Esporte

Diretor de Futebol do América abre o Verbo

A Sintonia no América continua fina. O Diretor de Futebol, Jalvan Andrade, solta o verbo e, critica publicamente o técnico, Flavio Lopes. Chama o Treinador de ultrapassado e, mal intencionado.

Durma com um barulho desses.

Veja a reportagem completa feita por Gabriel Negreiros:

Jalvan Andrade, diretor de futebol do América, diz que comentário de Flávio Lopes sobre isolamento no CT é coisa de treinador  “desatualizado ou mal intencionado”. O dirigente ainda afirma que o presidente Clóvis Emídio foi  quem “desenhou” a tabela da Série C

A tabela da Série C foi divulgada e o América parece não seguir o mesmo compasso em relação ao que foi planejado para o clube. Ontem, em entrevista ao Jornal de Hoje o presidente Clóvis Emídio afirmou que não gostou da tabela da competição, por dar ao América folga na última rodada, o que força o clube a fazer uma campanha boa o suficiente para não depender de resultados dos adversários na última rodada. No mesmo dia, o diretor de futebol Jalvan Andrade, afirmou em entrevista que a tabela da competição ser construída daquela forma teria sido um pedido dele diretamente à CBF.

Também ontem, o técnico Flávio Lopes utilizou a imprensa para destacar o período de solidão que viveu durante a semana no CT Abílio Medeiros em Parnamirim. Segundo o treinador os jogadores e a comissão técnica passaram a semana isolados sem receber visita de nenhum dos dirigentes alvirrubros. “Esta semana eu fiquei aqui sozinho, em uma semana decisiva. Eu fui contratado para montar o time e nem era para estar falando assim,  mas não dá para ficar jogando a responsabilidade só para o torcedor, tem outros americanos que devem chegar junto. Como é que a gente fica isolado a semana inteira aqui no CT? O jogador sente”, disse o treinador em entrevista à Rádio Globo.

Para esclarecer o assunto, O Jornal de Hoje entrou em contato com Jalvan Andrade, que reafirmou que o pedido partiu do América e que o próprio presidente Clóvis Emídio desenhou a tabela. Jalvan também criticou o técnico Flávio Lopes, questionando a entrevista do treinador, chegando a citar que Flávio estava desatualizado ou mal intencionado.

BATE BOLA COM JALVAN ANDRADE

O JORNAL DE HOJE: O América realmente solicitou a tabela da Série C folgando na última rodada?

JALVAN ANDRADE: Foi um pedido meu. Estive no Rio pessoalmente e realmente solicitei. É uma tabela que a gente tenta se resguardar. Se você abrir a tabela e olhar direito, o América não joga na primeira rodada para observar os adversários. É uma forma de conhecer os adversários. Você larga atrás, mas tem mais propriedade para analisar cada time que irá enfrentar. Sairemos de Natal para Fortaleza já conhecendo o Fortaleza, que na estreia joga fora de casa. O América volta para Natal depois para fazer dois jogos em sequência em casa contra Campinense e CRB. Todos os times jogarão e saberemos sempre os resultados deles.

JH: A diretoria também concorda com o seu posicionamento. Ontem Clóvis Emídio me informou que não gostou da tabela.

JA: Clóvis sabia da tabela. O presidente disse isso para tentar despistar. Ele mesmo desenhou a tabela. Eu tinha falado em off sobre esse assunto com o jornalista. Não era para ter sido divulgado.

JH: Então você está dizendo que Clóvis tinha conhecimento e concorda com a tabela.

JA: Isso.

JH: Não é um formato que expõe o América a um certo risco? Pode deixar o time precisando de resultados na última rodada e existe até a possibilidade de acertos entre as equipes.

JA: Se a gente fizer nosso papel não há riscos. É só fazer a nossa parte. Depois que terminar a primeira fase, com o time classificado, terei 15 dias de treinamento enquanto os outros estarão jogando. Enquanto eles se matam, a gente descansa. Estou no futebol há 40 anos e a gente precisa estudar todos os detalhes.

JH: Muitos diretores não concordam com o seu pensamento.

JA: É questão de cada um não concordar com a tabela. Deve ter desagradado a algumas pessoas. Mas não foi feito às escuras.

JH: Ontem o técnico Flávio Lopes reclamou do isolamento. Tem fundamento a reclamação?

JA: Eu tenho culpa de parte da imprensa, ou na maldade ou desatualizados, informam uma coisa errada? Uma coisa é Flávio Lopes falar e outra coisa é escrever sem conhecimento.

