Cidades

Engorda será concluída até 20 de janeiro, diz Seinfra

Foto: Pedro Henrique Brandão 

O secretário à frente da pasta de Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra), Carlson Gomes, esteve no programa LIGADO NAS CIDADES da rádio JOVEM PAN NEWS NATAL na manhã desta quinta-feira (19), e atualizou o público sobre a conclusão das obras da engorda da Praia de Ponta Negra, no sul da capital potiguar, Natal. O secretário informou que houve uma readequação no projeto da engorda, e o novo prazo de conclusão é para entre o dia 15 e 20 de janeiro.

Apesar do novo prazo, a obra não atrapalhará as festas de Reveillón que acontecerão nas areias do novo trecho da Praia de Ponta Negra, já que as obras que ficarão pendentes para 2025 acontecerão apenas na área próxima ao Morro do Careca. O secretário afirmou que a obra de aterro hidráulico da Praia de Ponta Negra já possui 3,4km de sua extensão concluída, estando outros 150m sendo trabalhados no momento.

“Temos 3,2km já liberados para o uso do público, e os outros 200m serão liberados até o próximo domingo (22)”, informou o secretário.
O secretário esclareceu às dúvidas com relação ao novo prazo de conclusão da obra, explicando que alterações foram realizadas para que houvesse a alteração da data de conclusão do aterro. “Na parte do calçamento, na curva quase na baía do Morro do Careca, já próxima ao pé do morro, existia (o projeto) de ser realizada a extensão de 50m, e para garantir a preservação do Morro, vamos ampliar essa extensão, sendo a maré baixa para 85m e a maré alta para 120m, dando uma maior estabilidade”, explica o secretário, também informando que houve mais acréscimos ao projeto, havendo agora mais 150m de extensão a serem feito após o Morro, como forma de assegurar uma preservação ainda maior do mesmo.

Para as festividades de Ano Novo, Carlson informou que as acessibilidades estão sendo realizadas para que os visitantes possam chegar à faixa de areia com segurança. O secretário ainda revelou, em primeira mão, que já foi realizada a contratação da empresa e ordem de serviço para que seja construído o calçadão que irá ligar o calçadão já existente à extensão da Via Costeira, existindo assim um único calçadão que ligue o Morro do Careca à Via Costeira.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Justiça determina pagamento do 13º salário dos servidores da educação pelo governo do RN em dezembro

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A Justiça determinou nesta quinta-feira (19) que o governo do Rio Grande do Norte pague o 13º salário dos servidores da educação do estado e dos docentes aposentados da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), neste mês de dezembro. As decisões cabem recursos.

A decisão atendeu a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) e da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RIo Grande do Norte (Aduern).

No caso do Sinte-RN, a Justiça determinou que o governo do Estado pague até o fim do mês o décimo terceiro de servidores ativos e inativos. Já em relação a Aduern, a decisão determina o pagamento apenas para os aposentados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ex-vereador Gabriel Monteiro é condenado por invasão a hospital

Foto: Agência Brasil

O ex-vereador Gabriel Monteiro foi condenado a um ano de prisão por ter invadido a Coordenação de Emergência Regional do Leblon Rio de Janeiro, durante a pandemia de Covid-19, em 2021, sob o pretexto de realizar “vistoria”, violando protocolos de saúde.

A juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal, substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços comunitários em prol de uma instituição conveniada com a Vara de Execuções Criminais, pelo mesmo tempo da pena privativa de liberdade.

Segundo o Ministério Público, no dia 26 de março de 2021, o ex-vereador, acompanhado de assessores, invadiu o hospital “mesmo após a negativa da direção da unidade de saúde, passou a circular por diversas alas filmando os pacientes e funcionários”.

