Empresas em nome de laranjas ganharam pelo menos R$ 18,2 milhões em contratos assinados com o Exército Brasileiro ao longo do último ano. Elas possuem controladores e endereços em comum e participaram de 157 licitações da corporação – em parte delas, competiram entre si.
Formalmente, as empresas estão em nome de jovens de 20 e 21 anos que moram no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. O Metrópoles apurou, contudo, que elas são controladas por um empresário e um contador alvos de diversas investigações da Polícia Federal (PF) por fraude em licitações em outros órgãos públicos.
Os contratos assinados com o Exército são para fornecer barracas, capacetes, cantis, coldres e outros equipamentos militares. Um ex-sócio confessou à Justiça e foi condenado por admitir o uso de laranjas junto ao contador dessas empresas.
Ele afirmou ao Metrópoles, sob condição de anonimato, que elas são criadas para participar de licitações do Exército com o objetivo de obter contratos ou apenas competir para dar cobertura a outras empresas, simulando uma concorrência. Ele também disse que servem aos interesses de um empresário que foi um dos pivôs da CPI dos Correios, em 2005, que desaguou no escândalo do mensalão.
O contador e os laranjas
O contador responsável por abrir essas empresas é Luiz Romildo Mello. Em junho, ele foi alvo da Operação Mobília de Ouro, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que investigou o superfaturamento milionário e o uso de empresas ligadas a ele para fraudar licitações na Secretaria da Educação do Governo do DF.
Romildo tem um longo histórico de investigações e ao menos uma condenação por abrir empreendimentos em nome de laranjas para empresários que buscam direcionar contratos públicos.
Metrópoles
O bozo saiu mais deixou o rastro de corrupção
Não tem jeito!!
Depois da passagem do Lula 1, Lula 2, Dilma 1 e Dilma 2, esse povo corromperam até o Satanás.
Imagina agora no Lula três.
O fim da picada, vai ser a implantação do Socialismo no País, quem for vivo virá, vcs vão vê.
Tenho pena das futuras gerações, tenho muita pena mesmo, gerações perdidas, sem futuro, sem pespectivas, mergulhadas em outro universo.
Eu já entrei já estou no enta a duas décadas, não vou sofrer tanto assim, antes de sofrer, embarco pra junto do Rei do Universo, mas os mais jovens, é de dar pena, vão experimentar o atrazo extremo, a falta de liberdade.
É triste.
Ele também disse que servem aos interesses de um empresário que foi um dos pivôs da CPI dos Correios, em 2005, que desaguou no escândalo do mensalão. ENTÃO AGORA VOLTARAM? O AMOR VOLTOU CERTEZA DE TUDO LIBERADO.
O nome do cara é
bem sugestivo para este tipo de ação “Luiz”, e essas maracutaias tinham que ser nos 🍉 , os traidores dos patriotas.
Tudo “patriota” claro!
Nam, igual a laranja mucha, sem classe, da defunta Marisa, só se for janja, sim, aquela que conquistou o pódio ao se casar com o bisonho.
Esse negocio de laranja, lembro-me do sitio de Atibaia e o flet.. que não era do Lula. Existe laranjas? Não é meu..kkk
Rapaz, lembre de um certo rachador que se apresentou como Messias para salvar a nação, encantou o gado, ficou com as joias e por fim está inelegível.
Gado chorão