JH: Mas foi o Flávio Lopes que falou. Ao vivo. Não foi a imprensa que inventou.

JA: Mas veja bem. Treinamento não é local de dirigente e diretor de clube. A gente tem que estar no setor administrativo. Acabou esse tempo de diretor estar a beira do campo. Quero ver se tem diretor do São Paulo, Cruzeiro, tudo na beira do campo. Se eu tivesse atividade de jornalista, e essa é minha formação profissional, eu iria dizer que Flávio Lopes está desatualizado ou mal intencionado. Eu quero saber se ele for treinar o Atlético Paranaense se ele vai cobrar isso. Os dirigentes têm mais o que fazer. O futebol não é só o gramado. O que vai resolver o presidente no treino? E a sede, fica abandonada? E pra que serve o gerente de futebol? Se não tiraríamos o Moura. Ele está lá todos os dias. Imagine uma empresa comercial e o dono viagem uma semana. A empresa fecha?

JH: Não fecha. Mas o dirigente não tem que acompanhar o dia-a-dia?

JA: Veja só. Na segunda foi folga, terça treinamento físico em um hotel, quarta fui lá no CT para buscar o auxiliar para irmos a Santa Cruz ver o jogo do Santa Cruz com o ABC, na quinta tem trabalho físico e eu vou lá olhar o trabalho físico? A gente tem pautas a cumprir, tivemos reunião do Conselho. Na sexta eu estava chegando no treino com o Papelim quando escutei. Estava indo fazer meu papel de diretor, que na sexta, antes do jogo, tem que ir conversar com o plantel. O futebol hoje é diferente. As pessoas precisam se atualizar. Não existe mais essa de dirigente todo dia no CT. Ele tem que fazer o trabalho dele e a gente o nosso.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Sim, o ex-presidente sabia do plano de golpe”, diz diretor da PF

Foto: reprodução

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse nesta quarta-feira (4) que há diferentes elementos que comprovam o conhecimento e a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no plano de golpe de Estado em 2022.

Segundo ele, tudo o que foi posto do relatório do inquérito do golpe tem comprovação e sustentação.

“Sim, o ex-presidente sabia da trama golpista. […] É uma investigação muito responsável. Não é voz da minha cabeça. Está lá, está documentado. Tudo o que o que está posto ali tem sustentação fática”, afirmou durante café da manhã com jornalistas, em Brasília.

Como provas, Andrei citou depoimentos de militares e trocas de mensagens, além da impressão do plano de assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) feita no Palácio do Planalto, com comprovações de que Bolsonaro estava no prédio.

Bolsonaro foi citado 516 vezes no relatório da PF sobre o golpe. O documento diz que o ex-presidente “planejou, atuou e teve o domínio de forma direta e efetiva” nos atos da organização criminosa que planejou a tomada de poder.

O relatório afirma ainda que o golpe não foi consumado por “circunstâncias alheias” à vontade do ex-presidente e que os investigados atuavam desde 2019 para manter Bolsonaro do poder.

O indiciamento de Bolsonaro está agora sob análise da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pode – ou não – oferecer denúncia contra o ex-presidente.

Sobre a avaliação da PGR, Andrei disse estar “absolutamente seguro do conteúdo e da qualidade do trabalho que a Polícia Federal produziu”.

Outro lado

Na semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou o inquérito que apura um plano de golpe para mantê-lo no poder de “historinha”. Segundo ele, a investigação é uma “narrativa inventada” pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) com a Polícia Federal (PF).

“Não acredito nessa historinha de golpe. Golpe em que ninguém viu um soldado sequer na rua. Um tiro. Ninguém sendo preso. Alexandre de Moraes fica inventando narrativa com a Polícia Federal bastante criativa”, disse em conversa com apoiadores em Alagoas neste sábado (23).

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Patrocinado

Problemas com multas ou suspensão da CNH? Proteja seu direito de dirigir

Foto: Agência Brasil

Se você é motorista profissional e está com algum problema relacionado a multas ou a processo de suspensão/cassação da CNH e procure um advogado de confiança e de preferência especializado em direito de trânsito para ajudá-lo a resolver o problema.

O escritório de advocacia @afrdadvogados é especializado em direito de trânsito e está pronto para defender seus direitos e garantir que você continue dirigindo sem preocupações.

Seja para resolver multas, suspensões ou qualquer outra questão relacionada à sua habilitação, conte com a expertise do Azevedo, Falcão & Ribeiro Dantas Advogados. Proteja seu sustento com quem entende do assunto.