“Em determinado momento, o denunciado e seus assistentes vestiram os EPIs destinados a equipe hospitalar, sem autorização e sem ter o conhecimento técnico de como usá-los, e adentraram o CTI fixado para os pacientes acometidos pela Covid-19, onde estavam 20 pacientes em ventilação mecânica, dependendo de altíssimo cuidado e vigilância, utilizando equipamentos sem higienização, como celulares”, afirma o Ministério Público, citado pela magistrada em sua decisão.

A juíza relembra que Gabriel já foi cassado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por “quebra de decoro parlamentar, pois investigado por estupro de vulnerável, assédio contra assessores, exposição vexatória de pessoas em situação de rua e etc”.

“Como mandatário do povo, deveria ele agir conforme a lei, mas dela ele se afastou, em busca de promoção pessoal em seus canais veiculados pela internet”, conclui a magistrada. O ex-parlamentar está preso desde novembro de 2022 no Rio de Janeiro sob acusação de estupro.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Alexandre de Moraes concede liberdade condicional a Daniel Silveira

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade condicional ao ex-deputado Daniel Silveira, preso desde fevereiro de 2023. A decisão impõe uma série de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de acessar redes sociais.

O benefício foi autorizado porque Silveira já cumpriu um terço da pena de oito anos e nove meses de prisão e quitou a multa estabelecida pela Justiça.

Na decisão, Moraes destacou o bom comportamento do ex-parlamentar durante o período de detenção, sem registro de faltas disciplinares, e o “bom desempenho” apresentado no trabalho no regime semiaberto.

Com informações de O Globo portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Agentes contêm princípio de confusão na Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz

Foto: Emanuel Amaral

Agentes da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, foram acionados para conter um princípio de tumulto durante a noite desta quinta-feira (19).

Detentos começaram a gritar dentro das selas de uma ala da unidade prisional, fazendo apologia a uma facção criminosa. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), a equipe que estava de plantão no local agiu rapidamente e conteve a situação, sem provocar danos à unidade prisional.

Durante a intervenção, a Secretaria relatou ter sido necessário o uso de balas de borracha, já que os detentos não responderam ao comando verbal do plantão.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tradição Continua: Cavalgada de Verão de Extremoz vai ser show

Foto: Divulgação

A Cavalgada de Verão, realizada pela Prefeitura de Extremoz, está de volta para a sua segunda edição. O evento vai acontecer dia 11 de janeiro, resgatando uma tradição que faz parte da história e cultura do município. O percurso inicia às 9 horas na Praia de Santa Rita e segue até a Praia de Pitangui, oferecendo aos participantes um belo cenário à beira-mar, que vai atraindo mais gente pelo caminho.

Na edição anterior, mais de mil cavaleiros e amazonas participaram da cavalgada e a expectativa é superar esse número em 2025. A Cavalgada de Verão é um momento de celebração e união para moradores e visitantes. O apoio da Prefeitura tem sido fundamental para transformar o evento em um marco do calendário cultural, incentivando o turismo e movimentando a economia local.

“É uma festa linda, que nós temos muito orgulho em organizar e incentivar” afirmou a prefeita Jussara Sales.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

RN decreta ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo

Foto: Reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte decretou nesta sexta-feira (20) ponto facultativo para o dia 24, véspera de Natal, e para o dia 31, véspera de ano novo. A decisão é válida para os órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual. As informações foram publicadas por meio do Diário Oficial do Estado.

O decreto adverte que as unidades e serviços essenciais continuam sendo assegurados durante as vésperas dos feriados, uma vez que essas atividades não podem ser paralisadas ou interrompidas.

Além disso, seguindo o decreto, vai caber aos dirigentes dos Órgãos e entidades do Governo do Estado dispor sobre a adesão ao ponto facultativo instituído pela publicação.

O decreto está válido a partir desta sexta-feira, considerando sua data de publicação.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Ficam os supersalários. Morre a isenção do IR para os pobres

Foto: Ilustrativa

Alguém aí lembra que o Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, foi para a televisão dizer que o governo estava lançando um pacote de cortes de gastos e que ao mesmo tempo iria propor a isenção do Imposto de Renda para os pobres?

