Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta terça-feira(18), em frente de uma casa na comunidade Coqueiros, na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Informações dão conta que as vítimas foram surpreendidas por homens com máscaras, que surgiram no local de carro e efetuaram disparos de armas de grosso calibre.
Segundo a Polícia Militar, informações de populares relatam que as vítimas moravam há pouco tempo no imóvel. O crime será investigado pela Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHHP).
Este governo da segurança, deveria por a secretaria festfood na segurança , só assim a pasta mais desprezada do imcopetente governador teria recursos para uma pasta que hoje é um total abandono. Menos festfood mais segurança .
O advogado do ex-deputado Daniel Silveira, Paulo Faria, foi à internet pedir orações pela saúde do cliente, que voltou à cadeia, em 24 de dezembro, após descumprir as regras da liberdade condicional. O defensor ressaltou ao Metrópoles que Daniel parece ter sofrido intercorrências médicas e que aguarda notícias do estado de saúde do cliente. Ao seguidores, Faria pediu: “Orem pela saúde de Daniel Silveira. Peço, de coração“.
Daniel Silveira foi preso novamente pela Polícia Federal (PF), em Petrópolis (RJ). Ele foi transferido para o presídio Bangu 8. Na ocasião, a defesa de Daniel já alegava que o cliente estava com a saúde abalada e que foi ao hospital “às pressas com crise renal aguda e urinando sangue”.
“Diante do quadro preocupante de saúde, Daniel Silveira procurou ajuda médica, saindo às 22h20 e retornando do hospital às 2h10”, disse a defesa, em nota à imprensa nesta terça-feira (24/12), quando Moraes revogou a liberdada condicional do político, concedida em 20 de dezembro.
A defesa contestou a decisão que revogou a liberdade condicional de Daniel, mas Moraes, em 28 de dezembro o manteve preso. Moraes considerou os argumentos da defesa como de “absoluta má-fé ou lamentável desconhecimento da legislação processual penal”.
Em seguida, a defesa respondeu à decisão do ministro do STF de considerar “má-fé” os argumentos da defesa para contestar a decisão que revogou a liberdade condicional do político.
Em uma publicação no X, Faria afirmou que “Moraes é quem age com má-fé” e que a declaração do ministro “ofende a honra profissional” do advogado.
“Moraes, mais uma vez, ofende minha honra profissional, no exercício da advocacia (Art. 7º, I, EOAB e Art. 133, da CF) ao afirmar que apresentei o recurso com ‘má-fé’ ou ‘desconhecimento da legislação processual’”, disse o advogado.
“Em nota, disse com todas as letras que ele, Moraes, é quem age com má-fé e desconhece a legislação, pois fugiu da discussão processual, preferindo atacar-me”, prosseguiu.
Confusão ocorreu na saída de emissora de rádio em São Rafael | Foto: Reprodução
O prefeito de São Rafael, Reno Marinho, foi alvo de um protesto após dar entrevista a uma rádio da cidade nesta terça-feira (31). Ao fim da participação do gestor na emissora, um grupo de pessoas o esperava no lado de fora, dentre os quais servidores públicos que cobravam o pagamento do mês de novembro. Diante da confusão, o prefeito acionou a Polícia Militar para ser retirado do local com segurança, o que não o impediu de ser atingido por um ovo arremessado por um dos manifestantes.
Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o prefeito Reno Marinho disse que foi à Rádio Nossa FM, em São Rafael, para prestar um balanço da sua gestão e explicar a situação do atraso de pagamento de salário aos servidores públicos.
“Nós tivemos um atraso de pagamento dos servidores em novembro. O sindicato ajuizou uma ação e conseguiu bloquear as contas da prefeitura. Com isso, nós não conseguíamos movimentar nada. Depois, a Prefeitura conseguiu uma medida de desbloqueio agora, no dia 27, mas não efetuamos o pagamento ainda porque os valores ainda não foram devolvidos à conta”, relatou o prefeito.
Reno Marinho afirmou que ao chegar à emissora, se deparou com quatro servidores e lhes explicou a situação antes de entrar. O gestor afirmou ainda que a maior parte dos manifestantes em frente à rádio seriam uma “militância de grupos políticos adversários que aproveitou o momento”.
Para dispersão do grupo que protestava, os policiais militares tiveram que usar spray de pimenta. Na confusão, o prefeito disse que o carro da sua esposa foi danificado e que vídeos mostram que ele foi agredido na ação. Reno Marinho informou que vai registrar Boletim de Ocorrência na delegacia.
O Ministério dos Transportes contratou, nesta terça-feira (31), uma empresa que ficará responsável pelas obras de reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek, que liga os estados do Maranhão (MA) e Tocantins (TO).
Ao todo, a obra tem valor estimado em R$ 171,9 milhões e o prazo para a reconstrução da estrutura vai até o dia 22 de dezembro de 2025, um ano após a queda da ponte.
