Foto: Alan Santos/PR | Lula Marques/ Agência Brasil | Mário Agra/Câmara dos Deputados
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que pretende lançar sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a uma vaga no Senado, bem como seus filhos Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atual deputado federal, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que concorrerá à reeleição.
Ainda segundo o ex-chefe do Executivo, seus filhos Carlos Bolsonaro (PL), vereador no Rio de Janeiro, e Jair Renan Bolsonaro (PL), vereador em Balneário Camboriú, poderão vir para a Câmara dos Deputados.
“A Michelle, o pessoal gosta. Ela é mulher, evangélica, fala bem”, disse Bolsonaro. “Mas a ideia é ela vir candidata ao Senado, é o Eduardo por São Paulo, é Flávio pelo Rio, é o Carlos que é vereador depois de oito mandatos, sete, venha federal”, disse Bolsonaro nesta sexta-feira (14) ao podcast “Flow”.
“E o 04 [Jair Renan], que tá lá em Balneário Camboriú, que tem o meu nome, venha federal também, tá indo bem como vereador. Se pisar na bola, o bicho pega”, prosseguiu.
As candidaturas para a Casa Legislativa voltaram a ser discutidas esta semana por Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, após os dois retomarem contato com a revogação das medidas restritivas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O nome de Michelle já havia sido ventilado como uma candidata ao Senado pelo Distrito Federal. Ainda no “Flow”, o ex-mandatário comparou a popularidade da esposa com a do cantor Gusttavo Lima, que demonstrou nos últimos meses pretensões de entrar na política.
“[A Michelle] é parecida com o Gusttavo Lima no tocante a popularidade. O pessoal gosta do Gusttavo Lima. Então, se você não tiver uma certa simpatia, nem adianta se candidatar”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente também comentou um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado em fevereiro deste ano, contratado pelo PL, que aponta que a ex-primeira-dama, assim como ele, superaria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno.
“Tem uma pesquisa do Paraná, há uns 40 dias, que colocava ela na frente do Lula. Se bem que bater no Lula hoje em dia não é novidade para mais ninguém, é bater em bêbado”, declarou.
Na disputa entre Michelle e Lula, a ex-primeira-dama surge com 42,9%, ante 40,5% do petista. Pela margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais, há empate técnico entre os dois.
CNN
Otários que entram na onda desse maníaco financeiro.
Ladrão, Ladrão, ladrão.
SO OS DEBILOIDES ACREDITAM NESSE FARSANTE OPORTUNISTA, SEMPRE VIVEU DO PODER PÚBLICO MAMANDO, E QUER FAZER A FAMILIA PODEROSOA , ATRAVES DO SUOR DO POVO. SE TOQUEM BABACAS , OLHEIROS DE PLANTAO.
ENXEGUEM O QUE ESSE ENVIADO DO SATANÁS FAZ.
SERA QUE SO TEM DEBIL MENTAL QUE NAO ABRE KS OLHOS PARA AS PROEZAS DESSE INFAME.
FALTA DEUS NO CORAÇÃO E JUIZO NO RECEBRO DESSES BOLSONARISTAS BURROS
Minha política minha vida. Infelizmente isso é possível. Bando de parasitas
Eu quero todos os meus irmãos, meus tios, meus primos e também meu cachorro, o gato e o papagaio.
Somente cegos fanáticos não enxergam a safadeza da família Bolsonaro.