Geral

Em comício, Maduro chama opositor de “capitalista selvagem”

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

Atrás nas últimas pesquisas divulgadas, Nicolás Maduro recorreu as raízes do chavismo e chamou o candidato da oposição, Edmundo González, de “capitalista selvagem”. A fala aconteceu em um comício, realizado na cidade de Maracaibo, nesta quinta-feira (25/7).

“Vocês querem que chegue à presidência da República uma marionete, um boneco da direita radical extremista?”, questionou Maduro a apoiadores. “Vocês querem um presidente capitalista selvagem, que privatiza a educação? Que privatiza o direito a saúde? Que privatiza toda a economia?”.

No evento, que marca o fim da campanha presidencial na Venezuela, Maduro ainda se classificou como um “presidente do povo”.

“Eu sou um homem que vem do povo, vocês me conhecem muito bem”, disse. “Não sou fantoche, miserável, nem boneco de ninguém. Sou um presidente independente, livre e soberano”, declarou.

Apesar de acusar o candidato da Plataforma Unitária Democrática (PUD) de ser uma “marionete”, Maduro não citou quem estaria por trás de Edmundo González caso o ex-diplomata seja eleito presidente da Venezuela.

González, 74 anos, foi o terceiro opção de candidato da coligação de oposição que enfrentou problemas com a inscrição dos dois primeiros nomes no pleito.

María Corina Machado, apontada como o principal nome da oposição, foi impedida de concorrer à eleição após ser impedida de ocupar cargos públicos no país por 15 anos. Já Corina Yoris não conseguiu registrar sua candidatura.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O discurso de todos eles são as mesmas notas . Eles se intitulam democracia e quem se opor são taxados de antidemocratas.
    Já aqui seus militantes vivem uma incoerência diária chegando ponto do ridículo para defender os nove dedos que foi catapultado da cadeia para onde o sistema decidiu . Dá-lhe povo ignorante!

  2. O regime que o Maduro dirige é um capitalismo podre, pois mesmo a Venezuela tendo a maior reserva de petróleo do mundo, o país vive na miséria. É como um bilionário que deixa seus filhos viverem na miséria, mas o Maduro vive na riqueza palaciana

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em Nísia Floresta, Cristiane Lopes retira candidatura e anuncia apoio a Gustavo Santos

A professora Cristiane Lopes, uma das maiores lideranças da comunidade do Timbó, anunciou o apoio à chapa formada pelo candidato a prefeito Gustavo Santos e Valéria (vice), da coligação “Nísia, Força e Vitória”. Cristiane oficializou seu apoio a Gustavo.

Mesmo fazendo parte dos quadros do Republicanos, partido que integra a coligação do candidato Alexandre Dantas, Cristiane optou por apoiar Gustavo. Em um movimento significativo para as eleições municipais de Nísia, Cristiane afirmou que sua decisão foi motivada pelo desejo de unir forças para o desenvolvimento da cidade.

Segundo ela, o apoio a Gustavo e Valéria se baseia na confiança de que ambos têm as melhores propostas para o município da Grande Natal. “Acredito que Gustavo e Valéria têm as melhores propostas para Nísia Floresta, com o compromisso de trazer trabalho e coragem para fazer a cidade avançar”, declarou a professora.

A adesão de Cristiane à coligação fortalece a campanha de Gustavo, que busca promover uma renovação política e social no município. A liderança de Cristiane na comunidade do Timbó é reconhecida por seu trabalho em prol da educação e do bem-estar social. Sua decisão de abrir mão de uma candidatura própria para apoiar Gustavo Santos reflete um compromisso maior com a construção de um futuro mais próspero para Nísia Floresta, pautado na união e no trabalho coletivo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ato na avenida Paulista começa com multidão, pedidos de anistia a presos do 8 de janeiro e impeachment de Moraes

Foto: Miguel SCHINCARIOL/AFP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) abriu os discursos no ato de aliados do pai, Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista pedindo o fim das prisões de aliados por atos antidemocráticos, a anistia para os presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro, o encerramento dos inquéritos das fake news e das milícias digitais no Supremo Tribunal Federal (STF) e o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

No trio do ato organizado pelo pastor Silas Malafaia neste sábado, chamou Moraes de “psicopata” ao mencionar decisões do ministro relacionadas aos presos do 8 de janeiro.

“Um psicopata é capaz de colocar velinhas em uma cadeia por anos por capricho pessoal. Um psicopata é capaz de separar um mãe de seus dois filhos”, disse o deputado, afirmando ainda que Moraes tinha um plano de colocá-lo na cadeia.

O filho de Bolsonaro citou presos do 8 de janeiro, como o empresário baiano Cleriston Pereira da Cunha, que morreu após passar mal na prisão, e Débora Rodrigues dos Santos, denunciada ao STF por ser flagrada escrevendo a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, durante ataques antidemocráticos de 8 de Janeiro, em Brasília.

Segunda a discursar, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) defendeu o impeachment de Alexandre de Moraes e afirmou que deputados e senadores irão obstruir todos os trabalhos do Congresso até que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), receba o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal.

“Não existe ministro acima da lei e da Constituição. Agora, no Parlamento, mais de 150 deputados já assinaram o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, que será entregue na segunda-feira. Temos 31 senadores confirmados. O que queremos é que Rodrigo Pacheco receba esse pedido e encaminhe para análise, como manda a lei”, declarou Bia Kicis.

A deputada federal Julia Zanatta (PL) falou logo em seguida, chamando o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (PSD) de covarde.

“Não pode o poder de decisão ficar na mão desse homem [Pacheco], não pode prisões políticas continuarem, não pode abolir o estado democrático de direito usando a constituição e as nossas leis. Por isso, eu vou lutar pelo meu último dia de vida pela anistia dos presos políticos, pela liberdade, porque eu não fui eleita para ser capacho de ministro do STF que não tem voto popular”.

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez um discurso inflamado durante o ato bolsonarista na Avenida Paulista neste 7 de setembro, cobrando os parlamentares que não assinaram o pedido de impeachment de Moraes.

“Temos, neste caminhão, verdadeiros guerreiros do Senado. Mas cadê o resto? Até o momento, 31 senadores se posicionaram a favor do impeachment do Alexandre de Moraes. O que está acontecendo com os outros 50 senadores? Onde estão os senadores que juraram defender a nossa Constituição? Onde estão os senadores que se comprometeram a defender nossas liberdades? Vamos cobrar cada um deles, vamos transformar a vida deles em um inferno. Não vamos dar voz a quem se vender para essa ditadura”, disse Gustavo Gayer.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Manifestantes se concentram para ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista


Imagens: Sam Pancher/Metrópoles

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentram em parte da avenida Paulista, na região central de São Paulo, na tarde deste sábado (7). Bolsonaro cumprimentou apoiadores e subiu no caminhão de som ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) pouco depois das 14h. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) também estava no veículo, mas não foi anunciado.

No mesmo trio estavam ainda o pastor Silas Malafaia ao lado de um grupo de legisladores bolsonaristas, como os senadores Magno Malta (PL) e Marcos Pontes (PL) e os deputados federais Mario Frias (PL) e Ricardo Salles (Novo). Antes dos discursos, o caminhão mesclava falas religiosas, paródias de funks e odes a Bolsonaro.

O ex-presidente esteve em hospital na manhã deste sábado, em São Paulo, porque, segundo seu entorno, se sentiu mal em decorrência de uma gripe. Ele, porém, manteve a ida ao ato.

Na véspera, o ex-presidente afirmou, em um discurso a apoiadores em Juiz de Fora (MG), que a manifestação seria feita para desafiar o que ele chama de “sistema” e para pedir a saída de Moraes, a quem chamou de ditador.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

MEDALHA DE OURO: Judoca potiguar Arthur Silva confirma favoritismo e é campeão paralímpico pela primeira vez

Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini

O judoca Arthur Cavalcante da Silva, de 32 anos, conquistou neste sábado o primeiro ouro conquistado por um atleta nascido no Rio Grande do Norte nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Foi a sexta medalha do RN na França.