A contratação foi em caráter emergencial, ou seja, com dispensa de licitação. O consórcio Penedo-Neópolis, formado pelas empresas Construtora Gaspar S/A e Arteles Construções Limitada, será o responsável pelas obras.
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, explicou que o valor inclui diversos serviços:
“A nova ponte terá acostamento, passeio, ciclovia e será 7 metros mais larga que a anterior. Esse valor inclui a demolição da ponte atual, novas fundações e a melhoria dos acessos das duas cidades.”
A ponte da BR-226, que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou em 22 de dezembro. Já foram confirmadas 11 mortes. Outras seis pessoas seguem desaparecidas e uma força-tarefa da Marinha segue fazendo buscas na região.
A queda de três caminhões transportando cerca de 25 mil litros de agrotóxicos e 76 toneladas de ácido sulfúrico preocupou a população que usa as águas do Rio Tocantins, mas a Agência Nacional de Águas (ANA) informou que a análise da qualidade da água indica que não houve vazamento dos materiais.
Segundo o Ministério dos Transportes, a ponte foi inaugurada em 1961 e a estrutura antiga “já não atendia ao aumento do fluxo de veículos e de carga transportada pelo eixo”.
A Polícia Federal (PF) abriu investigação para apurar as responsabilidades pela queda da estrutura. O Dnit também instaurou sindicância para apurar as responsabilidades sobre o desabamento da ponte. A comissão terá 120 dias para apresentar os resultados da apuração.
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que, com a entrega da obra do Complexo Viário da Urbana, algumas linhas de ônibus retornam ao seus itinerários normais, a partir desta terça-feira (31).
Confira a lista
N-05| Vale Dourado/Ribeira, via Petrópolis
N-15| Pajuçara/Ribeira, via Petrópolis
N-25| Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim
N-27| Alvorada IV/Ribeira, via Deodoro da Fonseca
N-61| Soledade/Ribeira, via Petrópolis
N-64| Nova Natal/Ribeira, via Petrópolis
N-70| Parque dos Coqueiros/Ribeira, via Petrópolis
O órgão informou ainda que os telefones 3232 9107, 3232 9105, 98870 3862 e 3232 9102 estarão disponíveis para informações e ocorrências nas vias públicas.
O Governo do Estado anunciou que irá reforçar segurança pública de Natal durante o Réveillon na capital. Mais de 1.300 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros militares, estarão em operação durante os festejos de virada de ano na cidade.
Segundo o Governo, a presença policial será intensificada nas áreas onde, tradicionalmente, tanto potiguares quanto turistas se concentram para a chegada do novo ano.
A Polícia Militar, com foco na ação ostensiva e preventiva, contará com 1.060 policiais, divididos em três turnos. As equipes estarão distribuídas em pontos estratégicos, como as praias urbanas da capital, locais de grande concentração de pessoas.
A Polícia Civil, responsável pelas ações investigativas, terá duas delegacias móveis durante o período de festa. Na base sul, em Ponta Negra, 14 policiais – entre agentes, escrivães e delegados – estarão atuando para procedimentos imediatos. Já na base norte, na praia da Redinha, uma equipe com cinco policiais dará suporte aos registros.
O Corpo de Bombeiros Militar também terá a atuação reforçada em Natal. Mais de 120 bombeiros estarão empregados no réveillon, incluindo 11 bombeiros para apoio em Ponta Negra e 3 militares para o posto de Guarda-Vidas na Praia do Meio.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) também manterá plantão ordinário nas áreas de Criminalística, Medicina Legal e Identificação, garantindo o atendimento adequado em caso de necessidade.
“Desenvolvemos um planejamento conjunto para o Réveillon em Natal. Além do efetivo ordinário, o Governo do Estado está reforçando a segurança nas zonas com grande concentração de pessoas, para garantir a proteção de todos durante a virada do ano”, destacou o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo.
O monitoramento de tornozeleiras eletrônicas, realizado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), também será intensificado, e o trabalho contará com o apoio dos guardas municipais e agentes de trânsito de Natal.
O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta terça-feira (31), no Diário Oficial do Estado, o calendário de pagamento e os valores do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2025. Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda, o IPVA é calculado com base nos preços dos veículos usados, aferidos na tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
O imposto é de 3% sobre valor do carro ou da moto. A partir de 2025 veículos movidos a gás natural pagarão 1,5% de imposto. Veículos elétricos terão imposto cobrado pela primeira vez, mas apenas com 0,5% do valor do automóvel na tabela Fipe, no primeiro ano.
O calendário de pagamento começa no dia 10 de março para os carros com final de placa com números 1 e 2.
Confira a tabela com os valores de cada modelo de carro na aqui.
