Um reflexo da insegurança pública que assola o Rio Grande do Norte, notadamente na Grande Natal, pode ser constatado entre as empresas de pesquisas de opinião pública do Estado. A atividade vem sofrendo com os constantes assaltos contra os entrevistadores que estão trabalhando nas ruas.
Com o advento dos aplicativos online, que substituíram a prancheta e o papel, as entrevistas hoje em dia são feitas através de celulares ou tablets. E como as pesquisas presenciais são feitas nas residências, nas ruas os entrevistadores acabam se tornando alvos fáceis para os criminosos.
Nas eleições do ano passado foram registrados vários assaltos na Grande Natal e até em Mossoró. E na manhã de hoje o blog recebeu a informação de que mais um profissional de pesquisa foi vítima da bandidagem. Nesta terça-feira (4) uma entrevistadora de uma empresa de Natal teve seu celular e pertences tomados no conjunto Mirassol.
Mas a governadora AFIRMA através da propaganda governamental que o Estado está seguro. Se bem que, para ela e diversas outras autoridades, deve está mesmo: andam cercados de policiais. Já a população pagadora de impostos é quem se ferra. Pinochia!