Pré-candidato ao Planalto em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (23), ao comentar uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck, que quer “disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”, emissora onde ele trabalha.
Embora Huck não admita publicamente a vontade em disputar a eleição do ano que vem, o apresentador tem emitido sinais de interesse em concorrer. Nos bastidores, PPS e o DEM já teriam até oferecido legenda ao apresentador.
A declaração de Lula foi dada em entrevista à rádio 730 AM, de Goiás, logo após ser questionado sobre as candidaturas de Huck e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
“Tudo o que eu quero na vida é disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa”, afirmou o petista, que diz acreditar ser alvo de perseguição política da Globo, emissora de maior audiência do país.
Lula disse não acreditar no termo “candidaturas outsiders”, ou seja, de gente considerada de fora da política, como o caso de Huck. “Quero ver o que essa gente pensa e vai propor para o Brasil”, declarou o petista. Para o petista, não possível “encontrar alguém de fora dos partidos políticos que possa salvar esse país”.
Pesquisa do instituto Ipsos, divulgada hoje pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo”, mostra que 60% dos entrevistados aprovam a maneira como Huck vem atuando no Brasil. Sobre Lula, o índice é de 43%.
O apresentador, que não é filiado a nenhum partido político, também apareceu com 5% das intenções de voto em pesquisa do Ibope divulgada no final de outubro. Já Lula registra 35%, segundo o mesmo levantamento.
Condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro no processo do tríplex, o ex-presidente pode ficar fora da disputa presidencial caso a segunda instância confirme a sentença do magistrado. Nesse caso, liminares ainda podem permitir que Lula esteja no pleito enquanto recursos são avaliados. Por isso, Lula não vê a possibilidade de não ser candidato.
Em um cenário em que ele e Bolsonaro aparecem na liderança das pesquisas, o ex-presidente avalia que estão “tentando encontrar o caminho do meio”. “Muitas vezes vejo dizerem que há uma disputa entre a extrema esquerda e a extrema direita. Estão tentando inventar o Huck, o Joaquim Barbosa [ex-presidente do Supremo Tribunal Federal], o Moro, inventar não sei quem”, disse na entrevista.
“Acho que cada um inventa o que quiser. Isso é como jogo de futebol. Quando começar a gente vai ver quem tem garra, que é que tem força, quem é que tem time, e quem é quem vai marcar os gols necessários para ganhar a partida”, completou.
UOL
Só votarei no Lula caso ele esteja no segundo turno contra o Bolsonaro. Afinal, nada pode ser pior que o Bolsonaro, ele consegue ser mais burro que o cara de 9 dedos e ensino médio incompleto.
Lula não é, em hipótese alguma, um candidato "votável", já que é um condenado, ja que é um bandido.
LULA NÃO VAI SER CANDIDATO.
O problema é esse condenado ainda ter tanto espaço na mídia. Ele está muito à vontade para continuar falando besteira.
#Lula2018
Não tem condição. Vai está preso pra deixar de ser burro.
Pelo andar da carruagem Luciano Huck vai ganhar as eleições presidenciais ainda no primeiro turno, tudo isso por falta de uma liderança decente. A turma da política profissional, está exaurido.
A SOBERBA PRECEDE A RUÍNA!
Nunca deve ter lido…
Lula tem várias investigações abertas contra ele, reponde a 06 processos por vários crimes, tem 01 condenação e é candidato??? Fala sério, que porcaria de país é esse que uma pessoa com uma folha corrida dessa pode ser candidato???
Ele se diz homem do povo e teve R$ 9 milhões bloqueados em aplicação de previdência privada.
Sua esposa que nunca trabalhou tem um inventário com R$ 11 milhões envolvidos.
Está nas ruas fazendo campanha política em situação contra a previsão legal do código eleitoral e todos ficam calados. Isso virou ditadura do rabo preso???
Onde vai parar todo essa imoralidade???
Esse ex presidente pode falar de quem com essa ficha corrida dele???
Vejo uma estrela lá céu: Lula-lá… vai chegando na Papuda-dá… esse filho duma puta-tá!
Esse só tem 35% dos votos, são os militontos e os apaixonados pelo PT. E nada mais, não da pra ganhar eleições, alias o Luiz Inácio Lula da Silva já perdeu 3. Vai pra quarta.