Calendário de pagamento do IPVA para veículos terrestres em 2025 no RN
Final da Placa
Cota Única IPVA (5% de Desconto)
1ª Parcela IPVA
2ª Parcela IPVA
3ª Parcela IPVA
4ª Parcela IPVA
5ª Parcela IPVA
6ª Parcela IPVA
7ª Parcela IPVA
1 e 2
10/03/2025
10/03/2025
10/04/2025
10/05/2025
10/06/2025
10/07/2025
11/08/2025
10/09/2025
3, 4 e 5
10/04/2025
10/04/2025
12/05/2025
10/06/2025
10/07/2025
11/08/2025
10/09/2025
10/10/2025
6, 7 e 8
12/05/2025
12/05/2025
10/06/2025
10/07/2025
11/08/2025
10/09/2025
10/10/2025
10/11/2025
9 e 0
10/06/2025
10/06/2025
10/07/2025
11/08/2025
10/09/2025
10/10/2025
10/11/2025
10/12/2025
Calendário de pagamento do IPVA 2025 para veículo aéreos e aquáticos no RN
A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou um adolescente de 16 anos, ligado ao Comando Vermelho, como responsável pelos disparos que atingiram Diely Silva, turista de São Paulo que foi morta nesse sábado (28/12) na estrada Benvindo de Novaes, na zona oeste da capital carioca.
Diely foi baleada na cabeça após o carro de aplicativo em que estava entrar por engano na comunidade do Donatela, que é dominada pelo Comando Vermelho (CV).
Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a facção exige que os veículos que passam pela comunidade devem estar com vidros abaixados, luz interna acesa e alerta ligado.
O motorista do carro, que também é de fora do Rio de Janeiro, foi levado ao local pelo GPS e desconhecia essas regras. Ele teria sido avisado por criminosos para parar o veículo, mas não escutou, continuou conduzindo e teve o carro alvejado por tiros, que o atingiram nas costas.
Para a polícia, o autor dos disparos é um rapaz que já cometeu outros atos infracionais e cumpre a função de segurança da facção criminosa. Após a ação, ele teria fugido para o complexo da Penha, onde foi acolhido por lideranças do CV.
Quem era Diely Silva
Moradora de Jundiaí, no interior de São Paulo, Diely se apresentava nas redes sociais como gerente contábil e fiscal. Ela tinha 34 anos e havia acabado de chegar no Rio de Janeiro para passar o Reveillón com amigas.
Era a segunda vez que Diely ia a cidade para celebrar o Ano-Novo. No mesmo dia em que foi baleada, a turista tinha publicado uma foto no Instagram em uma praia do Rio de Janeiro.
A morte da jovem foi lamentada por amigos e familiares pelas redes sociais. Ao Metrópoles, a prima e amiga da turista, Haila Rodrigues, disse que “ela estava muito feliz com a viagem ao Rio”.
O motorista do veículo de aplicativo, que também foi baleado, recebeu alta neste domingo (29/12) e prestou depoimento DHC. O caso continua sendo investigado pela Polícia carioca, que apura a participação de outros indivíduos.
Durante patrulhamento aéreo, um policial militar deixou um fuzil cair do helicóptero e foi surpreendido por banhistas que se esforçaram para devolver a arma ao agente de segurança. A cena inusitada aconteceu nesta terça-feira (31/12) na Praia do Forte, localizada em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Nas imagens, registradas por pessoas que estavam na praia, é possível ver a aeronave da Polícia Militar sobrevoando uma faixa rasa do mar, onde alguns banhistas estavam concentrados.
Em seguida, um banhista é visto tirando um fuzil da água e entregando a um dos policiais que estavam na aeronave.
Após o resgate bem sucedido do equipamento, pessoas que aproveitavam o último dia de 2024 na praia aplaudiram o responsável por devolver o fuzil aos PMs.
O site das Loterias Caixa, que permite apostas online nos jogos na Caixa Econômica Federal, voltou a apresentar uma fila de espera para clientes acessarem a plataforma nesta terça-feira (31).
Às 14h, o tempo estimado para que um usuário pudesse acessar o site e realizar apostas era de mais de duas horas.
Os clientes com conta no banco, porém, conseguem realizar apostas online pelo aplicativo da Caixa, que não apresenta fila de espera até o momento.
A demora em acessar o site acontece desde esta segunda-feira (30), nos últimos momentos para apostar na Mega da Virada, que sorteia hoje o maior prêmio da história da loteria, estimado em R$ 600 milhões.
Em nota enviada ao g1 na segunda, a Caixa informou que “devido à grande demanda dos apostadores, foi identificada instabilidade em seus canais digitais para apostas nas Loterias”.
Este governo da segurança, deveria por a secretaria festfood na segurança , só assim a pasta mais desprezada do imcopetente governador teria recursos para uma pasta que hoje é um total abandono. Menos festfood mais segurança .