A Cabo Telecom investe no treinamento dos seus colaboradores para que cada atendimento – presencial, por call center ou online – alcance o resultado esperado. Foto: Divulgação
Um bom atendimento garante o sucesso de qualquer empresa. Não é à toa que em todo o mundo, as grandes instituições apostam no relacionamento com os clientes para se destacar no mercado. Em solo potiguar temos um exemplo desse perfil de empresa, a Cabo Telecom, que aposta alto no treinamento dos seus colaboradores para que cada atendimento alcance o resultado esperado. Tanto o atendimento pelo call center quanto o técnico apresentam números bastante positivos na resolução das demandas.
De acordo com Carlos Siqueira, coordenador de atendimento técnico, 96,7% das solicitações de suportes técnicos são resolvidas durante as visitas, os outros 3,3% se devem a problemas externos (de redes ou tecnologia da informação). “O atendimento técnico chega no local do suporte em até 3 horas, pois é fundamental que o cliente tenha uma previsão de tempo mínimo para a resolução do seu problema. Assim, poderá usufruir o serviço contratado com satisfação”, explica o coordenador.
Atualmente, os cidadãos resolvem quase tudo pela internet. Contas a pagar, marcação de consultas, operações bancárias, compras e tantos outros serviços online estão na rotina de milhares de brasileiros e brasileiras. O mundo está conectado, dessa forma, perder o sinal de internet pode atrapalhar toda a rotina do dia a dia. Com foco nisso, a Cabo Telecom preza pela rapidez no atendimento e na resolução do problema. “Nos preocupamos com os usuários, por isso, quanto mais rápido o cliente for atendido, mais rápido terá o serviço normalizado e conseguiremos garantir sua satisfação”, conta Carlos Siqueira.
Nesse período de isolamento, a Akamai, plataforma de armazenagem em nuvem, registrou um aumento de 112%, em relação a 2019, na utilização de internet no Brasil. Outra pesquisa, realizada pela Ericsson, empresa de tecnologia sueca, apontou um crescimento de 5.069% no tempo de usos em plataformas de reuniões virtuais, como Hangouts, Teams e Zoom. Assim como acessos a sites educacionais, que subiram 340%. Já em relação aos serviços de saúde, a alta foi de 171% e nos deliverys de mantimentos, 51%.
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A empresa, pioneira em TV por assinatura e internet banda larga no Estado, segue realizando atendimentos presenciais na pandemia: “sabemos que agora, mais que nunca, a população precisa dos nossos serviços e estamos à disposição para atendê-la com a excelência como sempre fizemos. Este período, no entanto, requer mais cuidado e, por isso, ampliamos os nossos canais digitais e realizamos diversas medidas para proteger o nosso colaborador durante esta pandemia: disponibilizamos álcool 70º, máscaras e luvas, aferimos temperaturas, tudo isso para garantir a segurança da nossa equipe e dos clientes”, afirma Cláudio Alvarez, diretor presidente da Cabo Telecom.
Cláudio Alvarez, diretor presidente da Cabo Telecom. Foto: Divulgação
O Dexter, lançado durante a pandemia, é um serviço de atendimento humanizado via Whatsapp, realizado por um dos nossos colaboradores. Segundo os dados do call center, foram realizados 20.913 contatos por esse novo canal de atendimento e 50% dos usuários conseguiram solucionar as suas demandas no formato online, sem necessitar do presencial. “Considerando que o cotidiano dos cliente é corrido, proporcionar uma boa experiência nesse contato significa deixá-lo ainda mais satisfeito com a nossa marca e atendimento, e, consequentemente, conseguimos fidelizá-lo”, comenta o diretor presidente da Cabo Telecom.
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