RN

DNIT não tem previsão de prazo para reconstruir ponte

Foto: Divulgação

Enquanto a conclusão do desvio da BR-304 foi adiada para maio, a reconstrução da ponte – principal ligação entre Natal e Mossoró – que desabou após as fortes chuvas, na região de Lajes, sequer tem previsão para ficar pronta. A informação é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que está analisando o anteprojeto para contratação emergencial para posteriormente começar o processo de contratação. A construção do desvio estava originalmente marcada para abril. Contudo, o prazo foi alongado pelo DNIT.

Em comunicado enviado à Tribuna do Norte, o DNIT disse também que a nova estrutura terá “conformações diferentes” da ponte que colapsou para “elevar a capacidade de vazão no segmento e afastar o risco da ocorrência de sinistros”. Contudo, não foram divulgadas previsões de prazos, o que tem gerado apreensão em quem precisa trafegar pelo Oeste potiguar. “Após a aprovação do anteprojeto, será dado início ao processo de contratação de empresa especializada para construção”, acrescentou o órgão.

O setor produtivo já vem acumulando perdas. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos-RN), dois postos de combustíveis fecharam em Lajes. A produção de frutas e verduras também foi afetada pelas fortes chuvas e pelo encarecimento do frete, o que vem provocando a alta dos produtos, destacou a Associação dos Supermercados do Estado (Assurn). O Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção do Estado (Sindicer-RN) foi outro que se manifestou e estimou que prejuízos já estejam na casa dos 30%.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Isso prova a não competência do Governo Federal e Estadual, que foram passados para traz pelo um fazendeiro de Lajes que demonstrando conhecimento e boa vontade fez um desvio visando ajudar a todo o pessoal que necessita passar por esse local, parabéns ao fazendeiro e Nota zero a o Governo Lula e da Fátima Bezerra.

  2. Caramba! Era só requisitar e instalar uma ponte móvel das muitas que o exército brasileiro dispõe. Não sei pq não fazem isso, comum até demais nesses casos.

    1. Simples Ojuara, se fizessem isso, não iria ter como roubar dinheiro da nação.

  3. Se o mesmo tempo que levaram para fazer a reta tabaja, bota 20 anos aí, eita governo corrupto e incompetente. Fatão GD e LULADRAO, a dupla dinâmica do crime.

    1. verdddddddd ou governo nojento, lula pinguço e fatao bokus, essa dupla que vai fuder nós servidores do RN

  4. Isso aqui se fosse no governo Bolsonaro, no que depenende se do ministério do Tarcísio de Freitas ou Rogério Marinho, tava cheio de maquinas aqui e esse desvio já tinha sido feito, essa BR já mais ficaria parada.
    Ja mais!!!
    Mais no governo do amor, é mais fácil um particular fazer do que esses ladrões.
    Faz o L.

  5. kkkkkk, parabéns aos fazedores de L que precisam pegar a estrada. Na verdade, todos irão pagar essa conta, pois o frete dos produtos vai aumentar e o preço de tudo vai crescer…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga são indiciados pela PF por corrupção; entenda

Foto: Agência Senado

A Polícia Federal (PF ) indiciou os senadores Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (MDB-AL) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O ex-senador Romero Jucá (MDB-RR) também foi indiciado. Segundo as investigações, os políticos receberam propinas em troca de apoio legislativo ao antigo grupo Hypermarcas, atualmente conhecido como Hypera Pharma, no setor farmacêutico. A informação é do jornalista Aguirre Talento, colunista do portal “UOL.”

Eduardo Braga é líder do MDB no Senado e atualmente relator da reforma tributária, e Renan Calheiros, cujo filho, Renan Filho, ocupa o cargo de ministro dos Transportes no governo Lula, estão sob a mira da PF.

O relatório final do inquérito, que tramitou por seis anos, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado, sob sigilo. O ministro Edson Fachin, relator do caso, encaminhou o material para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que agora avalia se apresentará denúncias contra os senadores.

De acordo com o relatório, a Hypermarcas teria pago aproximadamente R$ 20 milhões aos senadores por meio do lobista Milton Lyra, considerado um intermediário do MDB. Em troca, Braga e Calheiros supostamente atuaram para aprovar um projeto de lei sobre incentivos fiscais durante 2014 e 2015 e indicaram um nome para a diretoria da Anvisa, visando proteger os interesses da empresa.

Milton Lyra também foi indiciado por lavagem de dinheiro, enquanto o caso de Jucá foi enviado à Justiça Federal do Distrito Federal, já que ele não possui mais foro privilegiado.

Esse inquérito é um desdobramento da Operação Lava Jato, iniciado em 2018 a partir da delação de Nelson Mello, ex-diretor da Hypermarcas. Ele admitiu ter firmado contratos fictícios, com serviços não prestados, para repassar valores a políticos.

Outros diretores, como o ex-presidente do Conselho de Administração, João Alves de Queiroz Filho, também aderiram ao acordo de delação, revelando pagamentos a operadores financeiros para facilitar o repasse de propinas aos senadores.
A PF informou que coletou evidências que corroboram os relatos dos delatores, incluindo a falta de prestação de serviços das empresas que receberam os pagamentos e ações legislativas favoráveis à empresa.

Após os escândalos da Lava Jato, a Hypermarcas alterou seu nome para Hypera Pharma em 2018. João Alves de Queiroz Filho, fundador da empresa e acionista majoritário, se afastou do conselho após ser alvo de investigações, tendo que admitir conhecimento sobre os crimes e assinar um acordo de delação.

A defesa de Romero Jucá criticou o indiciamento ao UOL, afirmando que ele colaborou com as investigações e que a acusação visa criminalizar a política. Segundo a defesa, é natural para parlamentares interagirem com empresários e que contribuições legítimas para campanhas políticas não devem ser interpretadas como corrupção.

Os senadores Eduardo Braga e Renan Calheiros não responderam aos pedidos de comentário feitos por meio de suas assessorias de imprensa.

IG

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rannier Lira reúne centenas de pessoas em apoio a sua candidatura a vereador em Parnamirim

Foto: Divulgação

O candidato a vereador em Parnamirim pelo Partido Republicanos Rannier Lira (10789) reuniu centenas de pessoas na Churrascaria do Arnaldo na noite da última quarta (18). Estiveram presentes as principais lideranças do seu grupo e do grupo do candidato Salatiel. Rannier é filho de Parnamirim, foi secretário de comunicação da Prefeitura e é o responsável por grandes eventos na cidade, entre eles o Miss Parnamirim e o Prêmio Trampolim da Vitória, que realiza há mais de vinte anos.

Rannier tem excelentes propostas e projetos para Parnamirim, entre eles o projeto de criação de uma rodoviária para Parnamirim e a reabertura da BR-101 pela Edgar Dantas, para oxigenar o comércio local. Vai apresentar também um importante projeto de um plebiscito nas divisas de Parnamirim, Macaíba, Nísia Floresta e São José de Mipibu, para que os bairros que fazem divisa passem a integrar Parnamirim.

Rannier conhece bem Parnamirim e é uma pessoa muito querida em todos os segmentos da cidade. Será um grande quadro numa renovação da Câmara Municipal de Parnamirim.

Opinião dos leitores

  1. Nosso futuro representante na camara municipal ranier esse tem meu voto vamos que vamos rumo a vitória

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM ADMINISTRAÇÃO:Governo Fátima é reprovado por 59,4% da população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM também perguntou a população como avaliam a gestão estadual.

