Tribuna do Norte:
O dia 20 de maio de 2011 era aguardado pelos torcedores do ABC de forma ansiosa desde o final da temporada de 2009, quando o clube foi rebaixado para série C e mergulhou numa crise politico-financeira. Chegada a data que vai marcar a reestreia do clube na série B, os ânimos estão bem diferente, o clima é de confiança e a meta é lutar pelo acesso. A equipe está definida para enfrentar o Bragantino, às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP. A baixa será o atacante Leandrão, suspenso por quatro jogos pelo STJD. As novidades alvinegras ficarão por conta das presenças de Marcos Vinícius, Elionar e Malaquias na equipe titular.
O treinador Leandro Campos conhece o jeito do adversário atuar e ressalta que terá de evitar as jogadas com bolas altas na área, apontada como o ponto forte do clube paulista. “Já enfrentei as equipes de Marcelo Veiga muitas vezes, sei a forma que ele gosta de montar o seu time e vamos precisar marcar forte. Sabemos da nossa qualidade também e vamos lá com a intenção de buscar a vitória, se não der, o empate também poderá ser considerado um bom resultado”, afirmou Campos.
O zagueiro Tiago Garça repete as palavras do treinador, ressaltando que o ABC tem elenco para brigar pela vitórias tanto atuando em Natal quanto fora. O fato de o Bragantino atuar co dois atacantes de velocidade, na visão do atleta irá forçar o sistema defensivo a atuar com mais atenção, principalmente evitando cometer faltas para evitar as bolas levantadas na área. “Uma hora vai acontecer uma falta próximo da área e nossa defesa vai ter de ter muita atenção na marcação dos adversários para evitar tomar gols nestes lances”, disse.
O Bragantino promoveu uma grande reformulação na equipe, dispensou 13 atletas que compunham o elenco no estadual e não deve anunciar nenhuma contratação de peso. O técnico Marcelo Veiga terá à disposição para a disputa da segunda divisão jogadores mais jovens, formados na categoria de base de clubes pequenos. Na preparação do Bragantino para a Série B, realizada em Atibaia, o clube paulista venceu um jogo treino contra o Bahia por 4 a 2, resultado que deu motivação à equipe e permitiu que Veiga observasse melhor o posicionamento dos seus comandados.
Ficha Técnica
Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; André, Eder, Diego, Diogo e Paulo Roberto; Bruno e Juninho Quixadá Técnico: Marcelo Veiga
ABC: Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho; Marcus Vinícius, Basílio, Bileu e Cascata; Malaquias e Elionar. Técnico: Leandro Campos
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Horário: 21 horas
Estádio: Nabi Abi Chedid (SP)
Se ele colocar Tiago Garça o ABC corre sério risco de perder 06 pontos.
PRIMEIRA PEIA
Booooooooooora ABC ihhhhuuuuuuu o/