Uma área de 15 milhões de metros quadrados, distante 40 km de Natal, no município de São Gonçalo do Amarante, foi escolhida como a mais adequada para receber o futuro sítio aeroportuário Governador Aluizio Alves. Estudos iniciados em 1993, pelo então Ministério da Aeronáutica, apontavam a necessidade da separação da aviação militar da civil no Rio Grande do Norte.
Em 1995, por meio do decreto de Desapropriação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, foram iniciadas as obras de implantação do novo sítio Aeroportuário.
O novo aeroporto será dotado de duas pistas de pousos/decolagens, medindo 3.000x60m, possibilitando a operação das grandes aeronaves de passageiros e cargas. A previsão de inauguração é para antes do início da Copa do Mundo de 2014, que começa em junho.

Vergonhoso!
Nao concordo com esse absurdo. Deveria ser proibido dar nome de político a obras publicas. Nao há nome de herois neste país para batizar este aeroporto?
Certamente um gesto desinteressado e espontâneo dos membros da CCJ.
ALUIZIO ALVES, foi o maio perseguidor dos funcionários públicos do RN, era ingrato, cruel, conheci funcionário publico que morreu pelos maus tratos que teve no governo de Aluizio. Não merece a homenagem.