Os candidatos que se registraram para as eleições deste ano já podem, a partir desta segunda, 20, fazer a descrição dos bens que declararam à Justiça Eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral implementou, na sexta, 17, uma solução que possibilita a divulgação de informações mais abrangentes sobre o patrimônio já declarado.
Trata-se do Módulo de Complementação de Informações Patrimoniais, que passa a integrar o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) – plataforma do TSE pela qual os partidos políticos realizam o gerenciamento de suas informações perante a Justiça Eleitoral.
A partir do novo módulo, as siglas poderão fornecer descrições sobre os bens declarados quando do registro dos candidatos.
As informações patrimoniais incluídas serão automaticamente exibidas no DivulgaCandContas, sistema utilizado pelo TSE para a divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil.
A implementação do Módulo de Complementação de Informações Patrimoniais foi concluída pelo TSE no mesmo dia em que a Corte encaminhou ofício aos Tribunais Regionais Eleitorais informando as instruções de uso do sistema.
Cada Corte eleitoral providenciará, já a partir desta segunda, 20, intimação via Processo Judicial Eletrônico (PJe) para que as legendas forneçam a descrição dos dados patrimoniais via Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias.
O TSE entende que a complementação dessa informação, pelos partidos, amplia a transparência e o controle social sobre as informações prestadas.
Estadão Conteúdo
Na verdade, isso é uma medida pra favorecer o milionário lula e, ele possa corrigir a declaração, na qual ele diz que só tem 8 milhões de reais em bens, quando na verdade, ele ainda no mês passado, tinha entrado com pedido de desbloqueio endereçado a Sérgio Moro, para que o mesmo liberasse 16 milhões de reais, que o juiz tinha confiscado do milionário luladrão, por motivo do mesmo ter roubado dos cofres públicos da nação Brasileira. Tudo isso ele faz com o maior deboche, tanto é que ele fica rindo dos passa fome que estão fazendo greve de fome, bando de otários, o cara com 16 milhões roubados deles e os patetas se f….
PUBLICA AÍ ESSE MEU COMENTÁRIO POIS ESTOU CANSADO DE TER QUE VOTAR NO CARA CERTO E VER UM MONTE DE GENTE VOTAR NO CARA ERRADO. O povo ficar gastando energias se focando em impedir que Lula seja presidente, não entendo o porquê desse gasto de energia com algo que a gente sabe que a Justiça ja esta cuidando disso. Energias eram para estarem sendo gastas em impedir a eleição de Carlos Eduardo p/ governador e p/ impedir que Alckimin seja presidente do Brasil, porque ninguem aguenta mais nenhum governante que so governa p/ grandes empresários nao. Se voce pensa em poder ter dinheiro para comprar até os produtos básicos nos próximos 4 anos é bom nao votar no Alckimin porque ele com certeza vai ajudar a aumentar os lucros dos grandes empresários e p/ isso, voce eleitor, tera que pagar bem mais. Se voce pensa em fazer concurso nos proximos 4 anos é bom não votar no Cadu porque ele prefere nomear p/ cargos comissionados e temporários (a gente ja sabe ate o motivo) e detesta fazer concurso e quando faz é porque o MPRN teve que entrar com ação judicial para que ele fizesse concurso. Vamos deixar de sermos eleitores mais burro do que o próprio animal que assim se chama.
Vamos votar em Bolsonaro p/ ver se ele resolve o problema da corrupção e tambem o problema da casta super mega hiper privilegiada de juizes (acabar com essa imoralidade que se chama auxilio alimentação de 5 mil reais, mesmo sabendo que um aluguel nas cidades do interior jamais que custa isso tudo hahaha), mesmo que seja preciso o uso da força! Se o resto do mandato ele fizer besteira, mas se ele tiver moralizado esse país, p/ mim ja valeu demais o voto.