Foto: Reprodução
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino suspendeu o pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas parlamentares nesta segunda-feira (23), primeiro dia do recesso parlamentar de fim de ano.
Para o magistrado, é possível verificar “a persistente inobservância de deveres constitucionais e legais — aprovados pelo Congresso Nacional — quanto à transparência, rastreabilidade e eficiência na aplicação de bilhões de reais”. Dino também determinou que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar a liberação deste valor.
Ainda segundo o ministro, o pagamento não seria compatível com “a ordem constitucional, notadamente com os princípios da Administração Pública e das Finanças Públicas”. Além disso, ele citou supostos desvios de verba identificados em auditorias dos Tribunais de Contas e das Controladorias, além de “malas de dinheiro sendo apreendidas em aviões, cofres, armários ou jogadas por janelas, em face de seguidas operações policiais e do Ministério Público”.
“Tamanha degradação institucional constitui um inaceitável quadro de inconstitucionalidades em série, demandando a perseverante atuação do Supremo Tribunal Federal”, afirma Dino.
R7
O pt é uma seita diabólica e satânica, onde passa destrói tudo, tudo acaba, vira cinzas, só muit6o burro uma pessoa apoiar esses vermes malditos
De que adianta SUSPENDER essas emendas que sao desviadas e NAO prender os verdadeiros mentores desses desvios? se todos todos iguais perante as Leis, tambem tem serem Iguais na hora de responder por seus crimes, independente da posicao ou cargo que ocupa.
Esse ministro vai ser o Eduardo Cunha da Dilma. Enquanto ele não tirar o Rei Luis IX e botar o Alquimia, do partido dele, ele não sossega. Vamo que vamo. Tá tudo combinado.
Caminho certo, há muito espero uma virada de mesa e um basta nessa nessa corrupção do congresso.
Deram o drible, aprovaram a “reforma” tributária e depois ficaram a ver navios. De todo jeito, parabéns ao ministro pela decisão. Parlamento distante do povo que elegeu.
Ninguém se iluda e ache que ele tá preocupado com transparência. Na verdade, ele tá ajudando o governo a não ter que tirar mais dinheiro dos cofres com esses pagamentos. Simples assim. Não se iludam!
Taí os que aprovaram o pacote-hadad ganharam. E vindo de um partido que não fez um prefeito (pense numa representatividade).
Aprovaram os pacotes e ficaram sem dinheiro.
Parabéns ministro,dessa vez eu o elogiarem,pois não tem cabimento um país destinar tanta verba para pessoas físicas,ainda que sejam deputados e senadores .Nasceu uma ponta de esperança para as ações do STF.🇧🇷🧑🎄
O bostil não é esse fracasso por acaso. O cara elogiando é acreditando em austeridade e honestidade de um ministre comunista.