
O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou que as obras de duplicação da BR-304 no Rio Grande do Norte vão começar no segundo semestre de 2025. A estrada liga as duas maiores cidades do Estado: Natal e Mossoró. O anúncio da obra foi feito nesta quarta-feira (5) durante reunião em Brasília com a governadora Fátima Bezerra (PT).
De acordo com o ministro, a licença ambiental do projeto deve ser obtida até março, enquanto os projetos técnicos serão aprovados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A expectativa é que o edital de licitação seja publicado até o final de abril.
“Estivemos no Rio Grande do Norte no ano passado, junto com o presidente Lula, e anunciamos que a obra seria licitada no primeiro semestre de 2025, para iniciar no segundo semestre. O cronograma está mantido”, declarou Renan Filho.
Detalhes da obra
A BR-304 é a principal rodovia de integração do Rio Grande do Norte, partindo de Natal até Mossoró e a divisa com o Ceará, passando por todas as mesorregiões do estado: Litoral, Agreste, Central e Oeste.
A obra de duplicação da BR-304 será dividida em quatro lotes e terá início com a execução de dois deles, totalizando aproximadamente 97 km.
O primeiro lote abrangerá o trecho de Mossoró até Assu, com 57 km de extensão. O segundo lote partirá do entroncamento com a BR-226 (no final da reta Tabajara) e se estenderá até as proximidades do município de Riachuelo, compreendendo um percurso de 40 km.
A audiência no Ministério dos Transportes também contou com a participação do secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho Rosado, e do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão.
Portal 98FM
Se a reta Tabajara está com 10 anos de construção e ainda não foi concluída, a BR 101 levará no mínimo 100 anos para a conclusão.
Enquanto esse país continuar dividido como está, vamos continuar a ler esses comentários de babacas. A duplicação da reta tabajara não terminou, porém os babacas esquecem que o outro lado esteve no poder e também não concluiu. Preferem sofrer por antecipação. Vamos comemorar o início das vitórias obras. Será muito importante para o desenvolvimento do RN.
Ari egua, ninguém tá falando de lado a ou b, pois nenhum presta. Mudam as moscas, mas a merda continua a mesma.
Bando de imbecis nos diga qual q obra de relevância feita ou, ao menos, começada pelo mito do gado!
Ou povo mentiroso. Terminem pelo menos a área de Macaiba. Dois KM aproximadamente. Aí depois de concluir comecem a duplicação.
Projeto eleitoreiro.
Vai começar, mas só Deus sabe quando termina.
Vai começar o cemitério de obras paradas, abandonadas.
Esse filme já assistir.
A reta tabajara faz mais de 10 anos e vai mais uns 5 anos, pelos cálculos, a duplicação da BR 304 vai ser construída em mais de 50 anos, é uma vergonha esses contratos vitalícios nas obras desse país fraco,vsem fiscalização e sem respeito com o dinheiro público, lamentável, mais de 50 anos, infelizmente.
É isso mesmo, uma vergonha. Trabalhei em Mossoró no início dos anos 2000, e a obra foi iniciada nesse período, portanto mais de vinte anos.
Começar até pode, já terminar é outra coisa. Se até hoje não concluíram a parte de Macaíba, apesar dos longos anos da obra, imagina Natal a Mossoró. É brincadeira
Se for no mesmo ritmo da Reta Tabajara, que já fazem mais de vinte anos do início da construção, levará no mínimo uns 300 anos.
Vamos ao futuro. O ano é 2053 e a duplicação parou na ponte do rio piranhas por falta de recursos desviados.
Mais uma mentira para iludir o povo analfabeto que acredita no PT do RN.
E a duplicação da reta Tabajara, quando vão terminar? O desgoverno do ex-presidiário só tem lorota.
Não termina nem a reta Tabajara kkkk