Eu lembro bem, darling. Ele disse ainda que ia propor o aumento do tempo de idade para a aposentadoria dos milicos e o fim dos penduricalhos dos supersalários. E propôs ainda reduzir o pagamento de abono salarial (que vai para quem? para os mais pobres).

Adivinha o que aconteceu? A edição de hoje do #éNoiteNaCidade te conta:

  • O governo sequer apresentou proposta para a isenção do imposto de renda.
  • Os milicos vão continuar se aposentando mais cedo (também não foi apresentado).
  • Os servidores públicos (especialmente o povo da Justiça) vão continuar com os penduricalhos que permitem os supersalários.

Mas a proposta que reduzia o abono salarial foi aprovada (com louvor). As pessoas com minissalários que tinham direito a dois salários mínimos de abono em caso de demissão, agora terão direito a 1,5 salário, e o projeto ainda mudou a forma de correção o que na prática significa menos gente com direito ao abono. Que beleza!!!!

O pacote vai ainda para o Senado, mas duvido que mude algo por lá. Esse é o pacotinho do Haddad, BRASEW. Não digo que é do Lula porque foi o Haddad quem foi para televisão falar do pacotinho. Mas sim, é do Lula também.

E lembrando que o povo do Congresso ainda aprovou aumento acima da inflação para o fundo partidário, claro! E vetou a suspensão dos pagamentos das emendas obrigatórias. A ideia do governo era suspender esses pagamentos se o governo estivesse apertado de dinheiro.

Josette Goulart – UOL

Opinião dos leitores

  1. Resumo da ópera , o molusco ladrão comprou todo mundo , inclusive as frouxas armadas , justiça , legislativo e imprensa !

  2. De fato, o pacote foi um lixo…mas temos que reconhecer que o discurso e a narrativa foram lindos…viva o amor e a democracia!!! Lulaaa…kkkkkkkkkkkkk

  3. O que esperar dos parasitas do erário público? O que esperar de políticos e gestores corruptos?

  4. 👉👉👉👉O governo sequer apresentou proposta para a isenção do imposto de renda.
    Os milicos vão continuar se aposentando mais cedo (também não foi apresentado).
    Os servidores públicos (especialmente o povo da Justiça) vão continuar com os penduricalhos que permitem os super salários. E AÍ, JUMENTADA? TÁ AI O VERDADEIRO GOLPE DE ESTADO. ESSA SEMANA TIVEMOS UM BOM EXEMPLO DE COMO O SISTEMA FUNCIONA: A GLOBO JOGA NO AR UMA MENTIRA, PAULO PIMENTA ACIONA A CGU E HAJA PRISÃO DE ADVERSÁRIOS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Avaliação positiva do STF cai de 31% para 12% em 2 anos

Foto: Reprodução

Pesquisa PoderData realizada de 14 a 16 de dezembro de 2024 mostra que a avaliação positiva do trabalho dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) caiu de 31% para 12% em 2 anos. É a taxa dos que afirmam que o desempenho da Corte é “bom” ou “ótimo”.  As curvas do infográfico (mais abaixo) evidenciam que os percentuais de avaliação positiva da Suprema Corte registram quedas sequenciais desde o início de 2023. De lá para cá, houve uma queda de 19 pontos percentuais.

Na outra ponta, a taxa dos que acham que o STF faz um trabalho “ruim” ou “péssimo” saltou 12 pontos percentuais: foi de 31% para 43% desde junho de 2023. Retomou o patamar registrado ao final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando era 40%. Há ainda 34% da população que avalia a Corte como “regular”. Outros 11% não souberam responder.

As curvas do gráfico acima indicam que a piora gradual da percepção dos brasileiros sobre a atuação dos ministros do STF coincide com a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto e com o recrudescimento de ações da Corte contra pessoas acusadas de golpe, tanto em atos do 8 de Janeiro quanto, mais recentemente, no plano para matar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

A queda na percepção positiva do desempenho do Supremo também se dá no fim da presidência de Rosa Weber e durante o comando de Roberto Barroso, que assumiu a Corte em setembro de 2023. Durante as duas gestões, o STF tem discutido temas sensíveis, como aborto, drogas, responsabilização de jornais e regulação de big techs.

