Sem dúvida que o Vereador Enildo Alves tem se destacado como um cara habilidoso nas suas declarações, segue reportagem do Nominuto,com
O vereador Enildo Alves (sem partido), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Natal (CMN), disse “duvidar” que o PSB passe a fazer oposição à administração da prefeita licenciada Micarla de Sousa (PV), como quer a ex-governadora e presidente estadual da legenda, Wilma de Faria.
“Nunca vi um partido oficializar oposição ao governo. Quando o PT apoiava [o ex-prefeito] Carlos Eduardo, o vereador Fernando Lucena batia duro nele [Carlos]. Geralmente, os vereadores não seguem a orientação partidária na Câmara. Historicamente, o governo sempre teve maioria”, declarou.
Na última sexta-feira (1º), Wilma de Faria reuniu a bancada de vereadores do PSB e cobrou que os parlamentares assumam a oposição à gestora natalense. Atualmente, apenas a vereadora Júlia Arruda admite essa condição. Os demais vereadores peessebistas – Júlio Protásio, Franklin Capistrano, Adenúbio Melo, Dickson Nasser e o bispo Francisco de Assis – se dizem “independentes”.
Atendendo à orientação da presidente da legenda, o bispo Francisco de Assis anunciou que entregará a vice-liderança governista na Câmara Municipal ao líder governista Enildo Alves.
Enildo disse “pagar para ver” a bancada do PSB atender à determinação da ex-governadora, apostou que somente Júlia Arruda seguirá na oposição e advertiu que, se radicalizar agora, Wilma de Faria poderá “pagar um preço alto no próximo ano”.
O líder governista deu como exemplo o caso do DEM para reafirmar que os vereadores costumam se descolar da orientação partidária na Câmara Municipal. “O senador José Agripino não apoia Micarla, mas o vereador Ney Lopes Júnior, que é do partido dele, está com a prefeita”.
Enildo acredita que Wilma está agindo com o pensamento voltado para 2014, quando poderá disputar novamente uma cadeira no Senado. Ele não descartou uma eventual candidatura da ex-governadora à Prefeitura de Natal, no próximo ano, mas considera essa hipótese menos provável.
“Não descarto uma candidatura dela em 2012, mas não acredito que Wilma vá se expor ao risco de uma derrota. Ela está focada em 2014. Eu a conheço demais. Ela vai analisar se será ou não candidata no próximo ano, mas se for e perder, a situação dela fica complicada”, avaliou.
Enildo disse que, em sua avaliação, mesmo com a pressão para que se candidate à sucessão municipal, Wilma vai se preservar para a disputa pelo Senado em 2014. Para espanto dos observadores da cena política natalense, o vereador afirmou que “tudo poderá acontecer em 2012, inclusive Wilma estar com Micarla”.
“Tudo pode acontecer. Wilma pode indicar o vice numa aliança com Micarla em 2012. Ela não vai externar isso, mas não descarto a possibilidade. A única coisa que acho difícil é o PT com Micarla”, declarou.
Para fundamentar essa possibilidade que, por enquanto, parece improvável, Enildo argumentou que a relação entre Wilma e Micarla, nos dias atuais, é muito parecida ao relacionamento que a ex-governadora tinha com o PT antes de 2002.
“Antes de ser governadora, Wilma e o PT eram aliados nacionais, mas aqui eram como gato e rato. Depois de 2002, passaram a ser aliados. É o que ocorre agora com Micarla e o PT. A prefeita tem o apoio da presidente Dilma, mas não tem do PT de Natal. Então, em política nada é impossível. Wilma e Micarla podem, sim, estar juntas no próximo ano”, apostou.
Queremos wilma outra vez Prefeita de natal,lembramos muito bem q carlos eduardo só trabalhou bem,por q teve o apoio de wilma quando era gonvernadora sem o apoio dela será q tinha feito uma boa administração?Lógico q não por isso queremos wilma outra vez a guerreira do povo.
Lógico q a ex gov não pode exigir isso dos vereadores d seu partido…até pq dois integrantes da sua extrema confiaça e do PSB tbm ocupam cargos no primeiro escalão da PMN…seria uma incoerência os vereadores fazerem oposição aos q estão ajudando a prefeita a "administrar"' Natal…Agora, EU pago tbm p ver se esses vereadores vão ter coragem de fazer oposição e entregar os cargos comissionados q possuem na administração municipal…com excessão de Júlia…o resto estão todos "comprometidos"…acoorrdaaa d. Wilmaaa…