FOTO: ASCOM – ELIANA FÉLIX
Divulgado no sempre no final de cada mês pelo Ministério da Economia, o relatório mais recente do Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, aponta para mais um resultado positivo de Parnamirim. Dos 5 primeiros meses de 2021, a cidade colheu bons frutos no setor em 4.
Em maio de 2021 foram 1163 admissões contra 958 desligamentos, um saldo positivo de mais de 200 empregos. De acordo com o relatório, o setor mais relevante na cidade foi o comércio, com destaque para compra, venda e conserto de veículos, e o comércio varejista e atacadista.
No geral, Parnamirim consegue manter resultados satisfatórios no que diz respeito à empregabilidade. Dos 167 municípios do estado, a cidade trampolim foi a 4ª colocada com o maior saldo em geração de emprego (dados de maio). A cada mês, o município apresenta resultados mais satisfatórios.
Retrospectiva:
Em 2017 a cidade registrou um saldo positivo de 619 postos de trabalho; no ano seguinte, foram 712 empregos; 2019 confirmou as tendências de crescimento com 525 admissões a mais do que demissões; e o resultado de 2020 – saldo de 1359 empregos – consolidou de vez Parnamirim como cidade em pleno desenvolvimento econômico e referência em crescimento e geração de postos de trabalho. São quatro anos consecutivos que Parnamirim contratou mais do que demitiu.
Resultados de 2021
No corrente ano, apenas em abril o saldo, por muito pouco, não foi positivo. Foram 646 empregos (1658 admissões contra 1012 desligamentos) em janeiro e outros 709 de saldo, em fevereiro. Em março, a cidade obteve um saldo positivo de 641 postos de trabalho. E, de acordo com o último relatório do Ministério da Economia divulgado, o mês de maio manteve os resultados positivos, reafirmando que Parnamirim está em pleno crescimento no quesito empregabilidade.
A política de austeridade, pagamento de servidores em dia e controle de gastos por parte do executivo municipal é um dos fatores que inspira confiança no empresariado parnamirinense, trazendo mais investimentos para a cidade. Um dos responsáveis por essa relação de mão dupla entre os setores público e privado, o prefeito Rosano Taveira aposta em medidas que geram segurança de investimento na cidade. “O resultado positivo que estamos colhendo é fruto de um trabalho sério e comprometido com nossa cidade. Hoje, Parnamirim é referência no estado quando se fala em emprego. Os resultados divulgados mês a mês nos orgulham e nos dão a certeza que estamos no caminho certo”, disse o gestor.
Não foi só em Parnamirim, foi em todos os Municípios do Brasil, graças à política econômica e ao desempenho do Governo Bolsonaro. A tendência é de melhoras ainda mais no segundo semestre.
Vc pensa que todo mundo é burro igual a senhora? Te manda mulher, se brincar vc vai ter noites de amor com bolsonaro no xadrez, seu badromance