 

O governo Fátima foi reprovado por 59,4% da população, enquanto 25,8% aprova e 14,8% não sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada no dia 13 de setembro, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e confiabilidade 95%. Foi registrada no TSE com o número RN-04506/2024

Opinião dos leitores

  1. Só os seus comparsas de crime é que ainda apoiam um canhão desses. Fora Fatão GD, fora LULADRAO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM ADMINISTRAÇÃO: Gestão de Júlio César é aprovada por 79,6% da população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM também perguntou a população como avaliam a gestão municipal.

 

A gestão do prefeito Júlio César  foi aprovada por 79,6% da população, enquanto 12,2% reprovam e 8,2% não sabem dizer.

 

A pesquisa foi realizada no dia 13 de setembro, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e confiabilidade 95%. Foi registrada no TSE com o número RN-04506/2024

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM/ VEREADOR: César Construtor, Randinho, Junior Quilombola, Carlos FIlho, Karina e João dos Ônibus são os mais lembrados

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM também perguntou aos eleitores quem votariam para vereador, os mais lembrados foram:

 

CÉSAR CONSTRUTOR 5.00 

RANDINHO 4.40 

JÚNIOR QUILOMBOLA 3.60 

CARLOS FILHO 3.40 

KARINA 3.40 

JOÃO DOS ÔNIBUS  2.60 

 

Confira lista completa

A pesquisa foi realizada no dia 13 de setembro, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e confiabilidade 95%. Foi registrada no TSE com o número RN-04506/2024

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM/ EXPECTATIVA: 77% acreditam na vitória de Antônio Henrique

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM também perguntou aos eleitores quem vencerá as eleições. Para 77% Antonio Henrique será eleito, 6% Jumária, 4% Marcílio, 13% não sabe dizer.

 

A pesquisa foi realizada no dia 13 de setembro, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e confiabilidade 95%. Foi registrada no TSE com o número RN-04506/2024

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM/ REJEIÇÃO: Marcílio e Jumária Mota são os mais rejeitados pela população

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM também avaliou o índice de rejeição dos candidatos.Marcílio foi rejeitado por 20,4%, Jumária 16,4%, Antonio Henrique 8,4%, Ana Célia 7%. Já 41,4% não sabe dizer, 9% todos e 1% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada no dia 13 de setembro, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e confiabilidade 95%. Foi registrada no TSE com o número RN-04506/2024

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM/ ESPONTÂNEA: Antônio Henrique lidera com folga com 59,4%, contra 8,8% de Jumária e 4,8% de Marcílio

 

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM  no cenário espontâneo registrou ampla vantagem de Antônio Henrique com 59,4%, contra 8,8% de Jumária Mota e 4,8% de Marcílio, 0,4% Ana Célia. Já 22,2% não sabe dizer,  4,4% nenhum.

 

A pesquisa foi realizada no dia 13 de setembro, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e confiabilidade 95%. Foi registrada no TSE com o número RN-04506/2024

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM ESTIMULADA: Antônio Henrique lidera com 66,2%, contra 14% de Jumária e 7,4% de Marcílio

 

O instituto Consult realizou pesquisa eleitoral e administrativa no município de Ceará-Mirim. A pesquisa foi realizada no dia 13 de setembro, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,38% e confiabilidade 95%. Foi registrada no TSE com o número RN-04506/2024

 

No cenário estimulado para Prefeitura,Antônio Henrique lidera com 66,2%, contra 14% de Jumária e 7,4% de Marcílio,0,6% prof. Ana Célia, já 6,4% não sabe dizer e 5,4% nenhum.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AFFARE/ PARNAMIRIM/ ADMINISTRAÇÃO: Governo Lula é reprovado por 51,5%

 

PESQUISA AFFARE/ PARNAMIRIM também avaliou o grau de aprovação da gestão federal.

 

A gestão de Lula foi reprovada por 51,1%, aprovada por 39,6% e 8,9% não sabe.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 a 17 de setembro, com 500 entrevistas, margem de erro de 4,7%, confiança de 95,5% e registrada no TSE com o número: RN 03131/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *