Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) se manifestou por meio de nota diante do reajuste do ICMS, que vale a partir deste sábado (1º) no RN. No comunicado, a Associação ressaltou sua indignação diante do cenário.
Leia a nota na íntegra:
A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte – ASSURN, vem a público manifestar preocupação acerca dos reflexos no dia a dia do consumidor e do seu desafiador poder de compra, diante do aumento de ICMS no Estado.
É bem verdade que é de se admirar a capacidade do consumidor de fazer as suas compras em meio às dificuldades para comporem suas cestas básicas de alimentos. Dentro de um supermercado, consumidores dão uma verdadeira aula de gestão e finanças ao fazer verdadeiros malabarismos para levarem pra casa itens primordiais. Mas até onde vai essa resiliência ao se deparar com a pressão inflacionária imposta sobre os alimentos acrescido de uma oneração de impostos no nosso Estado?
O Decreto do Governo do Rio Grande do Norte que confirma o aumento da alíquota do ICMS de 18% para 20% faz o consumidor potiguar navegar por águas turvas e agitadas. Para os alimentos chegarem às gôndolas dos supermercados, é preciso serem transportados. Um custo que já é significativo, passará a ser ainda mais dificultador. Vale lembrar outros custos com luz, água, pagamento de funcionários e demais despesas para fazer um supermercado funcionar em sua plenitude, sendo função essencial para a sociedade.
Com os reajustes do ICMS, quem pagará essa conta? Enquanto representação do setor supermercadista, nos inquietamos com os movimentos de mercado quando reajustes assim ocorrem. O fardo da super tributação sempre é carregado pelos cidadãos, que labutam diariamente para colocarem o mínimo em suas mesas. Nessas horas, é impossível não pensar no consumidor.
Como Associação dos Supermercados, queremos ressaltar a nossa indignação e comunicar a população consumidora do Rio Grande do Norte que nada podemos fazer a não ser realizar o repasse desse reajuste tributário.
Na certeza que os esclarecimentos prestados denotam o nosso compromisso com a transparência, agradecemos a compreensão. Esperamos que dias melhores venham para todos nós.
Portal Grande Ponto
Essa culpa não carrego. Graças a Deus.
Parece até que o ano passado,os preços estavam muito baixo,tdo mundo comendo bem. Povo hipócrita, pq o Dono das redes de supermercado não baixa os preços e diminui em seus lucros gigantes ? É muita cara de pau.
Eleitores de PT, Fátima e Lula Ladrão façam o “L” RN!
Agora não adianta chorar. Lembrem disso na próxima eleição!!! Deixem de ser trouxas.
Por favor, façam o “L” bem grande!
kkkkk é isso mesmo
Sr. Igo, pelo visto vc não vai ao supermercado.
Pesquise o preço da sexta básica e compare.
FRACA GOVERNADORA – SEM CONHECIMENTO TÉCNICO
SEGURADA POR TÉCNICO QUE OLHA PARA O HOLERITE
Não reclamem vocês que votaram nessa miséra façam o L.
É GD AQUI, O LADRÃO LÁ. FAZUÉLÊ!!!!
É só fazer o L que passa. Além do mais, vocês estão querendo que a elite do funcionalismo tenha que cortar a viagem à Europa esse ano? Isso é canalhice.
kkkkk . isso mesmo….
Aproveita faz o L , engole o choro, que foi com papo de picanha que Lula e Fátima te lascou kkkkk
só uma pergunta aos donos de supermercado vcs baixaram os preços quando o ICMS baixou