
A procuradora Magna Letícia, que concorreu ao cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN) emitiu uma nota após a derrota para o presidente eleito Paulo Coutinho. No documento Magna agradece a votação e disse que “as urnas expressaram de maneira categórica um contingente significativo de advogados e advogadas insatisfeitos com os rumos administrativos da seccional regional da Ordem”.
Confira a nota na íntegra:
“Neste momento de definição da nova direção da Ordem dos Advogados no Rio Grande do Norte (OAB/RN), quero cumprir em primeiro lugar o dever de agradecer a todos os advogados e advogadas que nos gratificaram e honraram com seu voto. Recebemos esta expressiva manifestação como um gesto inequívoco de confiança na nossa história, nas nossas ações e nos compromissos que temos com toda a classe. Desde já, reafirmamos estes propósitos, inspirados no desejo de que os profissionais da Advocacia disponham de melhores condições para exercer seu ofício.
Recebo o resultado com serenidade, responsabilidade e discernimento para entender que as urnas expressaram de maneira categórica um contingente significativo de advogados e advogadas insatisfeitos com os rumos administrativos da seccional regional da Ordem. Espero que esta mensagem seja compreendida em toda a sua dimensão pela futura direção e sirva de norte para a adoção das medidas almejadas por esse grupo, quase tão numeroso quanto o que deu a vitória à chapa vitoriosa.
Por fim, transmito minhas congratulações aos novos dirigentes eleitos. Considero que a etapa da eleição está superada e que a hora é de unificar os esforços em favor da classe. Nesse sentido, faço questão de externar meu desejo de que a futura direção consiga levar a efeito suas propostas e realizar a administração que, neste momento, os advogados e advogadas potiguares esperam e merecem.
No fim das contas, é o que todos queremos: sucesso aos profissionais que fazem a advocacia potiguar.”
Magna Letícia/Chapa 20
Vamos ver qual nova aventura da candidata Magna. Já se candidatou ao quinto, à desembargora, juiza do tre e agora oab. Magna pra vereadora em 2016!
A OAB perdeu seu charme faz tempo. Já foi casa de Mario Moacyr Porto, porém transformou-se em suspeitosa 'caixa preta' da pior espécie. Falta de transparência e o corporativismo explícito, a danação da entidade que mais parece, atualmente, um intrincado centro de macumba.
O resultado das urnas revelou uma OAB dividida….uma chapa ganhou na Capital a outra no interior do Estado,o q aumenta a responsabilidade dos vencedores….
Magda Leticia foi usar o cor vermelha do PT, perdeu….