Líder do ranking mundial, ele confirmou o favoritismo e, pela primeira vez, se tornou campeão paralímpico na categoria até 90kg da classe J1, para atletas cegos. Na final, o potiguar venceu o britânico Daniel Powell.

Nas lutas anteriores, Arthur eliminou Turgun Abidiev, do Uzbequistão, e Yasmin Cinciler, da Turquia.

Arthur teve retinose pigmentar e começou a perder a visão aos dois anos. Aos 18, ficou cego. Ainda na adolescência, começou a treinar judô. Gostou da modalidade e passou a se dedicar somente a ela.

As outras medalhas de potiguares em Paris

  • Cecília Araújo foi medalha de prata na natação, na prova dos 50m livre da classe S8.
  • No atletismo, Thalita Simplício também foi medalha de prata nos 400m T11.
  • Maria Clara Augusto, no atletismo, conquistou o bronze nos 400m T47.
  • No judô, teve o bronze de Rosi Andrade na categoria até 48kg da classe J1.
  • Romário Marques foi bronze com a seleção brasileira masculina de goalball.

ge-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Membros do MLB invadem e fazem protesto no Carrefour na zona Sul de Natal

Membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas no Rio Grande do Norte (MLB-RN) ocuparam o supermercado Carrefour, no bairro Candelária, zona Sul de Natal, na manhã deste sábado (07).

Segundo o MLB, o ato faz parte da campanha Pátria Sem Fome e ocorre hoje em outras 21 capitais, em 32 lojas do Grupo Carrefour, com o objetivo de “denunciar o lucro abusivo dessas grandes redes diante da fome de milhões de brasileiros que não conseguem garantir o básico para o sustento de suas famílias”. De acordo com o próprio MLB, cerca de 170 pessoas participaram do ato.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem da TV Tropical, segundo o grupo, o supermercado teria prometido no ano passado 3 mil cestas básicas, mas não teria cumprido. Por isso, decidiram voltar ao local neste ano.

Em nota, o Grupo Carrefour Brasil esclareceu que “em  2023 enviou as 3.000 cestas básicas acordadas com o MLB. Neste ano, estava em definição em conversas entre ambos a quantidade de cestas a serem doadas ao movimento”.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Apoiadores de Bolsonaro chegam para manifestação na Av. Paulista

Foto: Luisa Purchio/Gazeta do Povo

Foto: Vini Murad / CNN Brasil

Manifestantes começaram a chegar para o ato convocado por bolsonaristas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da tarde deste sábado (7), na Avenida Paulista, em São Paulo.

O ato, organizado pelo pastor Silas Malafaia, contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros políticos e parlamentares da direita.

Segundo o âncora da CNN Gustavo Uribe, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa, fará uma visita relâmpago à manifestação. Ele deve se retirar antes da chegada de Bolsonaro, já que ambos estão proibidos de se comunicarem por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda de acordo com a âncora da CNN Tainá Falcão, a Polícia Federal (PF) vai monitorar eventuais “ataques à democracia ou ameaças contra autoridades”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Terá mais gente que o desfile do pintores de troncos de árvores e meio fio.
    O Véio Bolsonaro macho daquilo rôxo.

    1. Meia dúzia de três ou quatro comedores de capim cloroquinado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Nunes Marques dá 5 dias para Moraes explicar bloqueio do X

Fotos: Antônio Auguso | Rosinei Coutinho/STF

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, deu cinco dias para que o colega Alexandre de Moraes explique a decisão que determinou o bloqueio do X no Brasil.

Nunes Marques é o relator de duas ações no STF que contestam o bloqueio da plataforma de Elon Musk no país. Em uma delas, o Partido Novo afirma que a decisão de Moraes viola princípios da Constituição e, por isso, deve ser derrubada.

Na outra, a OAB pede que seja suspensa a aplicação de multa de 50 mil reais a quem usar VPN para acessar o X.

Na quinta-feira, Nunes Marques já havia determinado que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestassem nas duas ações.

Ao solicitar pareceres da PGR e da AGU, o ministro indicou que irá levar o caso ao plenário do STF, o que obrigaria os outros ministros a se manifestarem a respeito da suspensão do X sob o escrutínio público e ao vivo, já que todos os julgamentos colegiados são transmitidos pela TV Justiça.

