Foto: Alex Régis
O prefeito afirmou que todas as respostas aos pontos questionados pelo órgão ambiental já haviam sido encaminhadas até a última sexta-feira (12) e esperava a emissão da LIO até esta quarta. “Os maiores especialistas na área, professores de renome da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Funpec, que contratamos, responderam a tudo de forma minuciosa. Isso foi feito em uma reunião mediada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – Fiern, que é uma instituição idônea. Houve o compromisso de liberação e esse compromisso foi quebrado”, disse Álvaro Dias. “Tenho esperança de que, com mais essas respostas entregues ainda hoje, haja a sensibilização do Idema para liberar a licença”, complementou.
Em entrevista coletiva nesta quarta, Álvaro disse que a demora prejudica o Meio Ambiente, pois o Morro do Careca está cada vez mais comprometido, devido ao processo erosivo; leva incertezas aos trabalhadores que precisam da praia como fonte de emprego e renda, além de deixar dúvidas na classe produtiva, no que diz respeito aos investimentos que poderiam acontecer no local. “A cidade de Natal tem, em Ponta Negra, 60% a 70% dos investimentos do turismo. Essa é uma das principais fontes geradoras de empregos e de renda da capital. Não podemos abrir mão dessa obra. Se isso acontecer, será um crime contra a cidade, contra o Morro do Careca e contra as pessoas”, afirmou.
O prefeito esteve acompanhado, na mesa de entrevistas, pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, pelo secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, e pelo secretário de Governo, Joham Xavier. Outros titulares de pasta também estiveram presentes no Salão Nobre.
Responsável pela parte mais técnica do procedimento de licenciamento, Thiago Mesquita reforçou as críticas ao Idema. Ele explicou os questionamentos refeitos e as respostas que já haviam sido entregues. Além disso, Mesquita não considera os pontos enfatizados pelo órgão como indispensáveis para a emissão da licença. “Todos esses pontos elencados poderiam ser respondidos com a obra em andamento”, disse.
Tribuna do Norte
Prefeito ralo!! Sem força. Mostre celeridade e eficiência e apresente algo consistente, assim o IDEMA não teria como contestar. O IDEMA está certíssimo: Não deve passar pano para projeto sem rumo pq o prefeito quer incluir isso na campanha.
O problema é o idema, querem saber até o tipo de peixe que existe ba região, tais de brincadeira !!!
Frescorino, e tábua de pirulito é enrolada? Eu não sabia dessa. A tábua de pirulito é perfurada, com pequenos buracos.
A prefeitura esta completamente perdida em responder as perguntas técnicas. A impressão que da que eles não tem ideia do que está escrito ali, não sabendo o que fazer, preferem ficar jogando a culpa no IDEMA.
PREFEITURA MAIS ENROLADA DO QUE TABUA DE PIRULITO!