Foto: TV Globo
O agora presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez o discurso da vitória em São Paulo na noite deste domingo (30). Ele afirmou que o momento é de “restabelecer a paz entre os divergentes”. Lula disse que vai governar para todos os brasileiros, e não só para os que votaram nele. Para o presidente eleito, “não existem dois Brasis”.
A vitória de Lula foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quando havia 98% das urnas apuradas, às 19h57. Àquela altura, ele tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Jair Bolsonaro (PL), que contabilizava 49,17%.
“Meus amigos e minhas amigas. A partir de 1º de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis, somos um único país, um único povo, uma grande nação”, afirmou Lula.
Lula defendeu a paz e a convivência harmônica no país.
“Estou aqui para governar esse país numa situação muito difícil. Mas tenho fé que com a ajuda do povo, nós vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente. E a gente possa inclusive restabelecer a paz entre as famílias, os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos, e o Brasil”, completou.
Ele disse que não interessa a ninguém viver em um país em eterno estado de guerra. Lula disse ainda que o ódio foi propagado de forma criminosa no Brasil.
“Não interessa a ninguém viver numa família onde reina a discórdia. É hora de reunir de novo as famílias, refazer os laços de amizade rompidos pela propagação criminosa do ódio. A ninguém interessa viver em um país dividido, em permanente estado de guerra”, argumentou.
G1
Discurso feito para a imprensa militante e jornalistas estrangeiros que não conhecem porra nenhuma de Brasil. O QUE ELE FARÁ É APROFUNDAR AS DIVERGÊNCIAS, O ÓDIO E AS PERSEGUIÇÕES. MORO E DALLAGNOL QUE SE CUIDEM.
O Brasil tá dividido.
Ele não é meu Presidente. Mas que faça o melhor pelo Brasil BG
Olha só quem tá por trás do coiso, dólar na cueca, meu Deus
voces ainda acreditam nessa fake news. MDS. MDS.
Olha quem está por trás dele. Capitão cueca.
Esse é um discurso de lider e estadista.
Os presídios estão em festa com seu líder máximo!
Quem inventou o “nos contra eles” ?? Lula se esqueceu?