Inspirado no exemplo do Fortaleza, Eduardo enfatiza necessidade de planejamento a longo prazo e estruturação do ABC
Em mais uma iniciativa voltada ao fortalecimento do ABC, Eduardo Machado, candidato à presidência do clube, realizou uma visita técnica à estrutura administrativa e esportiva do Fortaleza Esporte Clube, no bairro do Pici, em Fortaleza. Acompanhado pelo executivo de Futebol Bruno Costa e pelo assessor do Departamento Desportivo Daniel de Paula, Eduardo esteve pela terceira vez no clube cearense, que se consolidou como exemplo de gestão profissional e planejamento no cenário do futebol nordestino.
Durante a visita, Eduardo destacou a importância de uma gestão profissional e comprometida para transformar o ABC. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o candidato abordou o caminho que deseja para o clube potiguar, citando o modelo de administração bem-sucedido adotado pelo Fortaleza. “Fizemos questão de voltar ao Fortaleza por uma razão muito simples: mostrar que, quando o trabalho é profissional e guiado por metas, os resultados aparecem”, afirmou Eduardo.
Ele também lembrou que o Fortaleza enfrentou grandes desafios há cerca de 7 a 9 anos, situação semelhante à que o ABC atravessa hoje. “O que vemos aqui é uma verdadeira aula de gestão e de futebol moderno, uma lição de como transformar um clube”, disse Eduardo, ressaltando a evolução do Fortaleza nos últimos seis anos, resultado de uma gestão eficiente e moderna.
Segundo o candidato, o objetivo é aplicar essa mesma visão no ABC, priorizando um planejamento a longo prazo e o fortalecimento das áreas administrativas e esportivas do clube. “É essa transformação que queremos para o ABC, porque acreditamos no trabalho, no profissionalismo e no potencial do nosso clube para chegar a outro patamar”, concluiu Eduardo.
A visita reforça o compromisso de Eduardo Machado em conduzir uma gestão moderna e transparente, visando um ABC mais forte e competitivo, inspirado nas melhores práticas de administração no futebol brasileiro.
Esse papo de gestão profissional é um engodo, o América tem uma gestão profissional e o que foi que mudou? O que foi que melhorou no clube? Continua a mesma m**** de sempre. Sem dinheiro não tem profissionalismo que dê jeito. No mundo esportivo como um todo, o que tem sobrando é parasitas e picaretas.