No discurso mais forte da convenção do PSDB, o presidente de honra, Fernando Henrique Cardoso, fez uma defesa enfática da reforma da Previdência, da reconexão do partido com o povo e da candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin à Presidência da República. Mesmo ao lado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que também tem intenção de disputar a eleição presidencial, FH disse que o paulista é “um ser humano” capaz de seguir a máxima de que líder não é quem “segue a maioria”, e sim quem “forma a maioria”. Por fim, Fernando Henrique alfinetou o ex-presidente Lula, dizendo que prefere derrotá-lo nas urnas do que vê-lo preso.
— Eu já ganhei do Lula duas vezes e temos energia para combatê-lo cara a cara. Eu prefiro combatê-lo na urna do que vê-lo na cadeia — disse Fernando Henrique, muito aplaudido pelo plenário.
Fernando Henrique disse que falava de coração sobre o Brasil, o partido e o futuro dos dois. E disse que não sabia se participaria de uma nova convenção nacional, pois, com 86 anos, era hora de descansar. Lamentou que o Brasil esteja vivendo “uma tragédia” e era duro ver a situação depois de tantas décadas tentando construir a democracia no país.
E conclamou o PSDB a fazer o mea-culpa dos erros e “colar o ouvido na terra” para ouvir os anseios do povo.
— O povo está enojado e irritado como todos nós. Sente como uma grande traição nacional. Temos que respeitar a percepção popular. As pessoas querem coisas simples: decência, transporte, segurança, trabalho — disse Fernando Henrique.
MEA-CULPA
No discurso FH disse que o PSDB errou e precisa corrigir esses erros com humildade. E é preciso retomar o rumo e ouvir o povo que quer, concretamente, melhorar seu dia a dia.
— A desordem no Brasil atingiu um nível insuportável. E a desordem atinge o povo, que não tem segurança. Os ricos têm carros blindados. Chegou a hora de dar um basta em tudo isso. Nós, no PSDB, precisamos ter humildade. Erramos, às vezes por omissão. Temos que ouvir o povo, com o ouvido colado na terra. Temos que nos mostrar como somos — afirmou ele, fazendo também uma defesa da diversidade:
— As estruturas partidárias estão envelhecidas. Temos que nos reconectar e enfrentar os temas como eles são.
Fernando Henrique disse que o PSDB fez história e melhorou muita coisa, mas é preciso avançar, aprovando a reforma da Previdência.
— A situação está insustentável. Temos que votar a reforma da Previdência, com uma outra emenda, mas não podemos fechar os olhos e ceder à pressão das corporações — disse.
Para FH, o partido tem que focar na geração de empregos, a qual se sobrepõe ao mercado, na visão dele.
— O mercado é importante, mas nosso guia tem que ser a geração de trabalho, o desenvolvimento. Não podemos fazer o país avançar se não tivermos uma estratégia — disse.
E fez uma defesa também enfática da candidatura de Alckmin, mesmo lembrando que haverá prévias para a disputa com Arthur Virgílio.
— Precisamos de candidatos que sejam simples, diretos. Geraldo é simples, conheço há décadas, nunca mudou. É um ser humano. Precisamos de gente assim — disse FHC.
— O Brasil não é um país pobre, mas tem muito pobre. O futuro presidente tem que sentir isso.
O Globo
Tão se borrando de medo e botando os cães do judiciário pra fazer o trabalho sujo no tapetão do judiciário viciado.
Ladravazes se defendem mutuamente. É o corporativismo da ladroagem nacional.
Falou o lesa-patria.
Os dois dividindo uma cela seria melhor.
Desse aí e de sua corja, LULA não perde mais nem jogo de porrinha!!!
Enfim FHC falou alguma coisa sensata. Antes tarde do que nunca.
Acho que ele se arrependeu de ter passado a vida toda enganando todos, principalmente ele mesmo.
DO MESMO LUGAR ONDE O FILHO DE LULA LIMPAVA MERDA DE ELEFANTE NO ZOOLOGICO E AGORA E O HOMEM MAIS RICO DO BRASIL HIPOCRITA NAO TENHO POLITICO DE ESTIMAÇÃO ROUBOU TEM QUE SER EXCULACHADO
Que vai ser derrotada vai ser vcs que roubaram milhões das obras do metrô de São Paulo velho FDP que vai para a cadeia são vcs do PSDB aonde só tem traficantes de pó veio safado.
Que vai ser derrotada vai ser vcs que roubaram milhões das obras do metrô de São Paulo velho FDP que vai para a cadeia são vcs do PSDB aonde só traficantes de pó
O DINHEIRO DO SEU APARTAMENTO EM NOVA IORQUE ,NA QUINTA AVENIDA VOCÊ TIROU DE ONDE VELHO LADRÃO?E, OS MILHÕES EM CONTAS RUBRICADAS NOS PARAÍSOS FISCAIS? O POVÃO QUER SABER LARAPIO DA TERCEIRA IDADE.
Também tem o apartamento de FHC na Avenue Foch, Paris, de 11 milhões de dólares.