Entre em contato pelo Instagram @afrdadvogados e mantenha-se na estrada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bancada federal do RN define destino das emendas parlamentares; confira

Foto: Divulgação

A bancada federal do Rio Grande do Norte definiu as obras que receberão recursos das chamadas emendas coletivas ao projeto de Lei Orçamentária (LOA) da União, que tramita na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e vai à votação dia 12 nas duas Casas do Congresso Nacional.

Como já é tradição os 11 deputados e senadores atenderam pleito do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), destinando R$ 25 milhões para a segunda etapa da construção do Hospital Municipal da capital do Estado.

Por sugestão do governo do Estado, a bancada federal também reservou emenda de R4 25 milhões para continuidade das obras da Estrada da Produção (RN-203), no trecho entre as cidades de Cerro Corá e São Tomé e ainda R$ 15 milhões para a implantação de trechos da BR-104, ligando Lajes e Cerro Corá, que faz parte da rodovia federal que ligará Macau a Jacanã, na regão do Trairi, até a divisa com a Paraíba.

As emendas de bancada somam R$ 528 milhões, restando R$ 463 milhões, que dividido por parlamentar, ficam R$ 42,17 milhões a serem destinados a diversas áreas, inclusive aquisição de equipamentos e custeio, sendo 50% obrigatoriamente para a saúde, a critério de cada um dos oito deputados e três senadores.

O anúncio foi realizado pelo ex-coordenador da bancada, deputado federal Benes Leocádio (União Brasil). Em publicação nas redes sociais, Benes ressaltou a importância do diálogo entre os parlamentares do RN para definir a destinação das emendas. “Com esses recursos é possível garantir obras que vão fazer a diferença na vida do povo potiguar”, disse o deputado.

Veja a destinação das emendas parlamentares definidas pela bancada federal do RN

Obras em andamento:

  • Construção do Hospital Municipal de Natal (segunda etapa)
  • Conclusão da RN-203 (estrada da produção), ligando São Tomé a Cerro-Corá
  • BR-104 (estrada do sal) Macau a Jaçanã, interligando Lajes a Cerro-Corá

Emendas políticas estruturantes:

  • Educação – Investimentos nas Universidades Federais (UFRN e UFERSA)
  • Saúde – Atenção Primária (PAP) e Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC)
  • Aquisição de Equipamento
  • Segurança Hídrica via Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) – Perfuração e instalação de poços
  • Aquisição de Equipamentos via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)
  • Ministério das Cidades – Infraestrutura urbana na região Metropolitana de Natal
  • Ministério do Desenvolvimento Social – Assistência Social

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Gilmar Mendes cita “surto de negacionismo” do governo Bolsonaro

O ministro do STF Gilmar Mendes O ministro do STF Gilmar Mendes/ Antonio Augusto/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes citou nesta 4ª feira (4.dez.2024) um “surto de negacionismo” da última gestão do governo federal, de Jair Bolsonaro (PL), em evento do Fórum Lide Brasil sobre transição energética em Brasília.

“Tivemos, claro, outro surto de negacionismo e de serviços de proteção ambiental no governo anterior. Quem vive a democracia sabe que é muito fácil fazer isso, basta que não se renove quadros. E o Supremo teve que intervir para restabelecer o Fundo do Clima e da Amazônia para que não seja afetada”, disse.

Gilmar relembrou as reativações dos fundos Clima e Amazônia pelo STF em 2022. Ambos estavam paralisados desde 2019, por opção do Executivo em não alocar recursos. Na decisão que reativou o 2º, o presidente da Corte, ministro Roberto Barroso, falou em um aumento anual no desmatamento de 76% a mais do que o registrado em 2018 com o contingenciamento.

Leia mais:

O Fundo Amazônia foi criado para atrair investimentos em ações de combate à degradação florestal e ao desmatamento. O Fundo Nacional sobre Mudança do Clima busca financiamentos para a redução de emissões de gases de efeito estufa e a adaptação aos efeitos da mudança do clima.

O ministro falou também do esforço do STF para preservar o código florestal, que foi atingido, mas preservado pela Corte, segundo o magistrado. Citou a suspensão de resoluções do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que revogavam medidas de preservação ambiental.

“Hoje, parece que já vivemos uma nova consciência e também percebemos que a não observância de determinadas regras de cautela e de dever e cuidado causam problemas incontroláveis. Nós vimos a tragédia do Rio Grande do Sul, as enchentes. E, claro, temos tido também as secas da Amazônia, queimadas no Pantanal, que requerem cuidados sistêmicos que tem base na Constituição”, afirmou.

TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
Sobre o tema do evento, o decano da Corte ressaltou o potencial brasileiro na produção de energia limpa como hidrelétrica. Destacou, contudo, embates nos últimos anos que dificultaram a construção de usinas, em função de alagamentos, derrubadas de florestas, junto ao debate que se deu em Belo Monte.

“Há muito tempo investimos na energia hidráulica, uma energia limpa com bons resultados. Recentemente, recebi no meu gabinete pessoas responsáveis pela usina de Belo Monte que estavam preocupadas com restrições ambientais que ainda se faziam ao funcionamento daquela unidade, e exigências do próprio Ministério Público”, disse.

Mendes declarou, porém, que o país também tem um grande potencial de energia solar e eólica e muito a apresentar no campo da transição climática.

Destacou o “projeto de Juscelino Kubitschek [Brasília]” como fator essencial para ⅓ do PIB do país vir do agronegócio e parabenizou o Congresso Nacional em preservar o código florestal.

“Veja o esforço que o Congresso fez para a aprovação do novo código florestal, algo extremamente meritório, permitindo que sejam reflorestadas áreas, que sejam recompostas, mas que haja condições de proteção ambiental de maneira clara”, afirmou.

Fonte: Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

‘PEC da privatização das praias’ volta a tramitar no Senado federal

Foto: Reprodução

A PEC das Praias, projeto de autoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pretende transferir alguns terrenos da União para proprietários privados e governos locais, deve voltar a caminhar no Congresso nesta quarta-feira (04/12), quando estará na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A PEC trata dos chamados terrenos de marinha, áreas na costa marítima em uma faixa de 33 metros a partir de uma linha média traçada em 1831. Hoje, esses terrenos pertencem à União, mas muitos na prática são ocupados — e são esses que teriam sua propriedade transferida.

O temor popular é que, na prática, isso privatize as praias. Como o proprietário seria o único dono do espaço, ele poderia transformar a praia em espaço particular.

Se for votado e aprovado na comissão, o projeto poderá seguir para votação no plenário da Casa. Lá, precisaria de apoio de pelo menos três quintos dos senadores (49). Entretanto, se houver modificação substancial do texto no Senado, ele precisaria voltar para votação na Câmara, sua origem.

Em julho, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) teve parecer favorável do relator na CCJ, Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ele acrescentou um trecho abordando o maior temor dos críticos da PEC — a suposta “privatização” das praias que seria decorrente do projeto.

Fonte: BBC

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Clubes de corrida cresceram 109% no Brasil em 2024, mostra relatório

Foto: Reprodução

Os clubes de corrida cresceram 109% no Brasil em 2024 – quase o dobro da média global (59%), segundo o Relatório Anual sobre Tendências de Esportes do Strava divulgado nesta quarta-feira (4).

O estudo atribui o aumento à nova tendência: equilibro. Além disso, a comunidade é um canal de aproximação de pessoas com interesses em comum.

“A corrida vem se mostrando como a nossa grande paixão e o relatório também apresenta reflexões importantes sobre como estamos equilibrando a rotina de exercícios para não chegar à exaustão, o que aponta uma valorização também da saúde mental”, destacou Rosana Fortes, country leader do Strava no Brasil.

O relatório também mostrou que corrida foi o esporte mais praticado ao redor do mundo. Além o aumento dos clubes de corrida, o Strava registrou um aumento de 9% no número de maratonas, ultramaratonas e percursos de longa distância em 2024.

Para o relatório, a plataforma analisou bilhões de dados registrados por sua comunidade global de mais de 135 milhões de pessoas em 190 países, além de insights obtidos em uma pesquisa com mais de 5 mil pessoas ativas, assinantes ou não do Strava.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

O Hospital do Coração é referência em exames de imagem com alta precisão

Foto: Divulgação

Com tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais altamente capacitados, o hospital oferece serviços que garantem diagnósticos rápidos e confiáveis, como:

*Tomografia Computadorizada: Angiotomografia de coronária e avaliação de score de cálcio.

* Ressonância Magnética.

* Ultrassonografia: Doppler de aorta, artérias, vasos cervicais e Eco Doppler de
carótidas e vertebrais.

* Raio-X Digital.

Equipe de especialistas está sempre à disposição para realizar os exames com o máximo de precisão e cuidado, proporcionando segurança e confiança aos pacientes em todas as etapas do atendimento.

Além disso, os resultados podem ser acessados diretamente pelo site, garantindo praticidade e agilidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Bob´s e restaurante Reis Magos no Camarote Beats

Foto: Ilustrativa

O camarote Beats apresenta na 33ª edição do Carnatal duas operações de alimentos e bebidas que irão impactar o folião. Trata-se de uma loja do Bob’s que tem 70 anos de experiência e está constantemente inovando e agora é marca presente na micareta, sendo point de encontro do antes, durante com os lanches e pós-evento para curar a ressaca com uma variedade de milk shake.

Reis Magos
A segunda operação é uma unidade da Famiglia Reis Magos, pizzaria com uma tradição que remonta a 1984. A unidade fica na área de hospitalidade da Arena da Dunas, com vista para o gramado onde ocorrem os shows do Camarote Beats, oferecendo um serviço à la carte de massas, pizzas e carta de vinhos, em local climatizado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mercado tem piora na visão sobre governo Lula, e reprovação vai a 90%

Foto: Reprodução

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (4) sobre o que pensa o mercado financeiro mostra uma piora na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre gestores, economistas, analistas e operadores (traders) de fundos de investimento.

A reprovação do presidente subiu de 64% para 90% desde o levantamento anterior, feito em março. Voltou assim à marca do início do mandato, quando nove a cada dez profissionais de fundos de investimento também tinham uma avaliação negativa do governo.

A pesquisa, a segunda deste ano, foi realizada nos últimos cinco dias – entre 29 de novembro e 3 de dezembro -, capturando, portanto, a reação negativa do mercado financeiro ao pacote de ajuste fiscal anunciado na quarta-feira da semana passada. Foram feitas 105 entrevistas junto a fundos de investimento com sede em São Paulo e Rio de Janeiro.

A avaliação regular do governo Lula caiu, em relação à pesquisa de março, de 30% para 7%, ao passo que a
R$39,55

A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (4) sobre o que pensa o mercado financeiro mostra uma piora na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre gestores, economistas, analistas e operadores (traders) de fundos de investimento.

A reprovação do presidente subiu de 64% para 90% desde o levantamento anterior, feito em março. Voltou assim à marca do início do mandato, quando nove a cada dez profissionais de fundos de investimento também tinham uma avaliação negativa do governo.

A pesquisa, a segunda deste ano, foi realizada nos últimos cinco dias – entre 29 de novembro e 3 de dezembro -, capturando, portanto, a reação negativa do mercado financeiro ao pacote de ajuste fiscal anunciado na quarta-feira da semana passada. Foram feitas 105 entrevistas junto a fundos de investimento com sede em São Paulo e Rio de Janeiro.

A avaliação regular do governo Lula caiu, em relação à pesquisa de março, de 30% para 7%, ao passo que a aprovação (avaliação positiva) cedeu de 6% para 3%.

Mercado avalia que Haddad perdeu força desde o início do mandato, aponta pesquisa
Conforme a Genial/Quaest, mais de um terço do mercado (37%) entende que o arcabouço fiscal se sustenta apenas até o ano que vem

Congresso
Também houve uma piora na avaliação do mercado sobre o desempenho, até aqui, do Congresso, cuja reprovação subiu para 41%, frente aos 17% de novembro do ano passado, quando a questão havia entrado na pesquisa pela última vez.

Há uma expectativa, manifestada por 65% dos entrevistados, de que Davi Alcolumbre (União-AP), se eleito presidente do Senado, fará maior oposição ao governo do que o chefe atual da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Já na Câmara a situação se inverte, e 63% entendem que Hugo Motta (Republicanos-PB), mais cotado para presidir a casa, será mais próximo ao governo do que Arthur Lira (PP-AL).

Sobre as eleições de 2026, sete a cada dez profissionais de fundos (70%) acreditam que Lula tentará a reeleição, mas a maioria (66%) não vê o atual chefe do Executivo como favorito.

Com Jair Bolsonaro inelegível – mais da metade (55%) aposta na prisão do ex-presidente -, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deveria ser o candidato da direita na corrida pelo Palácio do Planalto daqui a dois anos, conforme avaliam 78%. Já caso Lula não seja candidato, 82% acreditam que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deverá disputar o pleito pela esquerda.

InfoMoney

Opinião dos leitores

  1. Se o mercado (ricos especuladores) estão descontentes, então o presidente tá no caminho certo.

  2. Desmoronada de um governo gastador, que perdeu rumo e prumo na economia, na política e nas relações diplomáticas.

  3. Hoje nós temos dois países: Temos o Brasil real que está a beira precipício e segundo a Globo temos o Brasil do Lula que está às maravilhas, conforme notícias do Jornal Nacional de ontem, está pau a pau disputando com a Suécia qual melhor

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *