Foto: Reprodução
A Arquidiocese Metropolitana de Natal divulgou nesta quinta-feira (16) um comunicado sobre o estado de saúde de Dom Heitor Sales, de 98 anos, arcebispo emérito da cidade. Dom Heitor foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em Natal, na noite da última quarta-feira (15).
De acordo com a nota, os primeiros exames realizados apontaram um quadro de pneumonia, exigindo cuidados médicos intensivos. Em nota oficial, a Arquidiocese solicitou orações pela saúde do arcebispo e de todas as pessoas que enfrentam problemas de saúde.
Dom Heitor Sales tem uma trajetória marcada por sua liderança religiosa e contribuições à Igreja Católica no Rio Grande do Norte. Ele é irmão de Dom Eugênio Sales, ex-Arcebispo do Rio de Janeiro. Ordenado presbítero em 1950, iniciou sua missão como pároco em Nova Cruz e depois assumiu funções pastorais e educativas em Natal, incluindo a capelania no Hospital Marista e o ensino no Seminário de São Pedro e na UFRN.
Em 1978, foi ordenado bispo e designado para a Diocese de Caicó. Em 1993, tornou-se Arcebispo Metropolitano de Natal, cargo que exerceu até 2003, quando teve sua renúncia aceita pelo Papa João Paulo II. Desde então, é Arcebispo Emérito. Ao longo de sua trajetória, destacou-se por sua atuação pastoral e por ser membro ativo da Sociedade Brasileira de Canonistas.
COMUNICADO
Informamos que Dom Heitor Sales, nosso Arcebispo Emérito, encontra-se, desde a noite desta última quarta-feira (15), internado, na UTI do Hospital da Unimed, em Natal. Os primeiros exames apontaram para um quadro de pneumonia e a situação clínica exige cuidados mais diretos e intensivos. Estejamos unidos através das orações pedindo ao Senhor por sua saúde e de todos as demais pessoas que se encontram enfermas, especialmente as acometidas por quadros virais e respiratórios, que não tem sido poucas ultimamente.
VISITAS – O sacerdote que desejar fazer uma visita a Dom Heitor, no hospital, precisará, antes, fazer contato com Dr. Vital Bezerra, do setor de Administração da Arquidiocese, para fazer o agendamento, uma vez que as visitas têm horários e número de visitantes limitados.
Com informações Novo Notícias
Comente aqui