A Coca-Cola decidiu mudar completamente suas campanhas publicitárias. A partir de agora, os comerciais não serão mais direcionados para crianças menores de 12 anos. A empresa, líder na produção de refrigerantes, anunciou que a decisão é parte de uma luta contra a obesidade e que a medida será implantada em 200 países, incluindo o Brasil.
O discurso pode até ser bonito, mas não passa de um meio de segurar seus consumidores. Num mundo em que até as empresas de fast food, que tradicionalmente não se importavam com a quantidade de calorias em seus produtos, começam a dar opções mais saudáveis a seus clientes para não perdê-los, a Coca-Cola também tenta não perder a receita ao atual estilo de vida mais saudável da população mundial. A decisão da Coca-Cola também tem o intuito de dissociar o nome da companhia com a questão da obesidade
Dentre as novas diretrizes da empresa, além da adoção da estratégia publicitária, estão também a apresentação das informações nutricionais na frente de suas embalagens, a busca por eliminar as calorias das bebidas e a promoção de um estilo de vida mais saudável. “A obesidade é hoje a ameaça de saúde mais desafiadora entre as famílias de todo o mundo. Estamos comprometidos em trabalhar de uma forma cada vez mais próxima com os nossos parceiros de negócios, governantes e da sociedade para fazer parte da solução”, diz a presidente da Coca-Cola, Muhtar Kent, em comunicado à imprensa.
Com informações da veja
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