Foto: reprodução
Em uma entrevista coletiva, Kevin Rojek, agente especial do FBI responsável pelo escritório de Pittsburgh, disse que é “surpreendente” que o atirador tenha conseguido disparar vários tiros durante o comício do ex-presidente Donald Trump em Butler, na Pensilvânia.
Um repórter perguntou: “Parece que a polícia só sabia (que o atirador estava no telhado) quando os tiros foram disparados. É isso que você está ouvindo?”
Rojek respondeu: “Essa é a avaliação no momento.”
“Ainda estamos trabalhando no aparato de segurança que o Serviço Secreto tinha em vigor, no que potencialmente aconteceu”, acrescentou.
“Haverá uma longa investigação sobre o que exatamente aconteceu, como o indivíduo conseguiu ter acesso ao local e que tipo de arma ele tinha. Tudo isso são realmente dias, semanas e meses de investigação.”
O tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, acrescentou que a investigação permitiria às autoridades “analisar onde ocorreram quaisquer falhas e o que pode ser feito melhor no futuro”.
O que aconteceu
O ex-presidente Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). Após barulhos de tiros serem ouvidos no local, ele foi retirado do palco sangrando, com um ferimento na orelha.
De acordo com seu porta-voz, Steven Cheung, o republicano está bem.
O atirador, Thomas Crooks, foi morto pelo Serviço Secreto.
Segundo Kevin Rojek, o agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Pittsburg, o agressor não tinha nenhuma identificação no corpo, então os agentes tiveram que “analisar seu DNA e obter confirmação biométrica”.
As autoridades também informaram que pelo menos um membro da plateia morreu e outros dois participantes ficaram gravemente feridos durante o tiroteio.
CNN Brasil
Tá bom, foi uma grande surpresa kkkk
Ambiente monitorado pelo serviço secreto e pelo FBI e tem uma cara com um fuzil apontado para Trump em posicao de vantagem e ninguém viu.
É verdade esse bilhete!
O “Suposto” atirador kkkkkk errar e essa bala não pegar em outras pessoas que estavam na lateral do Trump. Ou seja, na mesma direção. O negócio é sério.! Poucos meses da eleição e vem um acontecimento desse na maior potência mundial, literalmente deixando toda segurança em um estado de amadorismo. É mais fácil acreditar em papai Noel. Kkkkkkkkk
Já sei que és canhoto, desgraça.
🫏🫏🫏Oh, seu jumento batizado, provavelmente, as pessoas que ficaram feridas, até uma morreu, estavam na linha do tiro, animal.
➡️Pelo menos um espectador morreu e outros dois ficaram gravemente feridos durante um tiroteio em um comício do ex-presidente Donald Trump, neste sábado (13). A informação foi confirmada pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos. O presidente Joe Biden também disse que há outros feridos durante um pronunciamento. O atirador também foi morto.
🫏🫏Querer que um petista deduza alguma coisa é querer demais. Kkk 😵💫😭🤣
Como um bom e seguidor esquedopata que tu és, deve ser um imenso analfabeto que não tem o mínimo de neurônio, capaz de ler e entender o que aconteceu. Um VERME IMPRESTÁVEL como você, não merece nenhuma explicação dos fatos. Bem provável que seja de alguma das facções seguidoras do Partido das Trevas! Vá se orientar NOJENTO!
O FBI não brinca no serviço igual a nos PF de policiais almofadinhas eca…