Foto: Reprodução/Twitter
Após cinco dias de missão do Consórcio Nordeste pela Europa, a Governadora Fátima Bezerra chega, nesta terça-feira (26), à China para participar do Seminário de Comunicação e Cooperação Financeira Internacional, “Um Cinturão, Uma Rota”. Promovido pelo Bank of China, o evento é realizado na capital Pequim e é direcionado para os países de língua portuguesa.
Convidada e custeada pelo Bank of China, Fátima Bezerra fará o discurso de boas-vindas na abertura do evento. Ela foi a única governadora do Brasil chamada a participar do seminário, que tem por finalidade promover a cooperação comercial e o intercâmbio cultural entre os povos, bem como, explorar os potenciais e as oportunidades de negócios para cooperação no futuro. “Depois de dias intensos na Europa, onde apresentei as potencialidades do RN para grupos de empresários da França, Itália e Alemanha, participando de reuniões com ministros europeus, é hora de me sentar com os chineses para dialogar e pleitear novos investimentos e, assim, impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, declarou Fátima Bezerra.
O Rio Grande do Norte vem estreitando laços com o país asiático e, em outubro deste ano, fechou acordo para abertura do mercado chinês à produção de melão potiguar. Os primeiros contêineres com frutas produzidas no RN devem ser enviados à China a partir de fevereiro, consolidando a exportação plena a partir da safra 2020-2021, reforçando ainda mais a posição de liderança do Estado no segmento, gerando mais empregos e renda à população. A expectativa do setor é de que o potencial do mercado resulte na geração de 10 mil novos empregos diretos no estado nos próximos três anos.
Em julho deste ano, uma missão formada por diplomatas e empresários chineses visitou as plantações de melão no Oeste Potiguar. A visita foi articulada pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), junto à embaixada chinesa no Recife-PE para aproximar as relações e buscar novos negócios.
Acompanham a governadora nesta viagem o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado e o Assessor Técnico da Sedec, Pedro Henrique Lima, com despesas também custeadas pelo Banco.
Me engana que eu gosto.
Os que torcem pra dá certo fica calado, os q acham q quanto pior melhor não arredar o pé. Se Deus permitir vai dá tudo certo, é o q precisamos
Eu quero é que ela pague meu décimo terceiro salário de 2018 E o meu salário de dezembro 2018 que está atrasado!
A galera aqui gosta de torcer contra, parece até que se der tudo errado no RN, só vão se lascar quem votou nela. Pessoal vamos descer do palanque que a política acabou, gostando ou não ela é nossa governadora, assim como Bolsonaro é nosso presidente.
Enquanto ela viaja o número de decisões erradas diminui. A cadeira que ela senta toma decisões melhores. Fique por aí, Fátima. Não precisa voltar.
É GOPI
#moluscoSolto ??
enquanto ela brinca de socialista na Europa, o povo do RN sem sorte sofre nos hospitais. Essa viagem não tem nada e concreto para o nosso estado. O melão já estava acertado por meio do governo Federal. Viagem de puro faz de conta e a imprensa paga faz o favor de dar crédito.
Se o Bozo quisesse "acertar" nossa produção de melão e outras frutas, não teria paralisado o andamento da obra da transposição do Rio São Francisco que faria as águas chegarem ao RN para irrigar as culturas. Mas Minion é assim… Acredita no que quer!
Fátima Bezerra está fazendo um pós doutorado em "enrolation". Quem acredita mais nessa criatura? Turismo pago com dinheiro dos nossos impostos. O que esse consórcio nordeste trouxe de concreto para a nossa região? Que acordos reais foram assinados? É muita cara de pau. Tomara que ela ao invés de lambuzar a cara de óleo de peroba, se engane, e ingira o vidro todo.
E os salários atrasados ninguém sabe, ninguém viu… e os sindicatos, tdos calados e os Órgãos de Controle….. silêncio geral e os servidores amargando contas atrasadas e dividas em crescimento.
foi vender queijo pra os franceses, maiores produtores de queijo de qualidade do mundo. agora deve ter ido vender artesanato pros chineses. Foi um sucesso!!!!!!!!! e bote exclamação nisso.
Deixa de ser gopi, vá pá China ômi
Pois é!!
Pura enganação.
Parece até que é fácil entrar com um produto perecível na Europa.
As Leis na União europeia são extremamente rigorosas, por tanto a governadora Ta aplicando um migué no povo, pra ir turistar.
Na China, só pode ir atrás das placas de energia solar do governo Robinson. Kkkkk
Vamos aguardar pra vê o quais, quais, quais. Hehehehe.