Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (23) que enquanto for presidente “não haverá aborto” no Brasil. A descriminalização do aborto nos casos de grávidas infectadas pelo zika vírus está sendo estudada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento estava previsto para começar nesta sexta-feira (24) mas ainda não há confirmação.
Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente parou para falar com apoiadores e ouvir um coral de crianças coordenadas pelo padre polonês Pedro Stepien. As crianças cantaram uma música religiosa e fizeram um pedido ao final: “Senhor presidente, temos um pedido para o senhor, não queremos aborto”.
“Enquanto eu for presidente, não haverá aborto”, respondeu Bolsonaro. O presidente recebeu das crianças miniaturas de fetos e, após ouvir mais uma música religiosa contra o aborto, respondeu: “muito bom começar o dia assim”. Antes de seguir para o Planalto, o presidente também aceitou uma escultura feita e presenteada por um apoiador. Bolsonaro evitou falar com a imprensa.
No último sábado, dia 18, Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e conversou com um grupo que protestava contra o aborto. Na ocasião, ele também recebeu miniaturas de plástico representando fetos, além de um quadro de Jesus e uma bandeira que dizia “Brasil Vivo Sem Aborto”. O mandatário levantou os objetos para demonstrá-los.
Isto É, com Estadão
Os brasileiros já lhe abortaram MANÉ…chupa CABRA…debil..DEBIL
Aborto no Brasil?
Claro que existe…
Bolsonaro como Presidente é a prova…
Tem abortos acontecendo todos os dias, só que com remédios proibidos e em clínicas clandestinas.
Mas ele é o próprio governo abortado!
Com essa já ganhou meu voto, defendeu a vida. Ninguém tem o direito de tocar nas vidas, a não ser o autor da própria, Deus.
Aborto não pode, mas morrer milhares de brasileiros por Covid pode.
Valha, e ele TB aborta?… vixe
Mas Lula e os cumpanêros são a favor do aborto, bebê se quiser que não invente de for um embrião. Obrigado esquerda!
Os que defendem o aborto (matar um filho indefeso) são os mesmos que se horrorizam com as mortes de mulheres pelos companheiros, pelo virus, por bala…..nao consigo entender.
Nunca ouviram uma batida do coração num aparelho de ultrassom.
Esse é o meu presidente, é assim que se fala pra fechar a boca desses assassínios