O jogo entre Oeste e Chapecoense, pela 21ª rodada da Série B, foi adiado desta segunda-feira (9) para a terça feira por um motivo insólito. A equipe de Itápolis teve 18 jogadores contaminados com uma intoxicação alimentar e não teria atletas suficientes para a realização da partida.
Compreensiva, a CBF aceitou adiar o jogo e não escondeu a justificativa em sua quase sempre laudatória tabela oficial da competição.
— 18 jogadores do Oeste FC/SP foram contaminados por uma infecção alimentar e encontram-se sob cuidados médicos no dia de hoje (domingo), o que inviabiliza estarem apto para atuarem na partida de amanhã.
Procurado pelo R7, o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, disse que um jantar em Florianópolis foi a provável causa do mal-estar coletivo.
— Na sexta-feira (6), nós empatamos com o Avaí e voltamos para o hotel para comer por volta das 23h. Quase todo mundo passou mal. Eu, que só comi salada e macarrão sem molho, fui um dos poucos que me livrei.
É a terceira vez que a Chapecoense tem uma partida adiada nesta edição da Série B. No primeiro turno, as partidas contra América-MG e Guaratinguetá tiveram as datas alteradas porque as equipes rivais não conseguiram chegar a Chapecó a tempo. O aeroporto da cidade do interior catarinense estava fechado nos dois casos por causa do mau tempo.
Com 43 pontos, a Chapecoense é vice-lider da Série B e luta pelo acesso. O Oeste , com 23, ocupa o 13º lugar e luta para se afastar da zoina de rebaixamento.
R7
Comente aqui