No despacho em que solicita os pareceres de PGR e da AGU, Nunes Marques destaca que o tema é “sensível e dotado de especial repercussão para a ordem pública e social”. Por essa razão, esse caso deveria, na visão dele, ser submetido ao crivo dos 11 integrantes da Corte, não somente de uma turma de magistrados.

O ministro também estabelece o rito que comumente é adotado por outros integrantes do Tribunal em casos de ampla repercussão.

Ao levar o referendo relacionado à sua decisão sobre o X para a 1ª Turma, Moraes conseguiu uma unanimidade ilusória dentro do Tribunal. Na Turma, quatro dos cinco ministros foram indicados por presidentes petistas. A única exceção é justamente Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer (MDB).

O Antagonista

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após ser atendido em hospital, Bolsonaro tem presença confirmada em ato do 7 de Setembro na avenida Paulista

Foto: reprodução

Apesar de um forte quadro de gripe, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença nos atos do dia 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo ex-secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, nas redes sociais.

“O Presidente @jairmessiasbolsonaro, por conta de uma gripe estava sem voz, passou rapidamente pelo Hospital Albert Einstein no Morumbi em SP para ser avaliado pelo seu médico Dr Leandro Echenique. Nada muda na agenda de hoje”, escreveu Wajngarten. “O Presidente, como sempre, liderará a todos na Paulista logo mais às 14h. Todos lá!”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais no fim de agosto, em que convocou a população aos atos marcados para o Dia da Independência, em São Paulo.

“No próximo dia 7 de setembro, sábado, às 14h, na [Avenida] Paulista, realizaremos um grande ato em defesa da nossa democracia e da nossa liberdade”, afirmou Bolsonaro na mensagem. “De nada vale falarmos ou comemorarmos Independência se nós não temos liberdade.”

Bolsonaro finalizou a mensagem ao pedir a apoiadores de outros municípios do Estado que não puderem ir ao ato da Avenida Paulista que não compareçam a nenhum outro evento em comemoração ao 7 de Setembro, especialmente aqueles patrocinados pelo governo federal.

Revista Oeste

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Desfile de 7 de Setembro em Brasília tem baixa adesão do público

O desfile de 7 de Setembro em Brasília teve baixa adesão do público, na manhã deste sábado.

Áreas na Praça dos Três Poderes destinadas a quem quisesse acompanhar o evento ficaram esvaziadas.

Público que compareceu se concentrou em arquibancadas cobertas na Esplanada dos Ministérios.

Segundo a Agência Brasil, a expectativa era de que 30 mil pessoas participassem da celebração da Independência do Brasil na capital federal.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Nunca vi na história desse país um desfile tão mequetrefe de 7 de setembro como esse hoje de Brasília. Isso prova que o presidente não tem apoio popular. Isso é péssimo para o país.

  2. Não estou nem cortando na carne, eu estou raspando o osso”: Múcio diz que orçamento para 2025 é insuficiente e que está trabalhando “feito um louco” pra conseguir mais recursos.
    O ministro da Defesa confirmou que está tentando vender patrimônio imobiliário do Exército, Marinha e Aeronáutica para pôr o dinheiro nos programas estratégicos da Defesa.
    Cachorros tem que roer é ossos mesmos.

  3. E quem quer assistir desfiles de pintores de troncos e meio fio?
    Ainda mais um Descondenado no palanque.

    1. Desfazendo dos militares? Os mesmos que você queria que aguardassem 72 horas para a autorização do golpe? Contraditório…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Odon Jr., Lucas e Milena Galvão arrastam multidão em Currais Novos

A princesa do Seridó parou para acompanhar o Pancadão do 13, na noite da última sexta-feira (06). Caminhando ao lado do povo, o atual prefeito do município, Odon Jr. que conta com mais de 80% de aprovação, recebeu o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ezequiel Ferreira, irmão de Milena Galvão e o deputado estadual Francisco do PT.

Na cidade, os curraisnovenses amanheceram com a certeza que presenciaram a maior movimentação política da história do município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *