A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Concordo com Mendonça, até porque além de tudo que ele destacou, tem também as entregas das viaturas da polícia tanto motos como os carros novos, armas, coletes as reformas dos presídios e delegacias, o Hospiral da mulher e muito mais, é tanto que estamos vendo o índice de morte e assaltos caindo todos os dias. Minha gente é tanta melhoria q foi um milagre repito milagre fazer tanto pelo povo da terra dela com só 87 viagensinhas q não pagava nem as diárias.
Essa seria a vez do PT se não fosse a ambição de Fatima Bezerra..Ao juntar-se a Sandra Rosado a deputada provou que para satisfazer os seus interesses, ela faz qualquer coisa; Frauda eleição, passa a perna em companheiro usa sua categoria e as estrutura do sindicato dos educadores,.è o cão chupando manga..
Tudo isso é intriga da oposição, falta de assunto.
A governadora viajou tanto para trabalhar pelo povo, fiscalizar as milhares de obras que realiza, foi vê pessoalmente as condições dos hospitais, verificar se as escolas estão funcionando, distribuir semente aos agricultores, participar das refeições do barriga cheia, presenciar o programa do leite funcionando. Não foi para fazer política, não foi para campanha política, não foi para eleger a prefeita Claudia Regina, isso é fruto da imaginação da oposição que não quer o melhor para o Rio Rosado do Norte.
Tem mais, foi de avião porque o preço da gasolina, álcool e óleo diesel ta pela hora da morte, os postos por aqui cobram caro demais, afinal temos o combustível mais caro do nordeste, assim economizou voando.
Coincidentemente as viagens pararam logo após a data da eleição pois como foi tudo muito fiscalizado antes, não precisava mais fazer isso. Porém não esqueçam, a fiscalização volta em 2014. Por ser ano eleitoral, os maldosos vão dizer que ela vai fazer política de novo. Assim é fogo, não tem quem aguente esses invejosos.