Gonçalo do Amarante. O Data Census/annaruthdantas mostra a liderança de Jaime Calado, que aparece com 55,6% das intenções de votos. Já Eraldo está com 28,2%. Gabi Trajano soma 4,8%. 10% dos entrevistados disseram não saber ou não opinou e outros 1,4% afirmaram votar branco ou nulo. Esses são os números da estimulada.

Na espontânea (quando não são citados os nomes dos entrevistados) os números mostram Jaime Calado com 45,6%, Eraldo aparece com 26,2% e Gabi Trajano com 4,4%. Não sabe soma 18% e nenhum 5,8%.

A pesquisa Data Census está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN 08633/2024. Foram 500 entrevistas foram feitas nos dias 4 e 5 de setembro, com a margem de erro de 4,4% e o nível de confiança de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ EXTREMOZ/ ADMINISTRAÇÃO: 52,8% reprovam Governo Lula

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ EXTREMOZ também mediu o grau de aprovação da administração federal.

 

A gestão de Lula foi reprovada por 52,8%, 41,5% aprova e 5,7% não sabe dizer.  

 

A pesquisa foi realizada em 5 de setembro, com 460 entrevistas, margem de erro de 4,5% e registrada no TSE com o número  RN-05802/2024.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ EXTREMOZ/ ADMINISTRAÇÃO: 65,9% reprovam Governo Fátima

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ EXTREMOZ também mediu o grau de aprovação da administração estadual.

 

O Governo Fátima foi reprovado por 65,9%, 24,6% aprovam e 9,6% não sabe.

 

A pesquisa foi realizada em 5 de setembro, com 460 entrevistas, margem de erro de 4,5% e registrada no TSE com o número  RN-05802/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ EXTREMOZ/ ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Jussara é aprovada por 63%

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ EXTREMOZ também mediu o grau de aprovação da administração municipal.

 

A gestão de Jussara Sales foi aprovada por 63%, 26,3% reprova e 10,7% não sabe dizer.  

 

A pesquisa foi realizada em 5 de setembro, com 460 entrevistas, margem de erro de 4,5% e registrada no TSE com o número  RN-05802/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *