Foto: Elisa Elsie/Assecom
A governadora Fátima Bezerra lançou, na manhã dessa quinta-feira (19) o edital de licitação do Costeira Parque, equipamento de lazer, cultura e esporte que vai ser construído na Via Costeira, no terreno do antigo Vale das Cascatas; área conhecida atualmente como bosque dos ‘pinheiros’. Trata-se de uma grande área com quadras de areia, área de piquenique, pista de skate e patins, academia pública para idosos, equipamentos esportivos (barras verticais, horizontais, paralelas), além de pista para cooper e estacionamento, numa área total de 34 mil m². O investimento é de R$ 13,9 milhões.
O secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho, detalhou os equipamentos que integrarão o parque, enfatizando os cuidados técnicos e de preservação ambiental observados no projeto. “Trata-se de uma obra importantíssima para a nossa cidade, um parque urbano denominado Costeira Parque. Teremos aqui um investimento de R$ 13,9 milhões e um prazo de execução previsto de oito meses. Aqui estarão implantados diversos equipamentos de cultura, esporte e lazer, com uma grande vocação para o turismo; quadras de esportes, uma grande pista de skate. Área de caminhada, estacionamento, tudo de acordo com as normas técnicas e com toda a preocupação ambiental que um projeto desse pede. Toda a vegetação será preservada. São 34 mil metros quadrados, praticamente todos ocupados por esse beneficiamento.”
O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, falou sobre a viabilização dos entraves existentes à execução do projeto bem como a agilização do processo de licenciamento ambiental da área. Também teceram considerações sobre o parque, de acordo com suas áreas de atuação, o diretor-adjunto da Fundação José Augusto, Fábio Lima; a presidente do Crea/RN, Ana Adalgisa; a sub-secretária de Turismo do RN, Solange Portela; o coordenador de Meio Ambiente e Saneamento da Semahr, Robson Henrique Pinto; e o presidente da Federação de Skate do Rio Grande do Norte, Josimar de Andrade Pinto.
Ação que merece aplausos.
Esse espaço so serve de motel. Vai ser bacana ter um parque com vista para o mar.
Tomara que ninguém atrapalhe de novo. Se sair do papel, será um dos mais belos parques do País.
Não votei na governadora, mas torço por esse projeto. A contrário de outros q preferem q isso não acontece pq a ideologia não permite. Avante meu RN. PN.: espero q a turma do atraso não atrapalhe.
Vai acabar com o ponto de pegação que existe ali!
Alguém sabe dizer se já foi licitado a obra de melhoria da Felizardo Moura? foi prometida em maio de 2019 pelo então Secretário de Infra Estrutura e até a presente data não vemos nenhuma melhoria