Já é forte nos bastidores a articulação para antecipar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Natal (CMN) referente ao biênio 2015-2016. O grupo do presidente da Casa, vereador Albert Dickson (PROS), que tentará a reeleição, já conta com cerca de 18 dos 29 vereadores. A antecipação do pleito pode ocorrer a qualquer momento.
A vereadora Eleika Bezerra (PSDC) tentou impedir a antecipação da escolha, apresentando uma Emenda Constitucional que proibia a realização da eleição extemporânea. No entanto, a Casa rejeitou o Projeto.
No início do mês, a parlamentar, junto com os vereadores Maurício Gurgel (PHS) e Fernando Lucena (PT), protestaram em plenário contra a possível realização da eleição da mesa antes do tempo. No entanto, eles são minoria.
Para a nova mesa, já é certa a saída de Maurício, atual 2º vice-presidente da Casa. Ele deixou o grupo que elegeu Albert. A primeira vice-presidência deverá continuar com o vereador Júlio Protásio (PSB) e a 1ª secretaria com o vereador Dickson Júnior (PSDB).
Caso Albert não consiga o número suficiente para apoiar a mudança de regimento, Júlio Protásio passa a ser o nome do grupo para ser o presidente.
Comente aqui