Foto: Airbus/Divulgação
Enquanto a TAP confirma suspensão de voos para o Rio Grande do Norte em outubro, e deixa em aberto novembro e dezembro, para Maceió-AL, ela confirma o início das operações no próximo mês após o Governo local fazer uma campanha publicitária em Portugal, de parceria com a empresa aérea.
Contatado pelo Blog do BG nesta sexta-feira(25), um empresário do setor de turismo, disse que grande parte da estrutura da TAP no Rio Grande do Norte foi transferida para Alagoas. VEJA MAIS( https://www.flytap.com/pt-br/destinos/brasil/maceio).
E mais:
TAP voará para Maceió a partir de outubro com Airbus A321neo
Após terem sido suspensos, por consequência da Pandemia, os planos de estrear voos entre Lisboa e Maceió a partir de junho desse ano, a TAP Air Portugal agora já tem uma data planejada para o início.
Segundo a companhia anuncia em seu site, a capital do Estado de Alagoas, “destino certo para os amantes de sol, mar e cultura. Um verdadeiro paraíso imperdível”, deve passar a contar com o serviço da TAP a partir de 2 de outubro.
A informação é condizente com as aprovações já disponíveis no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, que mostram que os voos ocorrerão duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, e serão cumpridos com aeronaves Airbus A321neo.
A TAP possui a versão LR (Long Range) do modelo, que tem alcance para cumprir a rota transatlântica com capacidade para 168 passageiros.
O voo TAP-027 partirá sempre às 14h30 de Lisboa, pousando em Maceió às 22h30. Na sequência, o voo TAP-028 parte do Brasil às 23h45 e pousa em Portugal às 07h35 do dia seguinte (todos os horários são de Brasília). A única exceção será a primeira operação no dia 2 de outubro, que terá horários um pouco diferentes.
Mais informações podem ser encontradas diretamente no site da TAP Air Portugal clicando aqui.
E vale lembrar que um dos Airbus A321LR da TAP está com a pintura especial retro da companhia aérea (clique aqui para rever), portanto, em breve ele deve dar as caras em Maceió.
Com acréscimo de informações do Aero In.
Parabens GD. Você está conseguindo piorar o que já era ruim.
Fique em casa …
Esses governantes incompetentes cobram valores muito altos nos impostos sobre os combustíveis da aviação (querosene de aviação), tornando o Rn NÃO competitivo. Obviamente, perdemos o Hub da LATAM para o Ceará e, agora, a perda de mais esta rota.
Quanto à mudança das operações para São Gonçalo do Amarante, é só verificar de quem eram as terras onde foi construido o Aeroporto e as áreas adjacentes…seria dos Alves…e o estacionamento que é mais UM PEDÁGIO que estacionamento, cobrando altos preços e sem tempo para apenas buscar um passageiro. Adivinhem de quem é????
Cadê o Ministério Público que permite algo assim???
Como é, valores altos no querosene? Se os governos entupiam de subsídios…
Everton! Em comparação com os outros estados…
Pronto, agora se quisermos ir p Lisboa, temos também Maceió. Parabéns aos políticos do RN por nos dar quatro opções de partida para a Europa. João Pessoa, Recife, Fortaleza e agora Maceió.
É gópi no RN !!!
Gopi de 5 milhões.
Aqui nada funciona, nada se resolve – só reuniões, conversas e viagens da equipe do governo e turismo e o RN se afundando.
Quem viaja vê o quanto a época coronelista do RN prejudicou o RN. Todos os nossos estados vizinhos estão em franco progresso – é o caso da PB, CE, PE e AL. Enquanto o RN só encolhe e sucateia toda a estrutura turística que aqui temos. O último prego do caixão do RN foi a mudança do aeroporto de Parnamirim para SGA somente por capricho e luxo de um ex-deputado federal condenado. É triste dizer isso, mas hoje eu não indico o RN para turismo. Outros estados oferecem muito mais coisas. INFELIZMENTE. Já está na hora de tomarmos uma atitude e começarmos a investir no nosso tão sofrido RN.
O governo do RN é o reflexo do povo !!!
Exatamente!! Eu mesmo não indico e nem uso aquele aeroporto no fim do mundo. As passagens são mais caras e ainda corro o risco de ser assaltado. Prefiro sair por JP