A pesquisa cujos dados são relatados neste post foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 14 a 16 de dezembro de 2024, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 192 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Ainda acho alta , a rejeição a essa turma aí já bate os 99% , não existe motivos pra avaliação positiva, eles estão colhendo o que plantaram.

  2. Um certo ministro nem vai tirar férias, na sanha de prender alguém. O mundo inteiro tá vendo o que o STF se tornou.

  3. Óbvio. Um órgão que processa interesses de várias partes gera satisfação e insatisfação. Estranho seria se houvesse só avaliação positiva.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Bell Marques faz show gratuito na Praça Cívica nesta sexta-feira. Confira programação

Foto: Reprodução

A Praça Cívica se prepara para uma programação musical imperdível durante o Natal em Natal 2024. Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, o público poderá desfrutar de shows gratuitos com grandes artistas nacionais.

A festa começa na sexta-feira (20) com a energia contagiante da Banda Detroit, seguida por Gianinni Alencar e o icônico Bell Marques. No sábado (21) a programação traz Sesi Big Band & Bia Gurgel, Igor Sanfoneiro e Dorgival Dantas para animar a plateia.

Para encerrar com chave de ouro no domingo (22) Marina Elali se apresenta ao lado de Serginho Pimenta e do sertanejo João Gomes.

Novo Notícias

Opinião dos leitores

  1. Que legal, ele vem cantar de graça com despesas por conta dele como: transporte, hospedagem, alimentação etc. É um bom samaritano. Que outros sigam esse exemplo.

  2. ALAVARO DIAS, DESLOQUE A GUARDA MUNICIPAL PARA PROTEGER OS CANTEIROS DA PRAÇA PEDRO VELHO. NO SHOW DE ALCEU VALENÇA VARIOS FORAM INVADIDOS POR PESSOAS MAL EDUCADAS, CAUSANDO PREJUIZO AS ÁREAS VERDES DO LOCAL.

  3. Parabéns pela realização desse evento, porém, entretanto, o cantor Bel Marques não está fazendo um show gratuito, ele está recebendo um bom cachê
    oriundo dos impostos pagos por todos nós . NÃO EXISTE REFEIÇÃO GRATIS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula quer reunião com Lira e Pacheco para discutir sucessão

Foto: Jefferson Rudy

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja uma reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O objetivo, segundo assessores do governo, seria agradecer o empenho na votação do pacote fiscal e discutir a sucessão nas Casas Legislativas, marcada para fevereiro.

Além disso, a expectativa é de que o petista aborde também o futuro político de ambos fora do comando da Câmara e do Senado.

Lula já abordou o tema tanto com Pacheco como com Lira. Ambos, no entanto, de acordo com assessores do governo, sempre desconversaram.

Segundo auxiliares presidenciais, Lula não desistiu de fazer Pacheco candidato ao governo de Minas Gerais em 2026. Pacheco, porém, tem resistido e já afirmou que pode deixar a vida pública em 2027.

No Palácio do Planalto, há uma defesa para que Pacheco seja incluído na reforma ministerial, no comando da Justiça ou de Indústria e Comércio.

Já Lira tem a pretensão de ser candidato ao Senado em 2026. Por isso, resistem em até mesmo cogitar uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. Um mergulho desse porte no governo pode atrapalhar os planos junto ao seu eleitorado em Alagoas.

Nas últimas semanas, porém, aliados do deputados defendem que ele assuma um cargo no governo federal para se manter em evidência até 2026, como a pasta da Agricultura.

CNN

Opinião dos leitores

  1. Três gângsters se reunindo num tempo que os Intocáveis da Operação Lavajato foram exterminados,bons lucros serão gerados para o crime organizado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *