Nicolás Maduro acaba de ser evacuado de la Av. Bolívar de Caracas en medio de una situación irregular. Casa Militar vio una aeronave tipo drone y luego sonaron dos explosiones en la zona. Extraoficialmente hay personas heridas. pic.twitter.com/IjBjj6Z5n8
— Daniel Blanco (@DanielBlancoPz) August 4, 2018
Um discurso do presidente venezuelano Nicolás Maduro foi interrompido durante um evento militar na tarde deste sábado (4), segundo a agência de notícias Reuters. O evento estava sendo transmitido ao vivo pela televisão, e foi possível ver quando centenas de militares, que estavam enfileirados em frente ao presidente da Venezuela, saíram correndo em pânico.
Ainda segundo a Reuters, Perez Abad, presidente do banco estatal venezuelano, afirmou, pouco antes das 20h deste sábado (horário do Brasil) que Maduro e seus principais oficiais políticos e militares estavam bem, e que o governo daria detalhes sobre o incidente “em breve”.
Explosão de drones
Segundo a agência, o ministro da Informação afirmou que vários drones carregados com explosivos explodiram perto do evento presidencial enquanto Maduro estava falando.
Evento militar
De acordo com a agência EFE, o evento seria uma comemoração dos 81 anos da criação da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).
A Reuters afirmou que o discurso que Maduro proferia a céu aberto foi interrompido quando o áudio foi cortado. As imagens da televisão mostraram Maduro e as demais pessoas no palanque olhando para cima, com ar assustado.
A câmera, então, mostrou centenas de soldados, que estavam enfileirados, começando a correr do local, antes de que a transmissão fosse cortada.
O jornalista Daniel Blanco, que vive em Caracas, publicou em seu perfil no Twitter um vídeo feito da tela da televisão do momento em que o discurso foi interrompido. Segundo ele, o evento militar era era realizado na Avenida Bolívar, em Caracas, onde também ficam edifícios do governo central, como o Palácio de Justiça e o Ministério para o Processo Social de Trabalho.
G1
povo incompetente. deve ter sido o proprio Imaturo (PT da Venezuela) que planejou o atentado. Tao burro que nao conseguiu se acertar como alvo.
Não sei em quais batalhas esse militares venezuelanos conquistaram tantas medalhas. Parecem até aqueles militares de fandangos. Isso é palhaçada e surreal.
Devem ser medalhas por botar as empresas para correrem do país e achacar as que ficaram.
Tem sempre um afetado exigindo gradação acadêmica nas áreas de comentários.
Talvez eu devesse estudar em algum curso de Humanas numa federal (para virar chavista).
O impressionante foi a Guarda presidencial fazendo escudo humano para proteger Maduro. Enquanto centenas correram, 6 ou 7 protegeram o presidente com a vida.
Do incêndio do Reichstag às pichações "Odorico é ladrão".
Ataques de 'falsa bandeira' são mais velhos do que c..gar pra fora.
É tão interessante ler os comentários dos cientistas políticos desse blog. Só tem PHD em política externa aqui.
Isso aí mesmo não é política externa, é política interna dos petralhas, lula/ maduro/correia/sandinista Nicaraguense, Cuba e el Salvador são ligados por cordão umbilical.
Maduro, o espelho (quebrado) do lula, o Brasil deveria está como a Venezuela, mas os cálculos do projeto de ditadura petralha foi quebrado por Moro. Sequência que foi quebrada por moro: acúmulo de capital do grupo com roubo das estatais, caos social e econômico, miséria e opressão ditatorial, perpetuação do poder através da força.
Era isso mesmo, mas aqui deram com os burros n'agua. Kkkkkkk
Mais um factoide desse desprezivel e asqueroso pseudo presidente, somente para se vitimizar e justificar retaliação dos supostos inimigos !!!bem tipico dos ditadores !!!